16

Aeroporto Cunha Machado será climatizado..

Saguão do Cunha Machado terá mais conforto com climatização

Além de recuperar as goteiras que causam transtornos aos usuários do Aeroporto Cunha Machado, como revelou hoej matéria da TV Mirante, o diretor da Infraero para a região Norte, Paulo Roberto Pereira da Costa, anunciou hoje a climatização do local.

Pereira da Costa reuniu-se hoje com o secretário de Infra-estrutura, Max Barros, para anunciar o prazo de dois meses para conclusão do serviço.

Barros esteve semana passada em Brasília, onde se reuniu com o presidente da Infraero para tratar do assunto.

– Há uma preocupação muito grande por parte da governadora Roseana Sarney com a situação do aeroporto de São Luís, tanto com a sua capacidade para atender brasileiros como sua capacidade para vôos internacionais, por isso vieram aqui representantes da Infraero já apresentando  o que pretendem fazer em termos de ampliação e melhoramentos para otimizar o atendimento no aeroporto – declarou Max Barros.

Já as melhorias na pista de pouso devem estar prontas em trinta dias.

Em um segundo momento, serão ampliadas as áreas de embarque e desembarque, que praticamente serão dobradas.

As obras começam ainda este mês…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. O Aeroporto “Internacional” Cunha Machado em São Luís é uma piada. A área onde o Check-in é feito é muito pequena, desconfortável e quente. Já estava na hora de ser climatizada. São Luís é uma capital de porte médio. Afinal, já possui um milhão de habitante. Portanto, merece um aeroporto melhor, mais moderno e mais confortável, que impressione os turistas que chegam para conhecer São Luís. A próxima reforma, na minha opinião deveria ser a modernização e a ampliação do Aeroporto. Em relação ao serviço de Táxi, é um verdadedeiro absurdo não ser oferecido o serviço de táxi com taximetro. Só existe uma cooperativa que cobra valores tabelados altissimos. Coisa de terra sem lei. São Luís não merece isto.

  2. ISSO É REALMENTE MUITO BOM!! AGORA , DEVEMOS, INCLUSIVE VCS DA IMPRENSA, LEVANTAR A BANDEIRA DA AMPLIAÇÃO E REFORMA DA NOSSA RODOVIÁRIA!!

    MUITOS TURISTAS TAMBÉM CHEGAM A SL POR LÁ!!!
    VALEU!!!

  3. Já estava passando da hora. E aproveitando a deixa que façam também um restaurante com visão para a pista de pouso.

  4. Aeroporto Cunha Machado, Ponte Governador José Sarney, Avenida Governador Edison Lobão. Alguém aí conhece de cara esses lugares ou tem, como eu, que “traduzir mentalmente” para Aeroporto do Tirirical, Ponte do São Francisco e Avenida Litorânea?

  5. Apesar do banheiro da sala de embarque do segundo piso ter sido todo reformado, com sanitários modernos e lâmpadas dicróicas (caríssimas e quentíssimas), esqueceram de colocar uma opção de acesso a portadores de necessidades especiais. Outro dia, estava no banheiro quando entrou uma cadeirante e não havia onde ela pudesse entrar com a sua cadeira. Eu e outra pessoa tivemos que carregá-la da cadeira e colocá-la/retirá-la do sanitário, pois ela, acostumada a fazer tudo sozinha, não conseguia movimentar a cadeira em um espaço esteticamente reformado (críticas à iluminação moderna, bonita, quente, cara e inadequada), mas que não atende às necessidades do cidadão especial. A promotoria e demais órgãos de protecão deveriam fiscalizar as obras para saber se estão sendo oferecidas condições adequadas de acessibilidade a todos os cidadãos.

  6. Marco,
    É bom divulgar que todo passageiro tem a opção de escolher em fazer uso de táxi daquela cooperativa, que lá existe, ou do chamado táxi comum. Só que ninguém divulga isso, nem tampouco a prefeitura procura viabilizar essa segunda opção. Resultado, o consumidor acaba pagando por um serviço mais caro, sem ter essa segunda opção. É um verdadeiro quartel.
    Em alguns casos, paga-se mais caro pelo táxi que a própia passagem de avião.

  7. Coloquem poltronas mais confortáveis para que essa “gata”possa dormir melhor…

  8. Um aeroporto para ser construido tem que considerar 30 anos adiante, o que não aconteceu aqui, pois não tem nem 15 anos. Gostaria que esta ampliação modernização considerasse pelo menos os 15 anos restantes do projeto inical. O aeroporto Cunha Machado não oferece conforto nenhum no embarque, no desembarque e como bem lembrou o comentário anterior a área de estacionamento é um terror, para se sair de lá com somente uma abertura demora-se aprox 30 min nos horários de pico. As vans de turismo ficam a ceu aberto, a cobertura não nos proteje da chuva, sem falar na demora na esteira de bagagens, é um serviço péssimo. As agencias de turismo tem se manifestado ha tempos sobre este grande problema, mas ainda não vimos solução, esperamos que agora de fato aconteça.
    Karina Carvalho
    Marencanto Turismo
    ABAV- MA

  9. Marco,

    Também meu véio, até o circo já é climatizado, já tava passando da hora!!!

  10. Caro Marcos,

    Vc respodeu a um comentário que não ia falar sobre a rebelião dos presos em Pinheiro porque seu blog se restringia a falar de política. Poque vc publica então uma notícia sobre climatização do aeroporto.? qual a diferença pra outra notícia? Falar sobre política pra vc é fazer comentários que beneficiem politicamnete a Roseana? Então comentários que possam trazer algum prejuizo político vc simplismente diz que não comenta?

    Resp.; Já falei sobre a rebelião de Pedrinhas, meuc aro. Em um texto de perfil sociológico sobre um dos personagens enolvidos.

  11. Marco, uma pequena correção, os serviços JÁ começaram, e vão estar concluidas em breve, pois a empresa que esta executando tal obra, apesar de ser maranhense, é muito capaz e responsavel.

    • Amigo da Onça,vc tem razão,eu ví,mas não entendí como é esse projeto de climatização,sem o uso de forro!!!tem lá realmente várias unidades “evaporadas”.Mas sem vedação???pra mim é coisa nova e/ou arranjo.

  12. Marco, do que adianta climatizar e manter o Aeroporto sem espaço suficiente para os passageiros, sem táxi, sem estacionamento, sem etc, etc, etc?

    resp.; O espaço das áreas de embarque e desembarque vai ser aumentada. E o estacionamento também ganhará mais vagas.

    • Marco,não é possivel ter um estacionamento PAGO,sem nenhuma cobertura de proteção aos veículos.Aqui chove 6 meses.será que os tecnocratas da Infraero sabem disso?

  13. So agora? deça o aeroporto de são luis nao acompanhou o crescimento e infelizmente se nao se recuperar o maranhão vai ficar pra trás em termos de turismo pois uma coisa influencia a outra visualmente parece mais uma rodoviária chega a ser grotesco essas goteiras parece que essas coisas so acontecem aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *