23

O anti-marketing do governo Roseana…

Roseana Sarney, governadora

Tem tido efeito contrário ao pretendido a frase “o melhor governo de minha vida”, dita pela governadora Roseana Sarney (PMDB) no auge de sua empolgação pela vitória em 2010 e repetida à exaustão pela mídia – aliada e oposicionista – ao longo dos últimos meses.

A declaração roseanista – por mais sincera e emocional que possa ter sido – tem repercutido mais com tons de ironia e deboche que com esperança propriamente dita.

Se há problemas na Educação, lá vem a frase: “este é o melhor governo da vida de Roseana”. O sistema de segurança faliu? “é o melhor governo da vida dela”.

Na disputa pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, todos os deputados usaram como discurso a vontade de ajudar Roseana “a fazer o melhor governo da vida dela” para reafirmar seu apoio à base. Soou irônico.

Até nomeações de aliados para postos no governo, na Assembléia ou em outros setores da vida pública, tem sido motivo para deboche:”é o melhor governo da vida dela”.

E o pior, a frase ainda não encontrou referencial concreto no que realmente quis: realizações, mudanças estruturais e sociais que possam reafirmar enunciado tão eloquente.

Por enquanto, “o melhor governo da vida” de Roseana tem servido mais aos propósitos da oposição.

Uma espécie de anti-marketing…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Marco,
    Não sei quem foi o criador da frase, mas desde de quando ouvi pela primeira vez achei muito negativa. Ficaria melhor dizer O MELHOR GOVERNO DO POVO DO MARANHÃO.

  2. Vai receber um puxavão de orelha com este post. rsrsrsrsrsrsrs

    Resp.; De quem, a propósito?

  3. também acredito em saci pererê e na cuca…….

    todos sabem que continuará o arrastão do 15……

    guardem suas carteiras!

    hahaha

  4. Muito bem, Marco Aurelio, amigo é prá essas coisas. Te admiro muito porque reconheço a tua coerencia e a tua sinceridade. Realmente, só os babões batem palmas quando a peça não é boa. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

  5. RAPAZ, QUANDO OUVI ESSA FRASE DA GOVERNADORA, PARECIA QUE ELA NUNCA TINHA GOVERNADO O MARANHÃO, POIS PELA MINHA MEMÓRIA OS OUTROS GOVERNOS DELA FORAM IGUALZINHOS A ESTE, POIS COMO DISSE RICARDO MURAD ANTES DE SE CORROMPER, ROSENA É UMA INVENÇÃO DE MARKETING, NÃO ENTENDE BULUFAS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, SÓ SABE FAZER ALGUMA COISA COM OS MILHÕES DO GOVERNO FEDERAL!!
    ENTÃO ESSA CONVERSA DE MELHOR GOVERNO É SÓ MAIS UMA ENROLAÇÃO!! SÓ AS BESTAS QUADRADAS É QUE ENGOLIRAM!!

  6. MARCOS,
    PARABÉNS, SUA ANÁLISE ESTÁ CORRETA.
    NA REALIDADE A GOVERNADORA PRECISA DE PARCEIROS VERDADEIROS EM QUEM POSSA CONFIAR E AJUDA-LA NESSA TRANSFORMAÇÃO DO MARANHÃO.
    NO ENTANTO HÁ VÁRIOS PROBLEMAS QUE COMEÇAM NO SEU PRINCIPAL INTERLOCUTOR QUE NÃO GOSTA DE RECEBER NINGUÉM: LUÍS FERNANDO, QUE SE TORNA O MAIOR OBSTÁCULO POLITICO PARA A CLASSE POLITICA. DESSA FORMA, CONCORDO COM VC QUE AS PALAVRAS DA GOVERNADORA SOOAM COMO CHACOTA PARA AQUELES QUE NÃO DESEJAM O NOSSO ESTADO PROSPERAR E TENDO COMO AUXILIARES CERTOS POLITICOS QUE NÃO A AJUDAM E APENAS QUEREM TRANSFORMAR AS SECRETARIAS QUE DIRIGEM EM CABIDE DE EMPREGO.

  7. Parabéns Déça pelo reconhecimento que o melhor governo de uma vida não se faz apenas com boas intenções, mas com uma equipe competente e não apenas de bajuladores ou amigos. Bons amigos são realmente bons quando sabem de suas limitações e apontam soluções, não quando apenas pensam em si e tapam o sol com a peneira para que seu amigo não veja.

    Infelizmente, com os mesmos “amigos” que nos governos anteriores não conseguiram gerar resultados, com as mesmas diretrizes que nunca fizeram o Maranhão avançar, pouco poderá ser feito. Não serei injusto com muitos bons profissionais existentes neste governo, mas estes também não poderão ser realmente bons se sua equipe não corresponder a sua qualidade.

    No planejamento, falta deixar um pouco de lado apenas a questão matemática do orçamento e buscar um caminho para a aplicação de recursos em políticas públicas de desenvolvimento sócio-econômico-sustentável, elaboradas com participação pública e baseadas em exemplos vencedores que possam ser adaptados a nossa realidade.
    Não adianta desprestigiar o funcionalismo público durante décadas e achar que este está preparado e motivado para os reais desafios de um governo realmente desenvolvimentista. O maior estímulo para um funcionário de carreira é a gestão ser justa com suas escolhas e privilégios na formação de suas equipes. Colocar crianças despreparadas para serem carregadas por funcionários antigos, é o maior desestímulo que uma categoria pode sofrer!
    Não adianta condenar policitamente governos passados e não aprender com seus sucessos, como a atração de todos os investimentos que hojem fazem parte da carteira do Estado.
    Não adianta condenar a educação, quando as bases desta são refeitas a cada novo secretário e o reconhecimnto dos que verdadeiramente trabalham fica sendo escondido por uns poucos assessores que só pensam em suas vantagens.
    Não adianta fazer hospitais quando os que existem não estão devidamente racionalizados para a necessidade da população. Não adianta ver a saúde como um problema isolado do Estado ou das Prefeituras, ao invés de partirmos para um planejamento participativo (o que não ocorreu!) para definir estratégias baseadas nas necessidades de atendimento provenientes da população.
    Não adianta tratarmos o turismo como números e festas sem considerarmos as reais necessidades de infraestrutura que precisamos avançar para tornar nossa cidade um paraíso para quem visita. E isto não pode ser feito isoladamente pelo Estado ou pela Prefeitura das Cidades Turísticas, apenas como um plano para obter o maior volume de recursos possíveis.
    Não adianta criarmos um ambiente de insegurança nos governos passados e agora acharmos que a violência cresceu e, pra piorar, não fazer um verdadeiro pacto de segurança estadual por não termos um secretário que consiga criar sinergia com sua equipe (este erro já cometemos anteriormente e hoje notamos o resultado disto). Ser uma boa pessoa com verdadeiros valores não são o suficiente para formar um bom secretário.
    Não adianta investirmos maciçamente em estradas, quando as cidades onde as pessoas vivem e produzem não possuem a mínima infraestrutura para trazer dignidade a nossa população.
    E pra terminar, não adianta proteger prefeitos corruptos e incompetentes apenas por serem aliados políticos ou amigos. Amigo não é aquele que traz problema, mas que o ajuda a resolvê-los mesmo nos momentos mais difíceis!
    Não vivemos no munda da Utopia, mas podemos fazer um Maranhão melhor se modificarmos nossas ações para melhor.
    Espero, prezado Déça, que com todo o desejo e boa vontade da Governadora, esta possa analisar melhor sua equipe de trabalho, conseguir abstrair os factóides políticos que são criados por esta equipe para justificar seus próprios benefícios, e olhar por cima da mediocridade humana e enxergar caminhos que possam realmente fazer a diferença para este Estado sofrido. Que Deus nos abençoe, especialmente a Governadora, neste fardo que ela mesma buscou e que será cobrada no futuro, por nós e por nosso criador.

  8. Eu acredito que dessa vez Roseana Sarney vai realmente fazer um bom governo, pois foi esse o crédito que nós ludovicense demos, quando a colocamos no primeiro lugar na apuração dos votos dentro de São Luís. São por essas razões que me fazem acreditar que a nossa governadora não vai deixar a desejar.
    Enquanto esses oposicionistas fajutos, calhordas, mercenários nada fizeram enquanto detinham o poder do nosso querido Estado. Passaram anos dizendo que o Maranhão precisava se liberta e quando finalmente tiveram em suas mãos a faca e o queixo, eles só fizeram merda que só vendeu pro lado deles.
    E vamos que vamos, porq o melhor governado da vida da Rosa Guerreira só tá começando!!!

  9. Marco, muito bom comentário. Dificilmente, o Governo Roseana será um grande governo. A massa de insatisfeitos só tende a aumentar. Por exemplo, os servidores, que já não tiveram o reposição da inflação(reajuste geral anual – obrigação prevista no art. 37,X, da CF) de 2009 em 2010(algo em torno de 5%) e, se valerem as palavras do secretário gondim, não terão a inflação de 2010 agora em 2011(6,47%). Isso sem contar em pedidos pontuais de uma ou outra categoria por aumento real. Outro exemplo é a saúde. Os recursos não são adequados para o oferecimento de um bom serviço a população que precisa do SUS, isso sem contar com a gestão dos recursos existentes, de difícil otimização.

  10. Visito seu blog diariamentte, como o o décio, concordo com alguns deles e outros não, sobre esse assunto mencionado é mesmo que dar munição de festin para o inimigo, TODOS NÓS temos algo a buscar, força interior, governar não é algo restrito e sim muito amplo, muita dedicação de duas vias, mesmo que fosse a oposição no melhor governo da vida deles teriamos, COMO POVO, que acreditar, somos povo constituidos de humanos, mas quem falou isso foi a governadora ACREDITEI, VOTEI E CONTINUO ACREDITANDO QUE FARÁ O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA, VIDA LONGA A GOVERNADORA E SUA FAMÍLIA, E TODOS TEM QUE AJUDAR NESSE SENTIDO, OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL E ALIADOS VERDADEIROS, GOVERNAR PARA O POVO, por favor não use “VOCÊ TEM O DIREITO DE FICAR CALADO, O QUE DIRÁ PODE USADO CONTRA VOCÊ” deixe para os sangue sugas da vida, sei que você é jornalista e não tapa o sol com a peneira. Sobre comentários féditos, e de solenóglifos, não chegaram a lugar nenhum, GRAÇA A DEUS.

    resp.; Você está absolutamente equivocado, meu caro. Aliado verdadeiro é aquele que aponta os erros. Apenas babões tentam escondê-los. Apenas babões falam só de coisas boas para os seus chefes. É preciso mostrar os erros para que sejam corrigidos. Este é o meu perfil.

    • Descupe-me se atingi seu ego, lembre-se que falei até da oposição, da minha posição política de eles fazerem o melhor governo da vida deles no governo passado o que não aconteceu, se tivessem feito seria melhor para o POVO, e falando sobre isso o que você faz de bem para a sociedade? Porque chegar a esse nível, mas quantas toalhas você deseja, se não quiser perceba que a dosagem de seu tegretol tem que aumentar, por falar em “babões”, que insinuação indevida. Desculpem os bons profissionais e integros, mas existem profissionais como você e outros que fazem de melhor, “SEREM BABÕES” para conseguirem uma notícia, segundo lamentação em outro momento da Assembléia a falta de notícias e quem abasteciam de notícias, com todo o respeito sobre as fontes, “VOCÊS” chegam até serem capachos.

      Resp.; Tá muito confuso o seu comentário. Tente aprender a pontuar. Releia e veja se consegue botar pontos e vírgulas nos lugares devidos – para que o texto possa ter um mínimo de concatenação. Aí, quem sabe, a gente possa debater. Não consegui agora porque não entendi o que você quis dizer. mas pode mandar de novo, ajustado.

      • O problema não está com o meu professor de português, e sim com o seu neurologista, ele tem que aumentar a dosagem de seu tegretol. Tenha mais respeito com seus leitores cidadão, mesmo aqules com tantos erros, pois você depende desses eleitorres para manter seu blog. Não precisa perder seu tempo em responder, mas se quiser perder, seja pelo menos educado.

        Resp.; Confira até dez, repire fundo e avalie quem não está tendo educação, se eu ou você. Posso ajudá-lo, refrescando a memória: Primeiro, você me critica pq acha que eu deveria esconder o e4rro do marjeting de Roseana. Respondi que esta atitude só servem para babões. Aí você vem me ataca, chamando-me de babão e outro adjetivos. Aí eu respondo, dizendo que seu texto estava confuso e que poderia ser melhorado. na nova tréplica você me ataca de novo. Quem está sendo grosso, eu ou você?

      • Você me critica pq acha que eu deveria esconder o erro do marjeting de Roseana, bem lembre-se do que falei dá polvora para bala de festin para as pessoas mal carataer, e ela deve ser basteante inteligente para escolher as pessoas com quem trabalhar, me desculpe se safanei as idéais, mas não vamos dar pontos aos ibernes, tô com ela e não abro, governadora, e também não tapo o sol com a peneira e não sou pseudo aliado, sou roseanista de carteirinha e sei aqui na região os que não são, obrigado pela sua educação.

  11. Até o Egito se libertou, só falta o Maranhão!O melhor governo de minha vida! hahahahahahahahahahaah. Os Meus, os teus e os nossos filhos ainda terão um novo Maranhão!

  12. “Pedro, onde você vai eu também vou
    Mas tudo acaba onde começou”

    Meu Amigo Pedro – Raul Seixas

  13. Governadora procure olhar para os partidos que lhe ajudarão ate agora a senhora ainda não contemplou os mesmo como é que a senhora quer fazer seu sucessor em 2014 dê se jeito fica dificel fazer alianças política com quem ainda não honrou seus compromissos.

  14. Não existe dificuldade nenhuma em Roseana fazer o melhor governo da vida dela, como falava Ricardo Murad, todos os outros foram uma bosta mesmo. Rsrsrsrrs.

  15. COLEGA MARCOS, CONCORDO COM VC, MAS DEVEMOS EXPLICAR ALGUNAS FATOS:
    QUANDO A GOVERNADORA FALOU QUE IA FAZER O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA, A POPULAÇÃO ENTENDEU QUE ELA IA ROMPER COM A BANDALHEIRA E INCOMPETENCIA DOS ACUPANTES DE CARGOS DE CONFIANÇA, SENDO O MLEHOR GOVERNO DELA E O ULTIMO COMO ELA FALOU, IMAGINAMOS QUE AGORA ELA IA AFUNDAR DE VEZ COM ALGUNS INOPERANTES QUE O POVO DISSE NÃO NAS URNAS OU QUE NÃO FORAM CANDIDATOS MAS QUE TRAVAM AS AÇÕES DO GOVERNO, COMO EXEMPLO EU CITARIA OS SEGUINTES::
    CHICO GOMES, O QUE PODEMOS ESPERAR DESSE ELEMENTO???? ABSOLUTAMENTE NADA, INCOMPETENTE AO EXTREMO E VAI FAZER DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL A EXTENSÃO DE SEU APARTAMENTO E LEVAR A FAMILIA PRA LÁ, NADA MAIS QUE ISSO ELE VAI FAZER, ME PERGUNTE DAQUI A 4 ANOS O QUE O MELHOR GOVERNO DE ROSEANA FEZ NESSA AREA, TENDO ESSE ELEMENTO A FRENTE;
    NA EDUCAÇÃO A OLGA VAI MORRER NA PRAIA, SENDO PERSEGUIDA POR EX SECRETÁRIOS E POSTULANTES AO CARGO, SOMANDO ISSO COM A GRAÇA TAJRA MEU COLEGA A EDUCAÇÃO VAI AFUNDAR DE VEZ;
    NA SEGURANÇA O RAPAZ É BOA GENTE MAS É TOTALEMENTE DESPREPARADO PRA ATUAR NA AREA POLITICA QUE ENVOLVE O CARGO, ELE PODE SER BOM TECNICO MAS ESTÃO PASSANDOA RASTEIRA NELE E ELE SE QUER NOTOU ISSO;
    NA JUVENTUDE CASO O ROBERTO COSTA VÁ MESMO NÃO VAMOS ESPERAR NADA, O ROBERTO COSTA QUER APARECER E FICA IMPLANTANDO NOTINHAS EM BLOGS DIZENDO QUE VAI SER CANDIDATO A PREFEITO DE SAO LUIS PELO GRUPO ROSEANA OU ATÉ A PREFEITURA DE BACABAL ELE MANDA DIZER QUE VAI DISPUTAR, MUITO EMPOLGADO ELE E POUCO PREPARO, UM DIA ELE VAI ACORDAR E VERÁ QUE ELE SE QUER TEVE VOTO RPA SER DEPUTADO, ÉDEPUATDO PORQUE O PADRINHO DELE O PUXOU;
    NO PLANEJAMENTO A COISA ANDA DE MAL A PIOR, NENHUMA AÇÃO TEM SIDO PLANEJADA OU SE TEM É MAL DIRECIONADA, PROVA DISSO É QUE ATÉ AGORA O MELHOR GOVERNO DE ROSEANA TÁ PARALISADO, SE VC FOR VER EM TODO O PAÍS OS GOVERNOS ESTADUAIS JA DERAM O PONTA PÉ INICIAL E AQUI NADA DE NADA, E MAIS UMA VEZ O GOVERNO DO MARANHÃO DEMOSTRA O QUE É TER UM VICE APENAS PRA CUMPRIR COM A LEGALIDADE, SE VC OBSERVAR BEM NAO TEM NENHUM VICE GOVERNADOR DA HISTÓRIA RECENTE DO MARANHÃO QUE ATUOU DE FATO, ESSE É SÓ MAIS UM E POR CIMA ENVOLVIDO EM ROUBALHEIRA DAS GRANDES. NA ASSEMBLÉIA TEMOS UNS DEPUTADOS FANTOCHES, COMO EDLÁZIO, BRAIDIZINHO, FUFUQUINHA, CAFETEIRINHA, BIRA DO PINDARÉ E OUTROS TRAIRAS, FICO EU AQUI MATUTANDO NA MINHA VELHA CABEÇA COM OS POUCOS JÁ CABELOS BRANCOS QUE AINDA ME RESTAM………………..
    COMO ROSEANA PODE FAZER O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA, SE AO LADO ELA TEM ESSE TIPO DE GENTE????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *