17

Final de semana de caos…

Obra interminável engole carros na Magalhães de Almeida

Do blog de Jorge Aragão extraem-se a foto de De Jesus (O Estado do Maranhão), que mostra dois automóveis engolidos por uma cratera na Avenida Magalhães de Almeida, fruto de uma obra interminável da Prefeitura de São Luís.

Outro exemplo do despreparo da gestão que comanda a capital.

Consequência das chuvas de sábado, que literalmente inundaram São Luís, exibindo a fragilidade do sistema de drenagem da cidade em todos os pontos.

Motoristas aguardam liberação de pista, ao sol do meio dia...

Do blog do Professor Caio tiram-se as imagens da Avenida Litorânea, ontem, ao meio-dia, após mais uma edição da bobagem de encerrar uma via para o lazer, como se não existissem áreas para isso na cidade – inclusive na própria praia.

Caio mostrou o despreparo dos agentes de trânsito para tirar e botar as parafernálias que interrompem a pista entre 6h e 12h.

...Trabalho feito por apenas dois guardas

O fechamento da via já é um transtorno, o que só aumenta com a insuficiência de agentes responsáveis pela fluidez do trânsito. E ocorre exatamente no horárico de pico, quando muitos recorrem à praia para almoçar.

Emfim, um final de semana no caos…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Maior idiotisse foi colocar a idéia desse idiota em prática. Esses jornalistas sem diploma podiam fazer uma matéria mostrando a quantidade de pessoas que aproveitam a parte da pista interditada pra lazer aos domingos na Litorânea: as mães deles. Idéia de girico.

  2. Palhaçada isso, condutor ainda pega é pouco sol na moleira.
    Agora que “SOL” era esse? Onde? Quando? Domingo? Olhem as fotos e tirem suas próprias conclusões…Êita cambada de Blogueiros bons, esses das bandas de cá…

  3. Agente ainda fica dando ibope pra esse bando de jornalistazinho de meia pataca, que pra melhorar, não precisa mais nem ser formado. Quem é vc mesmo???????????
    Vai puxar o saco de Sarney que dá mais lucro pra ti!

  4. se os agentes são despreparados , os condutores contribuem com sua péssima educação e o desrespeito para com os outros. Pq ngm aqui em são luis pode esperar a retirada dos cones por apenas 2 agentes de transito , pq senão os pobres condutores que nunca fazem nd iam morrer de fome . Como só existe aquela via pros coitadinhos transitarem, pq o condutor tem sempre a razão e não pode esperar nem um minuto e se o agente falar um “ai” é motivo de publicação em blog, em jornal , é gente tirando foto , é um se achando mais que o outro pra querer dá uma de “tal pra cima do agente de transito, pq tudo é culpa do agente de transito! A guerra no egito é culpa do ag de transito né?

    resp.: É…

  5. Vc’s estão é dispeitados por não serem da mirante e não poderem ter seus desejos atendidos inclusive o dono do blog

    Resp.; Eu sou funcionário do sistema mirante, meu caro. Mas considero desnecessário o fechamento da via para lazer. Há áreas muitas de lazer na cidade. Não se pode copiar exemplos de outras cidades sem perceber a realidade local. No Rio também há o fechamento de uma via no domingo, mas apenas no trecho do Arpoador. Além disso, a Avenida Atlântica tem três vias de cada lado, diferente da Litorânea, que é muito estreita para abrigar mão-dupla.

  6. so voce nao percebeu , ainda , que essa tal industria de multas, serve apenas para caixa 2 de campanhas/??? esperah o que so sr prefeito???? esse cidadao nao se elege nem pra sindico de predio. xo castelo!!!!

  7. COM TODA CERTEZA ESSE PREFEITO NÃO VALE UMA CIBALENA ESTRAGADA, QUANDO ME DISSERAM QUE ELE NÃO IA FAZER NADA, NÃO ACREDITEI E ACABEI VOTANDO NESSA MERRDDDD. TÔ LASCADO EU E TODOS OS LUDOVICENSES, BURACOS, ENGARRAFAMENTOS, LIXO, DESCASO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS (EU SOU UM). MAS ELE VAI QUERER VOTO DE NOVO, DEIXA ELE, QUANDO PASSAR NA MINHA RUA VOU JOGAR UM OVO PODRE NELE.

  8. Vamos levantar essa bandeira e acabar com essa interdição de 1600m da Av Litoranea. Até porque existe na cidade locais apropriados para a prática esportiva, como a Lagoa Da Jansen, Parque do Bom Menino e outros. Além do que constitui um verdadeiro desperdício: excesso de Guarda de Transito, gasto de combustível(tanto para o poder público, quanto para as pessoas que se deslocam para Litoranea que aumenta o percurso até a Av dos Holandeses) e engarrafamentos.
    O povo na Praça vençe.
    Fim da interdição da Av Litoranea!

  9. Marco tu ficou sabendo alguma coisa sobre o promotor de justiça da “força-tarefa”, fiquei sabendo que a casa dele foi alvo de tiros e que já estão querendo pega-lo!!!?? Outra coisa é que o Pinto da Itamaraty esta entrando na justiça federal contra essa “força-tarefa” será que pode? E sobre as leis que as “pessoas” infringem nessa força tarefa elas são de ambito municipal ou estadual? Obrigado

  10. sera que o secretario clodomir nao vê que essa ação ocasiona mais transtornos que beneficios a população?

  11. Essa não foi a primeira vez que carros cairam naquele buraco, na sexta a noite havia um honda civic nesse mesmo buraco e como foi dito a sinalização era pessima, so consegui perceber quando ja estava bem proximo ao acontecido

  12. Pois é essa idéia foi idealizada por teu diretor de jornalismo do sistema mirante uma bela idéia pra nao d izer o contrário. com ovoce mesmo diz até parece que nao existem otras áreas para lazer e mais uma coisa são luis não tem cultura para esse tipo de lazer em praia

  13. finalmente alguém pra flar a verdade, pois todos andavam puxando o saco do Romulo e achando ele um AZ de COPA pela sugestão de fechar o transito ter sido dele… uma coisa altamente primaria de quem não entendi muito de Politicas Públicas, sugiro que a Prefeitura dê uma passada na biblioteca da UFMA e leia um livro sobre Politicas PÙblicas pra area urbana, voltas À diversão de familias….
    Castelo não é possivel que vc vai passar pro andar de cima sem aprender nada, não é possivel que o dinheiro pùblico o qual vc viveu com su familia toda a vida não serviu nem pra vcs aprenderem nada….. sai pra lá….

  14. Seus comentários ácidos não esperaram o desenrolar dos fatos para se guarnecerem de mais dados.
    Os dois carros que cairam na Magalhães estavam vindo de um pega, um com o motorista alcolizado. A avenida em que eles cairam (e não foram engolidos) estava sinalizada.

    Na litorânea, o desvio veio de uma campanha feita, inclusive pelo barbudo do jornalismo da tv mirante.
    Agora se a adiministração municipal for julgada pela vontade e desejos de cada um tá difícil.

    Resp.: Mostre aqui registro de ocorrências de que os dois carros estavam em pega. Até porque, os dois carros caíram em horários diferentes. Não seja irresponsável na ânsia de defender a prefeitura. Se houve pega, que acabou na queda dos carros, tem que ter registro policial. Onde está?
    Com relação à Litoranea, considero a interdição da via desnecessária. Área de lazer é só o que tem na praia. A interdição causa um transtorno significativo aos motoristas, sobretudo por causa da dificuldade de acesso e estacionamento. Interditar uma via para “filho de branco” andar de patins é um desatino.

    • Se você estivesse no local e perguntasse aos répórteres da mirante saberia o que aconteceu. Você tem o boletim de ocorrência para dizer que a cratera “engoliu” 2 carros? Os carros cairam de madrugada, não foram engolidos. Infelizmente só as testemunhas podem dizer o que aconteceu. E você nã entrevistou nenhuma delas. Só deu sua opinião. Quem tem que cercar de provas a matéria é vc que se diz jornalista, não eu que só estou comentando o que li nos jornais.

      resp.; verdade, não é você, que está só para defende o prefeito. Mas inventar histórias, mentir? Inventando pegas? isso é covardia e canalhice, meu caro. defenda, mas defenda com seriedade e respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *