3

Os novos rumos da oposição na Assembléia Legislativa…

Pedetistas apiaram candidato oficial do governo

A eleição na Assembléia Legislativa não causou reviravoltas apenas na base governista, mas alterou também os rumos da oposição na Casa.

Há três grupos distintos neste segmento político em plenário. Um formado por PSB/PCdoB e PPS, outro apenas com PSDB e um terceiro, com o PDT. 

Tucanos foram com a dissidência do governo

Apesar de juntos na formação da base de apoio do vitorioso Arnaldo Melo (PMDB), o PSDB e o bloco formado por PSB/PCdoB e PPS não seguirão unidos para o projeto.

A adesão tucana ao Bloco da União Democrática, o bloquinho, deve ser permanente. A da tendência mais à esquerda foi sazonal, apenas para a disputa.

Comunistas, socialistas e pepessistas devem formar bloco independente, sob a liderança do ex-presidente Marcelo Tavares (PSB).

Comunistas fecharam em bloco...

Mais indefinida é a situação do PDT.

A bancada decidiu unanimemente apoiar a candidatura oficial de Ricardo Murad (PMDB). E permaneceu unida ao grupo mesmo após a retirada da candidatura muradista, inclusive somando dois nomes na chapa de Manoel Ribeiro (PTB).

...juntos com psb

Mas os pedetistas devem, também, formar bloco único na Casa.

A posição oficial da bancada deve ser anunciada hoje…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Oposição? Que oposição? Os rumos hoje em dia pouco dizem respeito a partidos, e a eleição da Assembléia provou isso, senão vejamos: o PSDB que é oposição ao PMDB votou no PMDB para a presidência; o PDT que era oposição a Sarney acompanhou o Ricardo Murad(PMDB)… Fica claro que o Governo, mesmo sem querer querendo, conseguiu esfacelar qualquer sombra de oposição e a oposição mostrou que não tem coesão, bandeira e nem coisa nenhuma, a oposição é sim uma coisa: barata!!! A partir de hoje sou Sarney até o fim, não adianta abraçar um bando de vira-folhas!!! Pelo menos o grupo Sarney volta a sua coesão inicial, já a oposição…
    Basta ver quem é que a inda se une ao projeto de reinado(não é o de momo) municipal e veremos que não há mais oposição(Zé Reinaldo foi defenestrado, Jackson também), sobrou o que?

  2. Marco,
    Qualquer semelhança não é mera coincidência:
    OS GATO E A RAPOSA,
    Certo dia uma raposa e uns gatos conversavam à sombra de uma árvore frondosa, na Reserva do Rangedor. A prosa entre eles seguia animada até o instante em que a raposa falou de sua esperteza, da sua capacidade de inventar os mais diversos ardis para conseguir o que desejava e se rejubilava vaidosa com esse dom que a natureza havia concedido a todos os indivíduos da sua família porque isso, aparentemente, a tornava superior aos gatos que a ouvia.

    Sem ter como responder à altura, estes concordaram com a raposa afirmando que ela era realmente privilegiada, pois ninguém na floresta desconhecia sua capacidade de encontrar soluções adequadas para qualquer problema ou necessidade que lhe surgisse pela frente.

    Nesse momento eles ouviram os latidos de vários cães que se aproximavam rapidamente. A reação dos gatos foi instantânea: ágeis como eram, eles logo subiram pelos troncos das árvores da reserva e procuraram abrigo em seus galhos mais altos, outros se refugiaram em uma fazenda no interior de onde puderam observar tudo o que estava acontecendo.

    Como a raposa demorou-se no mesmo lugar por tempo maior do que dispunha para iniciar sua fuga, os cachorros chegaram latindo furiosamente e se atiraram sobre ela, que sem ter como resistir ao assalto que sofria, acabou encontrando um fim constrangedor para a sua fama de animal ardiloso e matreiro.

    Baseado e adaptado de uma fábula de La Fontaine.

  3. Marcos, todos nós sabemos que essa será a última adiministração do grupo Sarney, por motivos óbvios e outros não menos assim… a próxima eleição será sem dúvidas um divisor de águas, principalmente dentro do próprio grupo pois Lobão está só aguardando o tempo chegar, pois como tú sabes tem tempo pra plantar e pra colher. com relação a esse grupo de novos deputados,já se esperava isso pois é da natureza dos jovens serem questionadores e até intransigentes e não gostarem de ser domados. acho que é temerário começar atribuir a esse ou aquele a derrota de Ricardo, pois estão esquecendo que pra Roseana ganhar a eleição essa turma ajudou muito, e daqui a tres anos ela vai querer ser Senadora e não é hora de aprofundar mais ainda as feridas ao ponto de não poder mais cicatriza-las. porém, tem outra coisa será que essa rasteira não de dentro de casa, articulada via Manoel galinha, ou se Roseana não está mais tranquila agora do que estaria com a eleição de Ricardo? é esperar pra ver!

    resp.; Só não consegui assimilar quais seriam os motivos óbvios que tornam este o último mandato do grupo Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *