17

Buracos e mais buracos infernizam moradores da Nova Cohama

O Corsa tenta vencer a cratera, cada vez maior...

As imagens que ilustram este texto foram feitas por moradores dos residenciais São Domingos I, Esperança e Manoel Bekman, na área da chamada Nova Cohama.

Esta cratera que o carro tenta vencer fica exatamente atrás do supermercado Atacadão. A outra imagem mostra o estrago da sua dimensão.

Já foi recuperada inúmeras vezes, mas nunca vai dar certo porque há uma infiltração no solo que precisa ser corrigida.

Problema só será resolvido com drenagem profunda

O problema é que a prefeitura prefere fazer mil vezes um paliativo a corrigir o problema de uma vez.

A outra cratera, próxima à moto estacionada, fica mais acima, subindo a avenida do Manoel Bekman, bem na entrada do São Domingos I.

É a mesma coisa: buraco remendado zilhões de vezes, sem que seja feito o essencial, sempre volta a aparecer, vez após vez.

As equipes da Secretaria de Obras chegam apenas à margem das ruas, já próximas à avenida.

Este buraco fica bem na entrada do São Domingos I

Maquiagem, para ser mais preciso.

Sem chegar ao interior dos bairros, as crateras vão se espalhando, tornando intrafegável o trânsito.

E a vida vai se tornando um inferno…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. AQUI NA COHAMA ESTÁ UM HORROR NA AV, ARIRIZAL DEPOIS DE INTERVENSÕES DA CAEMA E CONSTRUTORAS PICARETAS QUE A TODA SEMANA ABREM NOVAS VALAS, VIROU A CASA DA MÃE JOANA. NO TRANSITO ,O ENGARRAFAMENTO É CONSTANTE. ALI PRÓXIMO ÀS AMERICANAS E EXTRAFARMA A MALANDRAGEM DOMINA A BAGUNÇA NO TRÂNSITO E ESSA SMTT NÃO DISCIPLINA NADA.

  2. Caro Marcos,
    Ter buracos em São Luis não é somente para alguns bairros,
    a cidade é um buraco só…..

  3. Caro jornalista o São Domingos II também esta tomado de buracos, mais a prefeitura nunca entra nas ruas dos bairros somente nas avenidas principais para maquear…. E um pedido também agora para a POLÍCIA MILITAR por favor façam ronda na Rua do São Domingos II, Cohama, próximo a Escola Paraíso Infantil, a venda e uso de DROGAS ESTÃO INSUPORTÁVEIS, já foi reclamado varias vezes e ainda nada, podem passar no período da tarde por volta de 16:00 e a noite por volta de 20:00 que vão encontrar a concentração de meliantes.

  4. Uma verdadeira vergonha isso, buracos espalhados por toda cidade e o prefeito nada de tomar as providências. Mas eu não me enganei com as promessas de Castelo, isso tudo aí era previsto, a população é que paga o pato!! vergonha!!

  5. Esse eh o grande governo de Seu João Cratera…. essa administração tah falida, e se tu for reclamar lá a desculpa eh a msm: Não tem recursos!!! ah conta otra “seu jão”

    Meu povo vamu acordar: IPTU tah bem ai viu!? depois dele qro só ver ql será a desulpa….

  6. Não aguento mais pagar pra fazer tantos alinhamentos e balanceamentos no carro. Além dos bairros, as crateras também estão em todas as avenidas. Acho que o prefeito e o seu staf andam de helicóptero em São Luís. Pede para sair, 45! E já vai tarde! Precisamos urgente de um choque de gestão.

  7. Desculpe, concordo que a cidade está cheia de buracos, mas isso é uma discussão mais ampla do que achar que a culpa é do prefeito.
    Na realidade prefeitura nenhuma tem dinheiro para reconstruir o asfalto da cidade como o de São Luís vai fazer.
    Como moro na área do que você chama nova cohama vejo que o problema lá é da Caema. O esgoto jorra água direto no asfalto e não há material que resita a água.
    Vem daí o ditado: agua mole em pedra dura…

  8. Onde ficam essas invasões?? Rapaz, se tem infiltração quem tem que resolver é a CAEMA.Portanto, cade o Cristovam??

  9. Caro Déça, o problema dos buracos tá horrivel mesmo em PAÇO DO LUMIAR, onde a prefeita abandonou a cidade e só faz política. Se você acha que São Luís tá ruim (e tá mesmo!), então passeie pelo município vizinho e descubra que isto aqui parece o paraíso perto de lá!!!
    Essa dupla merece ser banida da política maranhense: Fora BIA! Fora CASTELO!

  10. Nossa São Luis é a cidade das oportunidades perdidas. Castelo em dois anos perdeu muita chance de fazer algo pela cidade. Bem, mas as chances que ele deu para a família são imensas, vide a farta eleição, pela primeira vez, de D. Gardeninha, que dizem ser a prefeita de fato. Lembre-se, Deça, que a Gardeninha até ano passado nunca conseguira e eleger, sempre ficana na suplência; agora sobraram votos conquistados numa gigantesca estrutura de campanha. Quem bancou????
    Abraço,
    Antonio Carlos
    Professor

  11. Marco Deça,
    Esse carro não é um corsa e sim um Polo!!!
    Mas esse é o reflexo do “grande” governo CASTELO.
    Uma vergonha, tive alguns parentes de Fortaleza visitando a cidade e ficaram tristes pelo abandono da cidade. Uma cidade sem lei, sem investimentos, sem oferta de trabalho, sem um planejamento. Engraçado que no governo CASTELO tudo tá muito bom! Para eles né!!!! É uma vergonha!!!!!

  12. Esse é o trabalho de Castelo, deixar a cidade cheia de buracos…….

  13. Caro D’eça,
    Sou uma das vítimas dessa vergonhosa situação! Em virtude dessa buraqueira, tive que antecipar a troca dos amortecedores do meu carro. E olha que o inverno ainda nem começou!!!

  14. Caro amigo Marcos é um absurdo o descaso do prefeito de São luis com sua população. Só obrigado a passar todos o dias por essa cratera e é constragedor para quem paga seu impostos em dia. Viva o João Buracão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *