11

Bancada do PT deverá deixar o “Bloquinho ” na Assembléia…

O PT é Roseana e está com Roseana, decide Executiva

A Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores baixou resolução, hoje, na qual confirma a condição de governista da legenda no estado e determina à bancada na Assembléia Legislativa a compor apenas blocos que façam parte do governo Roseana Sarney (PMDB).

Na prática, a decisão leva a bancada do partido a deixar o Bloco da União Democrática, formado também pelo PSDB, considerado de oposição ao governo.

Sem participação no bloco, os três deputados petistas – Bira do Pindaré, José Carlos Nunes e Francisca Primo – terão que ficar isolados em plenário, já que, de acordo com o Regimento Interno da Casa, nenhum deputado pode compor outro bloco após publicação de composição diferente no Diário da Assembléia.

Dois fatos saltam aos olhos nesta Resolução:

1 – Se o PT decide que a bancada deve compor com o governo e orienta à bancada para que deixe o Bloquinho, então significa que não considera o bloquinho governo.

2 – Se não quer o PT ao lado do PSDB, a Exercutiva deveria explicar porque não impediu os deputados a formar a Mesa Diretora da Assembléia ao lado dos tucanos e participar, com eles, das articulações contra Ricardo Murad, do PMDB.

Com a palavra a Executiva do PT…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Oh, Marco, por que vc não esclareceu que André Fufuca e Neto Evangelista são governistas que nem Arnaldo Melo e Manoel Ribeiro??? Afinal, se respeitarem a posição política de Gardeninha Castelo e de Bira do Pindaré, por que não o Bloquinho com as presenças de PT e PSDB???

  2. Marco,
    é verdade que até o Bira do Pindaré ficou confinado e entregou botou o celular na sacola do grupo? Eu não acredito, aquele radical, metido a honesto, precisava se confinar para garantir seu voto? Que tal uma CPI das ONGS, será que ele aguenta???

  3. É uma iluzao pensar que Washington Luís e sua turma comandam o PT. Se comandassem não teriam perdido o Encontro Estadual em 2010 para Flavio Dino. O PT só está com Roseana porque o Diretório Nacional forçou. Agora vai ser diferente. Já está provado que Roseana só usou o PT. A militancia vai se revoltar e voçês verão o PT resgatar sua historia no Maranhão e e enfrentar essa oligarquia Sarney. Serão milhares de militantes em todo o Estado, que irão declarar guerra a essa Oligarquia. Voçês vão ver a força desse movimento partidario. Pode ir Bira do Pindaré, faça oposição sem medo que os filiados não deixarão eles te perseguirem. A militancia do PT, Sarney não compra. A onda vermelha vem ai, se preparem.

  4. e isso lá tem palavra???
    a resposta é clara meu nobre colega toda essa mandalheira foi ordenada pelo próprio lider do ptzinho no estado, o vice, pra forçar a governadora a estender o espaço que ele perdeu. A decisão da governadora foi correta demais pois o ptzinho do vice tá enrolado até o pescoço com coisas do tipo “magalhães”, te dou minha palavra que na hora q a bomba estourar de vez vai ter muitas denuncias e provas contra ele, será que isso pode respingar na governadora???creio eu que os companheiros não querem que nada de ruim chege até ela pq isso foi atitude isolada do vice.Tenho recebido muitos relatos sobre a forma q o vice enganou e traiu convardemente muitos companheiros do partido pelo interior afora. MAIS DENUNCIAS É SÓ ENVIAREM PARA ESSE ENDEREÇO: [email protected]

  5. Quem conhece o PT sabe que na prática isso não vai funcionar. Bira do Pindaré vai bater é forte nesse governo oligarca e Washington pode até tentar mais ele não vai conseguir expulsar niguem. Ele não tem força entre os filiados. A verdade é que a militancia do PT tá é revoltada com o tratamento que os Sarney estão dando pro PT. Voçês vão ver qeu os filiados do PT vao dar a resposta para essa oligarquia. São 30 mil filiados em todo o Estado

  6. Marcos, quem votou essa resolução foi só o grupo de Washington. Ele é quem deve satisfação ao Ricardo Murad. Logo é ele quem tem que se explicar.
    Vermelho

  7. o pt é o partido vendido do maranhão, se entregou de corpo e alma aos serneys, elegeu a governadora e nao ganhou nada com isso. merece mesmo é ficar no bloquinho.

  8. Marco,
    Esse bloquinho não pode acabar. Tem que permanecer unido até o final dessa legislatura, pois eles representam o grupo dos oportunistas, dos traidores, dos gananciosos entre outros adjetivos. Outro tríra é o presidente da Assembléia que está sentado na cadeira que não era pra ele. Eles inventaram um tal consenso para eleger o deputado Ricardo Murad e depois se encurralaram protestanto e conspirando contra suas próprias propostas. Essa legislatura vai ficar marcada na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *