Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Blog comprova influência e prefeitura recupera buracos menos de 24 horas depois de noticiado; obra, porém, é mero paliativo…

Menos de 24 horas depois de o blog mostrar imagens da buraqueira que tomou conta da chamada Nova Cohama, a Secretaria de Obras realizou uma operação tapa-buracos na região.

Maquiagem, apenas… Por dois motivos.

Primeiro que tapou apenas o buraco da avenida atrás do supermercado Atacadão. O pior deles, é verdade. Mais uma vez, no entanto, ficou apenas na área mais visível. As ruas do São Domingos I, pouco mais à frente, continua esburacada.

Além disso, o serviço da prefeitura será mais um desperdício de dinheiro público.

Ontem à noite mesmo, o buraco tapado já estava cheio d’água. Simplesmente porque a infiltração que causa as crateras continua.

Para resolver o problema, é necessário uma parceria da Caema e da Semosp. A primeira conserta as tubulações de água e esgoto. A segunda faz a drenagem profunda e superficial, além do recapeamento.

Só assim o problema será resolvido de uma vez por todas. E o dinheiro público não  precisará ser gasto à toa.

De qualquer forma, a iniciativa valeu para mostrar, mais uma vez, a força e a influência deste blog nas esferas do poder público.

Sem fofocas, sem fuxicos, sem ataques pessoais a quem quer que seja, a crítica serve, sobretudo, para alertar as autoridades dos problemas dos municípios e do estado.

Simples assim…

Sair da versão mobile