15

Ricardo Murad e seu destino…

Do blog do Professor Caio

“Conheço Ricardo Murad há muitos anos e sempre observei uma coisa na sua vida política, ele foi diversas vezes traído e com sua grandeza e às vezes inocência – não política, mas como homem – resolve sempre perdoar aqueles que o traiu politicamente (sic). Isso é uma virtude de poucos.

(…)Na verdade, a grandeza de um homem como Ricardo Murad pode ser medida pelos desafios que a história lhe propõe. É esta a origem dos verdadeiros homens que arrostaram colossais impasses, as mais terríveis armadilhas e se impuseram a estes desafios com determinação.

O exemplo de determinação de Ricardo ter ficado na Assembléia Legislativa para votar em sua chapa, mesmo sabendo da derrota eminente, mostrou o mesmo sacrifício de César ter ido ao Senado Romano sabendo que sua morte estava anunciada.

É isto que faz a diferença entre os medíocres e os homens superiores.

Agora mesmo o trem da história atravessou a vida de Ricardo Murad, dando-lhe a oportunidade de agir com grandeza, com desprendimento de espírito, com coragem cívica e fazer cumprir, sem delongas, o seu papel de defensor da governabilidade da governadora Roseana Sarney.

(…) É verdade que a política tem poucas virtudes, mas tem alguma. A mais nobre de todas elas é quando se sabe dizer não, quando se cumpre os acordos. Isso é coisa para quem nunca se afasta de seu destino histórico.

(…)O que marca a história de um homem é o apreço que ele tem à sua lealdade. A lealdade não se define se exerce. A lealdade cada vez mais diminui na política, isso porque não aceitam um “NÃO” como resposta, mesmo que seja para o bem comum, e isso os faz trair com a maior tranqüilidade.

 (…) Deixo agora uma mensagem Mahatma Gandhi, para que possam refletir: Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.”

Reprodução de partes do texto original publicado no blog Metendo o Bedelho

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. ricardo tá acabando com a saude fecho o pan diamante não tem nem previsão de volta. a fucionar, a martenidade b.leite acabou com a UDI nuca vir pior secretario do que ele. ainda quem fazer 72 hospitais ah….. cada povo merence o governo quem tem.

  2. Caro Marcos,
    Entre as traições você incluiu aquela que Roseana o traiu e ele usou o microfone de carro de som para chama-la de palavrões que eu não reproduzirei aqui, espero que me responda em seu blog

  3. Essas pessoas que falam mal do Ricardo tinham que trabalhar com ele pelo menos um dia, para ver quem ele realmente é. Eu trabalho na SES, e falo por todos, que nos estamos radiantes com a volta do Ricardo.
    Nesses anos todos de secretaria nunca vi ninguém com tamanha competência e coragem. Burros são aqueles que nao o conhecem e ficam falando o que nao sabem!!!

  4. Realmente, Marcos, o internauta acima está certo… o texto do Caio, que continua trabalhando para Ricardo Murad, perdeu sua essência ao enveredar bela bajulação…
    Acreditar que o RM, ímpio de carteirinha assinada, que certamente não invoca a Deus nem para pedir perdão de seus próprios pecados, tenha a grandeza de espírito suficiente para perdoar aqueles que o traíram….
    Só mesmo plagiando o Dr. Pêta: “Ora, me comprem um bode!”
    Todos sabem da má gestão do RM à frente da Secretaria de Saúde – a governadora, por conveniência política, mais uma vez comete o mesmo erro ao reconduzir RM ao posto de secretário de Saúde.
    Construir 72 ou 74, ou até 80 hospitais, não é o problema. Problema e grande dificuldade, até mesmo financeira, é equipar adequadamente esses hospitais, fazer concursos para formação de corpos médico, de enfermagem e administrativo. Ou seja, dotar os hospitais com o mínimo indispensável para seu funcionamento.
    Todos sabem que as prefeituras não têm condições de fazer funcionar um hospital-padrão em suas sedes municipais, e muito menos arcar com os custos operacionais e de manutenção. Esse é um barco, que salvo melhor juízo, não conseguirá desatracar do cais…
    E como dizia o grande orador Lister Caldas, “quem viver, verá!”
    Mas, daqui de Sampa vou torcer pelos conterrâneos de minha querida mãe, que acabou por me fazer amar sua terra natal. Que os hospitais do RM funcionem de fato, para benefício da saúde dos maranhenses. Mas tenho minhas dúvidas…
    ZARADAN KORAKIAN

  5. Parabéns ao professor Caio! Excelente texto. Alguém que realmente enxerga o deputado como ele e e tudo que ele supera por amor a política. Trabalhei com o deputado Ricardo e a sua vontade de trabalhar e fazer o melhor e incansável. A assembléia e pequena demais para um político como ele. Seja bem vindo a SES, deputado! A saude do MAranhao agradece a esses traidores por nos dar esse presente.

  6. Eu ri desse post…
    Esse Prof Caio é um fanfarrão…
    Nunca tinha visto tamanha incoerência!!!

  7. nao votei no Ricardo e nem o conheço pessoalmente, mas admiro a sua posição e sua coragem de defender os mais necessitados, se Ricardo tivesse ganhado a presidência da Assembléia, talvez teria até se desentendido com a Governadora e com o Maranhão para defender os Judas da assembléia; Ricardo hoje pelo menos você põe a cabeça no travesseiro e dorme, e os Judas não conseguem fazer isso. Aceite o convite e volte para a Saúde que o Maranhão vai te agradecer e te reconhecer

  8. DE QUAL RICARDO MURAD ELE TÁ FALANDO??
    RICARDO MURAD SER NOBRE E LEAL??
    É UMA DEMENCIA TOTAL DE QUEM ESCREVEU ISSO!

  9. Senhor, quem esse Ricardo Murad? É o ex-Prefeito de Coroatá que “ante-ontem” dizia horrores da Governadora e Familiares? Ou vossa senhoria refere-se ao “construtor de 72 hospitais” “em 24 horas”?. Sr. Aurélio, aguardemos a briga de egos entre o Luís Fernando MOURA da Silva e o Rei do Maranhão, digo Ricardo Murad. O Maranhão é pequeno demais para os egos dos personagens acima citados.
    Saudações

  10. Cara, que texto horroroso. Que idioma esse cara escreve? E ainda se diz professor. Nem no MOBRAL ele teria vez de professor.

  11. RICARDO MURAD É POLÍTICO POR CONVICÇÃO E NÃO PROFISSIONAL DA POLÍTICA COMO MUITOS, POR ESSA RAZÃO INCOMODA TANTA GENTE. VOTEI NELE E VOTAREI SEMPRE QUE FOR CANDIDATO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *