12

Manoel Ribeiro comenta eleição da Mesa da Assembléia e diz que articulação do bloquinho é comum na política

Manoel Ribeiro é o novo líder do governo

O novo líder do governo na Assembléia Legislativa, Manoel Ribeiro (PTB), subiu hoje à tribuna para comentar o processo que resultou na eleição do novo presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB). Para o parlamentar, é equivocado o argumento de que os deputados que votaram em Melo se confinaram em um sítio.

– Eu também já fiz isso quando vereador. O então governador João Castelo queria impor um presidente, que seria Lia Varela. Nós nos refugiamos lá no terreiro do saudoso José Cupertino e lá ficamos. A Cãmara foi fechada e nós fizemos a eleição do vereador Edivaldo Holanda na Praça João Lisboa, em uma cadeira de engraxate. E contra as ordens do Palácio dos Leões – contou Ribeiro, revelando detalhes desta campanha.

Segundo Ribeiro, o movimento protagonizado pelos novos deputados agora, é comum na história do ambiente político maranhense. Para o líder governista, os parlamentares “nada fizeram demais”.

– O saudoso deputado Nagib Haickel, certa vez, levou todos os colegas para sua casa no Olho D’Água, em um ônibus. Da mesma forma como vocês chegaram aqui no dia da eleição e da mesma forma que nós, quando vereadores. Quero parabenizar a vocês pela sapiência que tiveram, por que talvez os apertos foram grandes. Mas vocês agiram bem – afirmou Manoel Ribeiro.

Em seu discurso, Ribeiro fez questão de esclarecer ao líder do bloquinho, Eduardo Braide (PMN), que não houve traição de sua parte á candidatura de Ricardo Murad (PMDB).

– Lancei minha candidatura em novembro do ano passado. E apenas a reafirmei no dia 28. Neste dia, o presidente Arnaldo Melo me disse que seria candidato a vice-presidente e eu declarei apoio a ele. Estava convicto de que iria disputar sozinho, apenas com meu voto, porque minha vida de 40 anos de vida pública exigia – disse. Ribeiro teve 17 votos em plenário.

O líder do Governo fez questão de se por à disposição do bloco e dos deputados que compõem a base governista poara seguir juntos em nome do Maranhão.

E garantiu que a base governista continuará unida na Assembléia…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Marco por que você não deu linha da rebelião? Ja sabemos você não pode botar terra no prato da familia do coronel Sarney né? Principalmente no melhor governo gue Roseana promete fazer durante 15 anos no comando do Maranhão agora que ela quer fazer o melhor gorverno de sua vida.

  2. O seu semblante demosntra a paixão pela presidência, cargo que nunca mais irá ocupá-lo…

  3. ainda essa história de bloquinho. o governo foi derrotado dentro de seu próprio ninho e acabou! tem tanta coisa acontecendo e os veículos de comunicação ainda ficam atrelados a eleição de bloquinho. foi pura incompetência e arrogância do Deputado Murad. acabou ou o titular deste blog está alugando o espaço para o Deputado Derrotado, que tenta explicar o inexplicável!

  4. O deputado Manoel Ribeiro além de ser um dos mais experientes parlamentares daquela casa, já a presidiu várias vezes e sabe lidar tanto com deputados da oposição quanto da situação, além disso todos nós sabemos que sempre foi fiel ao grupo que pertence, nunca traiu o seu grupo é por isso e outras coisas que a nossa governadora acertou na sua indição para ser o líder do governo e ajudar a guerreira a fazer o melhor governo de sua vida.Parabéns deputado você sempre mostrou que é amigo de seus amigos.

  5. Marco,
    O deputado Manoel Ribeiro está apenas dando aula. Ele é craque nisso. Se ele é fiel ao grupo que pertence, por qual razão não chamou a governadora ou o próprio Ricardo Murad e comunicou sobre sua decisão ? Por que o bloquinho que se diz aliado, não teve coragem e comunicou que votaria em outro candidato ao invés de ficar encurralado até a hora da eleição ? Se esses deputados se esconderam dessa forma para tramar a trairagem com os próprios colegas, como é que vão fazer com o povo ?

  6. Essa é a diferença entre um grande político e um político grande. Eu que me opus ao deputado Manoel Ribeiro, que discordei dele varias vezes e que ainda discordo em alguns aspectos, devo reconhecer ser ele é um excelente nome para exercer a liderança do governo na Assembleia.

  7. NENHUMA PALAVRA SOBRE A SEGUNDA REBELIÃO COM DECAPTAÇÃO NO “MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA” ROSEANA ATRAI TRAGÉDIAS, BASTA OLHAR PRA TRÁS PRA VER: APAGÕES, DECAPTAÇÕES, TRAIÇÕES (ALEMA), ARROMBAMENTOS E ROUOBOS DE BANCOS ETC. ETC.

    • DEIXA DE SER TROUXA, DEIXA OS BANDIDOS SE MATAREM, TÁ COM PENA DELES, LEVA PARA SUA CASA BABACA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *