10

Dutro-petistas tentam insuflar Bira do Pindaré a criar CPI na Assembléia…

Nesta imagem estão os satélites que giram em torno de Dutra

A turma do PT ligada ao deputado federal Domingos Dutra força a barra para insuflar o deputado estadual Bira do Pindaré a pedir CPI para investigar supostas irregularidades na Fundação de Amparo e Pesquisa (Fapema).

O deputado, até agora, não falou oficialmente sobre o assunto.

A CPI urdida por Dutra tem o objetivo de atingir os petistas ligados ao vice-governador Washington Oliveira, que o deputado federal tem como inimigo figadal.

Mas, por enquanto, a idéia só existe em blogs mantidos pelos intelectualóides que fazem a cabeça da turma de Dutra – geralmente bacharéis em Comunicação que se declaram jornalistas e levam a vida a discutir o nada.

Na semana passada, um deles, citando sempre os mesmos – Sílvio Bembém, Augusto Lobato e Márcio Jardim – atribuiu a Bira declarações sobre a inexistente CPI. O deputado negou a intenção e afirmou que deve apenas buscar informações à Fapema sobre as Bolsas de Pesquisas.

Hoje, outro destes blogs volta ao assunto, dizendo que Bira do Pindaré “dará início às articulações para coelta de assinaturas para a CPid a Fapema”.

O deputado petista foi à tribuna da Assembléia, fez discurso sobre sua carreira e de apresentação como parlamentar, mas não tocou no assunto. O tema só foi lembrado pelo comunista Rubens Pereira Júnior, que disse pretender buscar informações na entidade sobre o pagamento das tais bolsas.

Como se vê, os ataques ao PT partem da turma do próprio PT que gravita em torno de Dutra.

E usa qualquer um para fazer o serviço…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. tudo que o povo esta comentando a respeito dessa tal FAPEMA é uma pura verdade pois se o deputado que criar essa tal CPI começar da Seduc ele vai ver o tanto de gente que não trabalha e recebe salario todo mês na Seduc também tem gente que não sabe nem escrever o proprio nome e recebe salario como bolsista da FAPEMA.

  2. Boa tarde.

    Não condeno vc por defender o seu ganha pão(puxa o saco do grupo sarney), apesar de não concordar. no mundo de hoje todo mundo que defender seu interesses.
    quando vc diz que o blog é sobre politica, deveria olhar no dicionario o significado de politica e politicagem e ver a diferença e assim reavaliar sobre o que vc realmente trata.

  3. Marco,
    Não adianta tentar tapar o sol com peneira. Que a Fapema desvirtuou sua atribuição ninguem mais tem dúvida. O que tinha de estagiário ligado a politicos no último ano não tá no gibi. E o que era mais interessante era o fato de nenhum deles tinha nenhum vínculo com nenhuma instituição de ensino ou centro de pesquisa. Enquanto isso doutourandos eram humilhados porque receberam bolsa de Labidi e eram taxados de Balaios. Muitos tiveram a bolsa suspensa e ou diminuida e tiveram que cumprir com mil exigências, muitas delas descabidas. Vamos ser sérios e deixar um pouco as bobas paixões de lado e enxergar os fatos.
    Nauro

  4. Ou voce precisa acompanhar as sessoes da Assembleia ou ter melhores informantes! O Deputado Bira disse da tribuna em alto e bom som que irá assinar o requerimetno proposto pelo Rubens Jr. Acorda, Alice!!!
    Rosa

    Resp.; Os inteelctualódies que você segue disseram que ele assumiria o Requerimento de CPI. Entre tomar a inciativa e assianr, minha cara, há uma grande distância. E se o Rubens não pedir? Você é que precisa entender mais de política. Deixar de seguir aqueles que discutem apenas o nada.

  5. VCS ESTÃO COM MEDO DE QUE?? SE NÃO EXISTE AS IRREGULARIDADES( OUSEJA, FALCATRUAS DESSE GOVERNO DE MÍDIA) POR QUE O MEDO? QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!

  6. Maco,
    Você saberia dizer o que faz a tal “FAPEMA”?
    Sabe-se que o Estado deixou há tempos de cumprir com as suas obrigações constitucionas de garantir educação “… visando o pleno desenvolvimento da pesoa, seu preparo para o exércicio da cidadania e a sua qualificação para o trabalho”.

    Resp.: A Fapema é a Fundação de Amparo à Pesquisa, obrigatória em todo o estado. Auta exatamente no estímulo aos pesquisadores, por meio de bolsas de estudos e financiamentos.

    • Você tem como listar todas as bolsas concedidas ano passado? Eu duvido se você tem essa coragem.

      Resp.; Pra sua informação, estou em busca deste material.

  7. Nada sobre os acontecimentos de Pinheiro?

    Resp.: Não. Este blog mão é um portal. É um blog, que fala essencialmente de política. Estes assuntos não são tratados aqui, a menos que ganhem conotação política de consistência.

  8. POR QUE TÚ NÃO FALAS DA REBELIÃO EM PINHEIRO E DA INCOMPETÊNCIA DE TUA GOVERNADORA E DO SEC. DE SEGURANÇA? TÁ COM MEDINHO??????
    TÚ SÓ FALA DO QUE TE INTERESSA E QUE NÃO MACULE A IMAGEM MAIS DO QUE SUJA DESSE GOVERNO NOJENTO SARNEY!!!!!!!!

  9. Rapaz, eu conheço um cidadão que tá recebendo uma bolsa da FAPEMA que deveria ir para um aluno de Mestrado. Se Bira for for querer fazer CPI para tudo o que for bandalheira do governo ele não vai fazer outra coisa. Esse governo é só corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *