1

Supremo garante vaga a mais dois suplentes de partido, o que amplia as chances de Escórcio

Chiquinho Escórcio: prestes a assumir mandato

Duas decisões da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia Antunes,tomadas na última sexta-feira, garantiram a posse de mais dois suplentes de partido na Câmara Federal.

De acordo com a decisão, o suplente do PPS de Minas Gerais, Humberto Souto – que concorreu em coligação com PSDB, DEM, PP e PR – vai assumir a vaga aberta pelo titular, Alexandre Silveira de Oliveira, que será seretário em Minas. Para garantir a posse de Souto, a ministra declarou o “direito de precedência” dos partidos dentro das coligações.

A decisão torna praticamente certa a posse do suplente Chiquinho Escórcio (PMDB) na vaga deixada pelo ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB). Atualmente, a vaga é ocupada pelo suplente da coligação, Davi Alves Silva Filho (PR).

Na esteira da regra do STF, Davizinho pode perder a vaga também para o suplente Nonato Costa (PTB), assim que Pedro Fernandes (PTB) deixar a Casa para voltar à Secretaria de Cidades.

Em outra decisão, a mesma Carmem Lúcia garantiu ao suplente do PSB do Rio de Janeiro, Carlos Victor da Rocha Mendes, o direito de assumir a vaga de Alexandre Cardoso (PSB), chamado para a Secretaria de Ciência e Tecologia do RJ.

Carlos Victor é o segundo suplente da coligação com o PMN, mas assumirá por que o titular é do PSB.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Marcos,
    Permita-me utilizar esse espaço para fazer um apelo às autoridades que se digne em tomar providências quanto aquela obra mal planejada, mal executada e que prejuízos já causou e se não forem tomadas as devidas providências certamente ainda vai causar ainda mais prejuízos irreparáveis para as pessoas que por ali transitam.
    No encontro da pista que dar acesso ao Porto do Itaqui, na BR 135 logo ali próximo da Penitenciária de Pedrinhas foi feito uma intervenção com a construção de um “retorno” nos dois sentidos, sendo um separado do outro numa distância de aproximadamente uns duzentos metros. Tudo seria perfeito não fosse a forma como foi feito o “acesso” nos dois pontos à área para fazer a manobra nos dois sentidos, pois não deixaram a área de recuo para quem vai fazer o retorno e muito menos área de escape para os que fazem o dito retorno e ficam expostos no meio da pista colocando em risco a segurança dos que trafegam na pista que é um local onde os motoristas sempre andam com uma certa velocidade, com o agravante de ficar logo na saída de uma curva para quem trafega no sentido aeroporto e na entrada para que segue rumo Estreito dos Mosquitos. Já por duas vezes foi envolvido em situação de perigo naquele local, e por muito pouco não perdi a vida, pois mesmo conhecendo as armadilhas do local e tomando as medidas cautelares, por pura sorte e por quase um milagre não foi prensado contra a traseira de uma carreta que fazia a manobra exatamente no momento em que passava naquela localidade, seguido por uma dessas caminhonetas que mais parece um avião e que por muito pouco não me atingiu, jogando-me contra a traseira da carreta que fazia a manobra e se deslocava na pista na velocidade que é normal nessas ocasiões.
    Não posso acreditar que quem fez aquela arapuca seja engenheiro de tráfego, e o mais grave é o Governo aceitar uma imoralidade daquela que atenta contra a segurança e a vida das pessoas, pois inaugurou aquela “obra” há bem poucos dias gastando uma fortuna (75 milhões) segundo foi amplamente divulgado com festas e pompas e agora as pessoas estão sofrendo as conseqüências da irresponsabilidade e da falta de respeito com o direito e com a vida dos cidadãos, que quando sofrem algum infortúnio ainda são taxados de imprudentes e coisas do gênero pelas “autoridades” do trânsito que sabendo daquela irregularidade não tomam providências para sanar tão grave problema. Pelo que sei, naquele local pessoas já perderam a vida por conta dessa falha grosseira, e se providências não forem tomadas urgentes logo-logo vamos assistir mais mortes sem que as pessoas (autoridades) tomem as devidas providências.
    Faço um apelo aos homens de bem desse Estado e que tomem providências para sanar aquela irregularidade que tontos prejuízos já causaram e se nada for feito certamente causará muito mais.
    Quem faz esse apelo é alguém que conhece as artimanhas do local, e mesmo sabendo dos riscos e perigos que o local oferece já, por duas vezes, por pura sorte não perdeu a vida naquela arapuca feita sem nenhum critério, sem respeitar mínimas normas de segurança somente para atender a interesses e caprichos de uns cujo único objetivo é o ganho fácil, mesmo que esse ganho represente prejuízo para toda uma comunidade.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *