13

Blog comprova influência e prefeitura recupera buracos menos de 24 horas depois de noticiado; obra, porém, é mero paliativo…

Menos de 24 horas depois de o blog mostrar imagens da buraqueira que tomou conta da chamada Nova Cohama, a Secretaria de Obras realizou uma operação tapa-buracos na região.

Maquiagem, apenas… Por dois motivos.

Primeiro que tapou apenas o buraco da avenida atrás do supermercado Atacadão. O pior deles, é verdade. Mais uma vez, no entanto, ficou apenas na área mais visível. As ruas do São Domingos I, pouco mais à frente, continua esburacada.

Além disso, o serviço da prefeitura será mais um desperdício de dinheiro público.

Ontem à noite mesmo, o buraco tapado já estava cheio d’água. Simplesmente porque a infiltração que causa as crateras continua.

Para resolver o problema, é necessário uma parceria da Caema e da Semosp. A primeira conserta as tubulações de água e esgoto. A segunda faz a drenagem profunda e superficial, além do recapeamento.

Só assim o problema será resolvido de uma vez por todas. E o dinheiro público não  precisará ser gasto à toa.

De qualquer forma, a iniciativa valeu para mostrar, mais uma vez, a força e a influência deste blog nas esferas do poder público.

Sem fofocas, sem fuxicos, sem ataques pessoais a quem quer que seja, a crítica serve, sobretudo, para alertar as autoridades dos problemas dos municípios e do estado.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. a prefeitura de sao luis arrercada + de 60 milhoes por mes em tributos esse dinheiro dava para retirar todo asfalto velho e faze-lo novo em toda cidade, ficaria uma belezura mais o problema que eles nao tem compromisso com o povo, e mais o IPVA que pagamos, 50% dele no total vai para prefeitura. eu gastei quase mil reais para recujperar a suspensao do carro em consequencia dos buracos.

  2. Então você acha que a prefeitura deve esperar a caema ajeitar os esgotos para asfaltar as ruas?
    Se não asfalta as pessoas reclamam, se asfalta, é paliativo pq a Caema não ajeitou os milhares de bueiros entupidos e esgotos nas sarjetas que a cidade tem.

    Resp.; A Caema e a prefeitura devem se entender, para elaborar os cronogramas de obras. O povo nada tema ver comisso, quer é a obra. Ficar disputando de quem é a responsabildiade é problema deles. A obra tem qeus er feita de fomra certa.

    • A Caema é de Roseana, vc acha que ela tá afim de ajudar o prefeito?

  3. é brincadeira

    e esse secret[ario eletricista é uma merda mesmo, incompetente totallllllllll

    fora marco aurelio

  4. Acertadamente agora a Prfeitura está tapando buraco durante toda a noite principalmente nas avenidas, antigamente eles para mostrar que estavam trabalhando, procuravam os horários de picos e faziam os maiores engarrrafamento na cidade.

  5. Marco,
    As reclamações de leitores do seu blog servem para ratificar minha posição de crítico contumaz contra a deplorável situação das pistas de rolamento de São Luís – a buraqueira é geral!!! Como motorista, solidarizo-me com todos que sacrificam seus carros diariamente para ir ao trabalho…
    Mesmo nas avenidas, e veja a J. de Albuquerque entre o Moraes Center e a CEASA, o asfalto parece mais uma colcha de retalhos, de tanto remendo. E pior: remendos mal feitos que deixam a pista fora de nível. Os veículos, ao trafegar nesse trecho, como na Av. Mário Andreazza, mais parecem cabritos monteses, de tanto que saltitam… Não há amortecedores nem rolamentos que suportem esse exercício diário!!!
    E pagamos um imposto, com o nome de IPVA, que deveria ser lido como IMPOSTO PARA SE VER ASFALTO, visto que são donos de veículos que pagam esse imposto. A situação ainda é mais revoltante por que se configura um grande descaso. Desde que iniciou sua administração, em janaeiro/2009, a Secretaria de Obras do Município não consegue sequer tapar os buracos de forma correta, ou seja, utilizando brita, compactação do solo e asfalto quente!
    Esse asfalto frio utilizado pela prefeitura, mais conhecido como asfalto-sonrisal, não suporta chuva – logo se dissolve todo. A prova é que os buracos voltam dentro de alguns dias. Ou seja, falta uma equipe que vistorie a cidade para detectar os lugares mais afetados pela buraqueira. E, em seguida, uma equipe treinada, qualificada, que saiba o que é um bom asfalto, para fazer esse serviço. O que vimos é uma operação de apaga-incêndio, de somenos importância, completamente paliativa. Sim, a Secretaria de Obras sabe que esse serviço porco, mal feito, não vai suportar uma chuva forte. E assim o jogo de empurrar-com-a-barriga se instala para sempre. Ou então a famosa lenga-lenga de que não se pode asfaltar durante o inverno – só quando acabar o período chuvoso. Este acaba, mas não vem um plano de ação para acabar a buraqueira da cidade, nem plano para recapeamento asfáltico, em trechos já completamente esgarçados. E tudo vai ficando por conta do deus-dará. Ou seja, isso não diz respeito a ninguém… parece aquela trincheira entre duas linhas inimigas, mais conhecida como “no man’s land”, isto é, terra de ninguém…
    Por coisas como essa é que costumo dizer que nosso país não chegará a condição de primeiro mundista nos próximos 100 anos… o que é vergonhoso e lastimável.
    Todos nós, brasileiros, deveríamos visitar, pelo menos uma vez na vida, uma cidade americana chamada Palm Beach – ali não se vê uma ponta de cigarro ou palito de fósforo jogado no meio da rua. E mais: ninguém sequer cospe nas ruas. Há escarradeiras de cimento com areia colocadas ao longo das ruas. Buracos? Nem pensar!!! Os banaheiros públicos têm piso de granito, espelho de cristal, secadores de mãos elétricos, todos devidamente higienizados, perfumados, com papel higiênico de qualidade… Se houver banheiros destie tipo no Brasil, a primeira coisa que os usuarios vão fazer é carregar o papel….
    Pior ainda: poucos vão acreditar que exista uma cidade assim… E, então, quando chegaremos ao Primeiro Mundo? A buraqueira de nossas ruas diz que isso é uma grande utopia!…
    Saudações,
    JRCAMPOS, jornalista e professor.

  6. Meu caro jornalista denuncie aí as faltas de professores na rede estadual de ensino, veja se esse Blog realmente tem essa influencia e resolva essa situação, principalmente nos bairros periféricos! OUTRA COISA, CADE A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL QUE SERIA INSTALADO NO ANTIGO MARISTA?

  7. D’eça, eu moro no Parque Shalom já fazem 10 anos. Nesse período deixei de pagar meu IPTU porque as ruas do meu conjunto são totalmente esburacadas. Já fizemos de tudo para acionar a Prefeitura e nada. Para onde vai esse imposto. O meu dinheiro eles não olham porque eu dou um duro danado para conseguir. Se eles ao menos fizessem jus ao recebimento desse imposto ainda vá lá. Mas não tem jeito. São Luis é tipo um queijo suiço; cheia de buracos. Tira uma fotos daqui D’eça, para ver se eles ao menos jogam uma piçarra.

  8. A Semosp começou tampar os buracos que fica na rua que liga a entrada do Hiper-Mateus até a rua Boa Esperança, mas só começaram e não terminaram o serviço. É tudo pela metade!!!!

  9. DeÇa, publique ai pra mim então o CAOS que se encontra as ruas do turu, mas precisamente ali pras bandas da Chácara Brasil, Habitacional Turu……
    aquela avenida que inicia na rua Da Extra Farma Turu e termina la nos Condominios Granvillage, aquela avenida tem vários buracos que estão quase intrefegaveis, pois esse pessoal passa uma mãozinha de pixe mas no outro dia já esta com buraco novamente, ficam só utilizando o dinheiro publico pra fazer MXXXX..
    OBRIGADA!!

  10. Gostaria de deixar mais uma denuncia à você, como homem e jornalista sério que és. A Casa Asilar “Solar do Outono”, que fica no bairro da Cohab e cuida de mais de 20 (vinte) idosos pelo Governo do Estado, através da SEDES, está abandonada e o pior os idosos estão passando “FOME”, isso mesmo, sem exagero algum, é só ir até o local para colher outras informações. A casa já foi modelo de gestão e administração na época do Diretor Francisco de Assis, visualizada todas as melhorias a cada visita que fazíamos, no entanto junto com as mudanças políticas vieram a mudança da diretoria, retiraram um profissional da área, que tinha um ótimo modelo de gestão e colocaram um Diretor por nome Rodrigo, sem ser da área e sem compreender área de gerontologia, que começou a falência de gestão e da casa. Por fim com mais uma mudança no governo ficou uma diretora interina, que levou a terminar e pois fim a falencia de gestão, deixando os idosos sem profissionais, sem comida, sem dignidade, estando sendo ajudadas por pessoas voluntárias e com grupos voluntários, que por não poderem ajudar em tudo se reservam a algum tipo de comida e de materiais de higiene pessoal.” Desta forma gostaria de lhe pedir que através deste blog, pudesse chegar a nossa indignação, a nossa revolta, o nosso pedido de ajuda, ao Secretário Chico Gomes e a Governadora Roseana Sarney, com esses idosos que já foram abandonados primeiramente pelas suas famílias e agora pelo Estado. A política séria, é construida com pessoas sérias, que amam o que fazem, vocês retiraram um diretor que amava o que fazia, que dedicava diuturnamente por aquela instituição, viamos e sentíamos a cada visita, mas por seu Francisco de Assis, não ser apadrinhado ou não ser politico e sim gestor e pós graduado na área de gerontologia, fora retirado do cargo, para amansar egos de Secretários e outros políticos, que queriam dar um cargo para seus assessores. Pelo amor de Deus, coloque pessoas comprometidas, que amem nossos idosos, pois poderá ser qualquer um de nós no futuro.

  11. Marco, já q vc é bem influente na prefeitura, pede pro Castelo arrumar os buracos na pista nova perto do condominio Gran pARK. Bem no encontro com o parque Shalom. Quando inaugurar o condomínio o engarrafamento vai chegar em Ribamar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *