30

Tadeu Palácio no jogo da sucessão…

Tadeu Palácio é nome de peso na sucessão 2012

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PMDB) – atual secretário de Turismo do estado – é o principal nome que o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) tem para a sucessão municipal de 2012.

Poderia se dizer, inclusive, que é o único nome do grupo.

E não é um nome qualquer.

Prefeito por duas vezes, tem o histórico de ter transformado a cidade na era pós-Jackson, considerada uma das mais sombrias da capital maranhense.

Se o peemedebista tiver o apoio, de fato, dos partidos que compõem a base roseanista, poderá engrossar o jogo sucessório.

O atual prefeito João Castelo (PSDB) se movimenta freneticamente para garantir o cenário que lhe favoreça em 2012. Mas não tem adversário de peso no front.

Ainda.

É pouco provável que o comunsita Flávio Dino (PCdoB) se arrisque na sucessão municipal, de olho que está no governo, em 2014. O ex-governador Jackson Lago também está fora de cogitação.

A disputa em São Luís, portanto, pode se dar exatamente entre João Castelo e Tadeu Palácio, numa nova versão de 2004 – agora com Castelo no poder e Palácio fora dele.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Na secretaria de turismo ele esta fazendo o que exatamente gosta de fazer: PASSEAR e VIAJAR muito, essa semana mesmo esta em uma viagem disque a trabalho, onde o roteiro são varias cidades, e a finalidade é um congresso em um navio, quer coisa mais estafante! Dá até peninha. Ah e mais um detalhe: Com direito a acompanhante.

  2. Flávio Dino é o melhor para São Luis, o resto que se dane.

  3. Será que ele tem voto mesmo ou era o PDT que carregava o Tadeu? Vamos ver….

  4. Tadeu? nem que vendesse metade dos seus postos de gasolina ele se elegeria algo aqui na cidade. Talvez, com muita sorte, pegasse uma suplência de vereador. Fraco demais….

  5. Marco,
    Reconheço que o Tadeu Palácio, na gestão do seu primeiro mandato, foi bastante produtivo e bem avaliado.
    Entretanto, no seu segundo mandato, praticamente, abandonou a Cidade. Prometeu asfaltar 400 ruas e não fez, deixando a cidade um buraco só, claro, agravado pelas intensas chuvas do inverno de 2009.
    Prometeu construir cinco socorrinhos – e nada!
    É tanto, que o povo reconhecendo o seu desinteresse o condenou e o puniu elegendo o João Castelo em detrimento do seu candidato, Clodomir Paz.
    Na Secretaria Estadual de Turismo, por enquanto, está tendo uma passagem despercebida, pífia. Nenhuma ação relevante foi implementada. Não se houve falar em um planejamento estratégico e quais as Diretrizes da sua pasta. Talvez, não esteja querendo enxergar e valorizar o imenso potencial turístico do qual o Maranhão é detentor.
    Esperamos que, agora, com um maranhense no Ministro do Turismo, possa recuperar este, precioso, tempo perdido.
    Tenho uma grande admiração pelo Tadeu Palácio, fez muito pelo Parque Vitória, mas não posso negar a evidência, os fatos. Nos últimos anos, tanto na Prefeitura, em especial no segundo mandato, quanto na Secretaria de Turismo, tem deixado a desejar.
    Portanto, espero que em 2012 tenhamos mais opções inovadoras para disputar as eleições com Castelo.
    Porém, doravante, acredite piamente na possibilidade da Governadora Roseana Sarney vir a apoiar o próprio João Castelo. Numa preparação para encerrar , assim, o seu mandato rompendo as amarras que sedimenta o “apartheid” político na nossa Capital. A despeito de necessidades de uma oposição política, iniciativas neste sentido amplificariam a maturidade e notabilizaria, políticamente e pessoalmente, a Governadora. Deixando para futuras gerações políticas este grande legado.
    Abraços.

  6. Meu amigo, e não foi só na limpeza que esse moço trabalhou não. Trabalhou no serviço tarifário do onibus e na educação também. Prova disso é o descaso que hoje vive as escolas municipais. Na zona rural as crianças a muito tempo não tem merenda escolar e água potável que é bom só no vizinho.

  7. Eu tenho o mesmo sentimento quando passo pelas ruas e avenidas desta capital e me lembro que apesar de alguns erros a cidade era limpa e organizada, ou seja, ao menos isso né. “era feliz e não sabia”.

  8. Não devemos esquecer que Tadeu foi cria de Jackson Lago, quem garante que o filho pródigo não voltará a casa paterna?

  9. Agora mesmo que ele vai se achar o rei da cocada preta. Mais se ele agir como no inicio do seu mandato até que dá para o gasto, agora se fizer a mesma merda que fez no final do seu mandato ai estaremos perdidos, pois todo o dinheiro da prefeitura irá para plásticas,botóx,silicones e outras coisinhas mais, porque pelo visto, o irmão e novo pastor não deixou a vaidade de lado.

  10. Marcos, Eu acho que Tadeu não pode ser candidato, ele tem condenações.

  11. Não suporto Castelo, mas entre ele e um candidato do grupo Sarney, o jeito é ir na primeira opção.
    Nesse ponto, sou radical…

  12. Marco,
    A administração do Castelo tem causado a todos nós um sentimento de VERGONHA. Eu não posso admitir que esse Senhor, não tem conhecimento do caos que está sendo a sua administração. São Luís não merece tanto castigo!!!!! Chega !!!!!!!!!!

  13. Se Tadeu for Candidato, com certeza o meu voto ele terá! Basta olhar São luís agora e comparar a época em que o mesmo era Prfeito! Espero que a Governadora o apoie, porque ele merece!

  14. A Guerreira fará grande besteira se não apoiar o Tadeu , pois o atual prefeito além de ser decepcionante já traiu seu pai e ” uma vez traíra… sempre traíra ” . Basta ela avaliar o desempenho de seus apoiados na última eleição , basta ver a votação do correto Gastão Vieira que não tem rejeição , porém não empolgou apesar do ostensivo apoio que ela lhe deu na televisão . O Tadeu tem despertado nas pessoas a sensação do ” Eu era feliz e não sabia “.

  15. Caro Marcos! Tadeu Palácio é um bom nome para as próximas eleições, pois é muito conhecido e tem experiência para debater os temas de interesse da população. Porém gostaria que você esclarecesse como está a situação jurídica deste candidato, pois, recentemente, vários blogs noticiaram a tramitação dos processos judiciais em desfavor de Tadeu Palácio. Posso está enganado mais acho que este político é Ficha SUJA.

  16. Marco não sei se vc sabe, mas tem um bloco muito forte sendo formado para as eleições municipais de SLZ em 2012…sendo puxado por seus líderes Pavãozinho e Nelson Buriti…maiores informações pelo e-mail…ok!
    abraço!!!

  17. como que esse moço pode ser prefeito de uma cidade se ele é ficha suja, se o povo tiver consiencia não vota mais nem Castelo e nem Tadeu Palhaço agora te pergunto e como vai ficar a situação de Astro de Ogum e Pereirinha que ja se achava prefeitos com o apoio de Roseana.

  18. Tadeu Palácio não tem mas condiçao de ser prefeito de São Luis, já deu o que tinha que dar, o povo não acredita mais nele. O governo tem que procurar um nome novo, chega desses antigos de mente cansada.

  19. Marco
    Tadeu com certeza será um nome de peso!
    Revolucionou a admistracao municipal de são luis herdando uma pessima administração do então ex prefeito Jackson lago. Limpou a cidade, contruiu todos os terminais de integração , contruiu mais de 60 escolas dentre outras ações como a recuperação das praças e socorrinhos. São luis precisa de mais e pelo visto não vai ser uma administração pífia do sr João castelo que iremos pra frente.
    Com certeza esse embate será muito bom.
    Abraço

  20. Se colocarem o Tadeu Palácio na sucessão, estarão devolvendo o Flávio Dino à vida política. Uma disputa entre Tadeu, Castelo e Flávio só beneficia o Flávio Dino. Tadeu foi um péssimo prefeito. Castelo também. Então, Flávio Dino será eleito fácil, fácil, salvo se…

    • ACHO Q VC ESTA EXAGERANDO AO DIZER Q TADEU FOI UM PESSIMO PREFEITO. VC MORAVA EM SL NAQUELA EPOCA???

  21. D’EÇA MAS TADEU NÃO FOI CONDENADO PELO TJ ??? COM ESSA CONDENAÇÃO ELE NÃO FICA IMPOSSIBILITADO DEVIDO A FICHA LIMPA ???

    SAUDAÇÕES CRUZ MALTINAS

    • Marco,
      Quando foi mesmo que o tribunal(?) tornou Tadeu inelegível?Vai ver ele leu no Blog do Décio Sá…rarararararara!
      abraços,
      Cordeiro

  22. Caro jornalista,
    A propósito do tema sucessão municipal de 2012, gostaria de perguntar a quem possa me responder: existirá no mundo cidade (capital) mais (des)governada, feia, suja, precarizada que São Luís? Ontem, ao sair com amigos que conhecem a cidade pela primeira vez, senti um misto de tristeza e vergonha. E olha que levei os “turistas” exatamente nos cartões postais: Litorânea, Lagoa da Jansen, Península da Ponta da Areia. Hoje, quando vejo sendo cogitados para a sucessão municipal os nomes de Tadeu Palácio e João Castelo, volto novamente a experimentar a dúvida: não sei se é pr’à rir ou pr’á chorar.
    Atenciosamente.

  23. Deça,
    O diabo é o povo, né? Vi pesquisa de janeiro que mostra o Flávio Dino muito forte(alta aceitação com baixíssima rejeição), Castelo com condições de reagir e só…Tadeu tá lá embaixo, mas muito abaixo do que eu imaginava e do que tu imaginas. Mas, enfim, com a máquina quem sabe ele não ressuscite…
    Saudações,
    Antonio Carlos
    (professor, estatístico)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *