11

Governo pode refundir Esportes e Juventude…

Haickel conseguiu agradar no Esporte com apenas um mês de trabalho

O governo já pensa em refundir as secretarias de Esportes e de Juventude. As duas pastas foram separadas com a reforma do ano passado, mas com objetivo mais político do que têcnico – chamando o deputado Roberto Costa (PMDB) para a Juventude, abriu-se vaga na Assembléia para o suplente Fábio Braga (PMDB).

Ocorre que a estrutura da Juventude, como extraordinária, não agradou a Costa, que prefere mesmo atuar como parlamentar na Assembléia. Além disso, a volta praticamente definida de Ricardo Murad (PMDB) para a Secretaria de Saúde já garantiria, de qualquer forma, Fábio Braga no parlamento.

A reunião das duas secretarias fortaleceria também o secretário de Esportes, Joaquim Haickel, que ganharia novas atribuições.

Haickel assumiu em janeiro uma pasta reduzida, exatamente por causa da divisão. Mesmo assim, deu destaque ao setor do Esporte e Lazer com ações de forte repercussão social, o que agradou a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Com a Juventude e o Esportes juntos, essas ações poderiam ter repercussão ampliada…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marco,
    Como uma boa comentarista, posso te afirmar com todas as letras: esse seu texto tem as digitais do próprio Joaquim. Como costumo provar tudo que digo, depois vou te enviar um e-mail com sugestões do proprio secretário te orientando. Não sei com foi parar na caixa de mensagem de um amigo meu(talvez por equivo no envio), mas prova que muitos jornalista não escreve por si, mas por orientações de terceiros. Desculpe, mas tenho que te confessar uma coisa: seu teclado neste post foi alugado.

    Pode anotar: nada do que foi dito aqui vai acontecer……Dê uma olhadinha no blog do Léda. Lá diz muita coisa que quero te dizer. Se quiser, não precisa liberar esse comentário.

    resp.; Então faça o seguinte: Se você costuma mesmo provar tudo o que diz, não mande o email pra mim, não. Mande para cá, para que seja publicado. Mostre que você é séria e publique aqui os e-mails. Mas tem que ter os dados dos e-mail para provar que são do Joaquim para mim. Faça isso. Prove que você é séria, além de “boa comentarista”.

  2. Pois é Marco, muito bem lembrado quando você comenta que Fabio Braga 3º suplente tem sua vaga garantida. O Magno Bacelar 2º suplente de Chapadinha tem muita sorte porque se não fosse fabio braga, a Governadora não iria fazer nenhum esforço para ele assumir. Pois ele (Magno Bacelar) apoiou o Flávio Dino em Barra do Corda abertamente. Esse sim é traidor sínico e descarado. Fiquem de olho nele.

    • Ribamar, voc~e é muito idiota. de onde tu tirou essa idéia da cabeça, que magno apoiou Flavio Dino? Magno foi o único de Chapadinha que nunca traiu o grupo. Tu deve ser de Chapadinha, mas não sabe que todos os outros politicos de lá já trairam os Sarney várias vezes. O Vagner, o Isaías, o filho do Isaias tá até com processo contra ela. Na campanha passada, a Belezinha, que quer ser prefeita, fazia campanha pro Isaías e foi presa comprando votos e com o carro cheio de adesivos do Dino. sínico, sim é vc, babão. agora diz que tu não é babao…

  3. Não tem nem sentido isso! a juventude tem que ter uma atenção maior! com um jovem no comando. Roberto Costa é o melhor nome! e se fosse refundir, quem deveria ter o comando era o Roberto também!

  4. O JOAQUIM E SUA EQUIPE FAZ DA SECRETARIA DO ESPORTE O UNICO ORGÃO DE CREDIBILIDADE DESTE GOVERNO. TUDO QUE NÃO ESTIVER FUNCIONANDO MANDA PARA SEDEL QUE LÁ O PESSOAL FAZ. PARABÉNS JOAQUIM, MOSTRA PRA ESSA CAMBADA COMO TRABALHAR.

  5. É UM PREMIO PARA QUINCAS, QUE ESTAVA NA ARTICULAÇÃO, CONSPIRANDO CONTRA RICARDO A MANDO DE FERNANDO COM AVAL DO GOVERNO.

  6. Li matéria similar no blog do Caio Hótilio e postei lá o seguinte comentário:

    Veja só como são as coisas professor Caio. Dois anos atrás a governadora convidou o então deputado Joaquim Haickel para assumir a secretaria de esporte, dizendo que a separaria da juventude, pasta que entregaria para Roberto Costa. O deputado Joaquim Haickel, sábio e ponderado, recusou o convite e sugeriu que a governadora entregasse as duas pastas para o então suplente de deputado Roberto Costa. Foi o que aconteceu. Com isso Roberto conseguiu pela primeira vez ser vitorioso em um pleito eleitoral, isso graças a atitude de Haickel. O mínimo que poderia fazer o agora deputado Roberto Costa seria retribuir a atitude e fortalecer a pasta hoje dirigida tão brilhantemente por Joaquim Haickel.

  7. Que tal fundir essas 2 secretarias e mais a do Rodrigo Comerciário, a tal da Relações Institucionais, que não serve pra nada, a não ser fazer politicagem? Os contribuintes agradeceriam.

  8. Marco,

    Triste mesmo comprovar que O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA tem dessas coisas, gasto publico pra acasalar derrotado de eleição.

    NADA MUDOU
    NADA MUDA COM RESEANA

  9. O secretario Joaquim Haickel demostrou em menos de um mes que em se QUERENDO pode-se fazer muito mesmo com muito pouco. Se lhe derem um pouco mais ele fará muito mais pelo setor de esporte, lazer e juventude de nosso Estado.
    Tomara que isso realmente aconteça!

  10. Marco,
    Quem conhece o ex deputado Joaquim sabe que ele vai ajudar a Roseana fazer não apenas o melhor governo da vida dela, e sim um dos melhores governos da história do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *