17

Eduardo Braide endurece o discurso com o governo e Roberto Costa pede equilíbrio aos colegas da base governista

Eduardo Braide: postura firme em relação ao governo

O líder do Bloco da União Parlamentar, Eduardo Braide (PMN) revelou hoje, em seu primeiro discurso na tribuna da Assembléia Legislativa, oa sua versão dos bastidores da eleição que levou o deputado Arnaldo Melo (PMDB) ao comando da Casa. De acordo com Braide, não houve traição alguma a Ricardo Murad (PMDB), mas quebra de acordos já definidos.

– Quando conseguimos o apoio do PSDB, e reivindicamos a quarta vaga, Ricardo nos negou e ainda tentou quebrar o bloquinho, propondo formar novo bloco, entre PSDB e PP – revelou o parlamentar, citando como testemunhas o colega Stênio Rezende (PMDB) e o ex-deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM).

Também em discurso na tribuna, o deputado Roberto Costa (PMDB) considerou desmedido o discurso do líder do bloquinho.

Costa pediu serenidade

– Entendo a energia da junvetude, até porque também me considero desta geração. E fiz parte deste bloco; mas a discussão se encerrou com a eleição de ontem. Temos tudo para construírmos uma nova era, mas tudo se resolve com discussão.

Para Costa, não coube a crítica ao governo, sobretudo após a governadora e o presidnete da Assembléia, Arnaldo Melo, terem se encontrado, ontem, após a eleição na Casa.

– A governadora sempre estará aberta ao díálogo, tanto que recebeu ontem o nosso presidente, Arnaldo Melo, que é do meu partido. É preciso parar com as questões da eleição da Mesa – pregou Costa. 

Em seu discurso, Eduardo Braide também deixou clara a posição do bloco e mandou um recado ao governo:

– Caberá ao governo decidir a postura do bloco. Somos da base do governo, mas se formos tratados como oposição, então saberemos como agir – disse o líder do bloquinho, afirmando ter ouvido existirem ameaças de retaliação aos deputados que votaram em Melo.

– Se houve traição, foi do Manoel Ribeiro (PTB), que lançou seu nome quando Ricardo Murad era o candidato de consenso. Se houve traição foi do governo, que decidiu apoiar Ribeiro, exatamente o que cobrou o consenso, como alternativa a Ricardo Murad – desabafou o parlamentar.

O discurso de Braide foi seguido também pelos deputados Marcos Caldas (PRB) e apoiado pelos membros do BUD.

Rezende também entrou no debate

Outro que foi à tribuna para tentar serenar os ânimos foi o experiente deputado Stênio Rezende (PMDB).

– Não estava previsto para falar, ams alguns discursos me incomodaram. Não concordo que o governo traiu, como não concordo que o governo seja encurralado. Já passou a eleição. O momento é de ajuda mútua entre o governo e a Casa. Política é a arte do diálogo, da conversa. Nem um rei, em um ambiente democrático, é totalmente soberano – afirmou Rezende.

Em conversa com o blog ainda durante a sessão, o oposicionista Rubens Pereira Júnior (PCdoB) justificou o discurso de Eduardo Braide alegando que, “até agora, só saiu a versão do Ricardo” sobre a eleição da Mesa.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. O PIOR DE TUDO É QUE ALÉM DE CONSPIRAREM CONTRA O GOVERNO PARA ABARGANHAR MAIS ESPAÇOS NO LEGISLATIVO,OS DEPUTADOS DE CONTRA PARTIDA AINDA AMEAÇAM A GOVERNADORA!!!QUE POLÍTICA SUJA ESSA DO NOSSO ESTADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo,eu vou fazer um humilde comentário sobre essa sua matéria. O que tenho a dizer que esses depudados estruparam a arte de se fazer politica,e,por cosequencia, assinaram sua setença de morte! Politica, alguem já disse, é a arte de negociar, de discutir, de acordar, de discordar. Nunca em nenhum momento da história política do Maranhão se viu tamanha canalhice! Deram a verdadeira demonstração do quanto são covardes, canalhas da pior espécie! São todos eles”os confiandos” mercenários da politica! Não tiveram a corragem de se mostrar e partirem para a negociação, para a discussão, para os acordos. Política se faz assim: com conversas, com discordancia, com embate; não com atos de covardia, de “confinamento”, tudo porque não tiveram a coragem de partir para o embate, frente a frente com os candidatos a presidente. Todos sabemos que todos chefe do executivo tem interesse na eleição do presidente da assembléia, isso é assim em todo páis, sempre foi assim, mas isso não significa interferencia do executivo, pelo contrário, faz parte do jogo político, o que não se admite é a total subornização ao executivo. Mesmo porque a recipocra é verdadeita: o legislativo também tem insteresse não eleição deste ou daquele candidato a chefe do executivo! O que tem de ser feito é partir para o debate, para a disscussão. Esse “confinamento” foi a coisa mais podre, mais canalha, enfim, foi o que de pior já aconteceu na política maranhense. Voltamos a idade da pedra, do selvagerismo político, coisa típica do político, canalha, bandido, mediocre, nojento, que pensa que a sociedade é igual a ele, que não está atenta esse tipo de bandidagem. Existiam acordos, compromissos, mas que de uma hora pra outra foram desrespeitados, sem que se desse oportunidade a outra parte de repensar e seu posicionamento para novas conversações. O bom disso tudo é que aconteceu no incio da legislatura, o que deixa a governadora mais a vontade para saber quem são realmente seus amigos! No momento em que esses “confiandos” trairam a governadora, ela também se sente à vontade para não cumprir nenhum acordo evetualmente assumido com esses canalhas traíras! Ricardo Murad era, até pela votação recebida, o candidato natural a presidente da Assembléia. Agora, ROSEANA SARNEY também deve fazer um “confinamento” com esses traíras a procurarem em busca do seu o “pé-de-meia” político! Governadora, vc não precisa desses trairas para fazer o melhor governo de sua vida! De minha parte, que arrependimento, meu amigo Albino Soeiro fez eu adesivar meu carro com a foto de traIra Helio Soares! E vote nele! Traíra! Devolva meu voto! Coitado dos estreantes, formam com muita sede ao pote! Tão todos assinaram sua setença de morte. Governadora desses esse canalhas prá lá, busque os prefeitos, negocie diretamente com eles os investimentos nos municipios. Lembre-se de seus verdadeiros amigos, eles sim, devem ser recebido em qualquer horas, eles merecem nosso respeito!

  3. ***********“LOURO” UM PAPAGAIO CONFINADO…*****************

    AS INFORMAÇÕES ABAIXO É DE NINGUEM MENOS QUE DO EX-PREFEITO DE PEDREIRAS RAIMUNDO NONATO ALVES PEREIRA (RAIMUNDO LOURO) DEPUTADO ELEITO COM O FAMOSO “JEITINHO BRASILEIRO”.
    INICIALMENTE SUA CANDIDATURA FOI BARRADA NA LEI 135/2010 (LEI DA FICHA LIMPA).
    ASSUNTO QUE MOVIMENTOU UM BATALHÃO DE PADRINHOS PARA LEVAR PRA DEBAIXO DO TAPETE TODA SUGEIRA PRATICADA PELO TRAQUINO GESTOR.
    VENDO-SE “LIVRE” DOS PROCESSOS QUE O IMPEDIAM DE TOMAR POSSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO, ARRISCOU CARREIRA SOLO. RAIMUNDO LOURO INFRENTOU JUNTAMENTO COM OS DEMAIS COLEGAS DA MESMA ÍNDOLE, O RIDICULO DE PASSAR TRES DIAS CONFINADOS COMO GADO, PARA ELEGER ARNALDO MELO PRESIDENTE DA ALEMA.

    ********** SISTEMA DE EMISSÃO DE CERTIDÃO NEGATIVA*************
    COM BASE NAS INFORMAÇÕES DIGITADAS, O SISTEMA NÃO PODE EMITIR
    A CERTIDÃO. POIS FOI DETECTADA COMO POITIVA OU OCORREU HOMONÍMIA
    NOMES SEMELHANTES).
    ASSIM, PARA A EMISSÃO DA CERTIDÃO, O REQUERENTE DEVERÁ DIRIGIR-
    SE À SEÇÃO DE CERTIDÕES LOCALIZADA NO EDIFICIO-SEDE DA JUSTIÇA
    FEDERAL, DAS 9:00 ÀS 18:00 HS (ENDEREÇO: SAS, QUADRA 02, BLOCO G,
    LOTE 08, ANEXO A – TÉRREO, CEP: 70070-933, BRASÍLIA-DF).

    http://noticias.uol.com.br/politica/politicos-brasil/2010/deputado-estadual/06091959-raimundo-louro.jhtm

  4. MARCO D’EÇA TÚ NÃO FALOU DESSE OUTRO TRAIRÃO HÉLIO SOARES, QUE AGORA SE SENTE O HOMEM MAIS FELIZ DEPOIS DESSA PILANTRAGEM CONTRA ROSEANA. E AINDA SE DIZ AMIGÃO DE FERNANDO. NA MINHA TERRA O CARA QUANDO É AMIGO, LEVA ATÉ NA CARA PARA APOIÁ-LO, MAS ESSE BEÓCIO HELIO SOARES AINDA SE DIZ DEPUTADO CONFIÁVEL. SÓ SE FOR NA CONCHICHINA OU NO RÁIO QUE O PARTA!

  5. Este Braid ´é um aproveitador sem nivel.Deveria voltar a consertar geladeiras

  6. Esse Raimundo Cutrin sai com cada uma. Que dizer que votar de cabeça baixa, com medo de Roseana Sarney e Ricardo Fusquinha Murad não é covardia? Covardia foi os deputados fugirem das propostas de corrupção pra venderem o voto p/ Roseana? Compra um bode velho, Raimundo Cutrin
    Vergonha tem quem votou em ti.

  7. O deputado arnaldo é um bom parlamentar, pena que se juntou com uma laia de deputados ambiciosos, principalmente os novatos, que se não fossem seus padrinhos carregando nas costas não ganhavam nem pra síndico, ou alguém acredita que alexandre ganharia uma eleição sem ser carregado, o porcão conseguiria se eleger pra alguma coisa, ou o genro da desembargadora conseguiria chegar a algum lugar se não fosse seu loby para arrecadar um dinheirinho e chantagear uns prefeitos pra votarem nele…. alguns deputados deixaram de votar no ricardo sob ameaça de um certo membro do tribunal, basta fazer um cruzamento de informações e percebe-se que os prefeitos que apoiaram o genro tava enrolado na justiça, assim como os deputados que mudaram de lado…. no dia da eleição a presença dela intimidou os deputados que tentaram fazer uma votação fechada e como não conseguiram, tentaram fazer com voto secreto…. mas não conseguiram… vamos acompanhar os deputados que não cederam a chantagem e comparar como ficarão os processos desses em relação aos que se submeteram as ameaças…roseana que se cuide, pq tem outra sarney querendo mandar no galinheiro…

  8. Marco, basta Roseana mandar fazer uma auditoria no periodo em que Braide foi presidente da CAEMA, o pivete se loclupetou tanto, mas tanto, que qualquer sindicanciazinha prova e comprova as ROUBALHEIRAS do periodo Braide, depois é só entragar para a policia e mandar o delinquentezinho para a penitenciária.

  9. TRAIRA DE CARTEIRINHA, BRAIDE COMEÇA A LESGISLATURA COM O PÉ ESQUERDO. BRAIDE TEM QUE VERIFICAR QUE NA ASSEMBLEIA TEM MUITAS RAPOSAS VELHAS DA POLITICA MARANHENSE, QUE VÃO SEMPRE ESTAR DE OLHO ÀS SUAS AÇÕES.
    QUERO VER É ESSE BRAIDE PICARETA TRABALHAR PELO POVO DO MARANHÃO
    QUANTO A ARNALDO MELO, QUERO VER SE ELE LEVA A CABO PELO MENOS O ENXUGAMENTO DA MÁQUINA DA ASSEMBLÉIA, COM A DETERMINAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO E DE PRONTO REFORMULAE ESSA TV REPRISE,IMPLANTADA POR MARCELO BUCHUDO.

  10. A TRAIRAGEM FOI GRANDE E BRAIDE JÁ ESTÁ ROTULADO. EU JÁ TINHA DITO NESTE MESMO ESPAÇO QUE RICARDO DEVERIA ERA CONTINUAR SEU GRANDE PROJETO NA CONSTRUÇÃO DESSAS UPAS E FORTALECER SUAS BASES POLÍTICAS PARA UM FUTURO EMBATE NAS URNAS.

  11. OS DEPUTADOS RAIMUNDO CUTRIM (DEM) E ROBERTO COSTA (PMDB) FORAM OS QUE MARCARAM POSIÇÃO DE DESTAQUE NA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLÉIA. CUTRIM DISSE QUE SE SENTIA “ENVERGONHADO” EM SABER QUE OS COLEGAS DEPUTADOS TIVERAM DE RECORRER AO CONFINAMENTO FEITO GADO PARA TER DE MOSTRAR SUA POSIÇÃO EM FAVOR DE ARNALDO MELO.
    OS JOVENS PARLAMENTARES CHEGAM AO PODER COM GRANDES POSSIBILIDADES DE MANCHAR SUAS BIOGRAFIAS, PARA NÃO DIZER SUJAR VOSSAS FICHAS. HAJA VISTA PARTE DOS PARLAMENTARES TEREM CHEGADO AO PODER POR IMPOSSIBILIDADE DE CONCORRE AO PLEITO QUEM OS LANÇOU NA VIDA PUBLICA. PODEMOS CITAR: RUBENS PEREIRA JR, ANDRÉ FUFUCA, E LUCIANO LEITÔA. SE HERDAREM O DNA DOS PAIS A CARREIRA POLÍTICA SERÁ CURTA….

    • Roberto Costa apesar de jovem tem muita experiencia politica. Ele e de grupo tem grupo e sabe perfeitamente como proceder nesse caso. Ele jamais ficaria contra a Gov. Roseana Sarney.Aproveito para dizer, se a gov. refundir as sec. Esporte e juventude ela sabe o q star fazendo, e Roberto sera dentro da assembleia um forte aliado do governo.

  12. TRAIÇÃO É O QUE NÃO FALTA. QUALQUER DECISÃO DO BLOQUINHO NÃO SERÁ SURPRESA

  13. Esse deputado Braide está certo, o causador dessa traição foi Manoel Ribieiro e depois que ele viu o caldo derramado, deu uma de bonzinho.
    Mas esse Braide começou muito gueludo, calma, calma, aprendiz.

    • Traição foi do Braid pai, safado, e ainda teve a coragem de ligar para Ricardo Murad dizendo que o filho dele o Eduardo Braide era um mal carater, tal pai tal filho.

    • Wilson vc ou é muito idiota ou um tremendo de um mal caratér igual o Eduardo Braid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *