7

Gerências regionais devem mesmo ficar para depois…

Imagem ilustrativa com projeção das possíveis regionais

O governo Roseana Sarney (PMDB) nega, mas é praticamente certo que as gerências regionais aguardarão um pouco mais para serem postas em prática. E bote pouco mais nisso.

Roseana quer evitar a pressão política na corrida pelas vagas – e evitar, sobretudo, que os postos sejam usados por cabos eleitorais ou interessados na disputa pelas prefeituras, em 2012.

Por isso, não se descarta, inclusive, que só após as eleições municipais o projeto seja implantado.

Justificativa para isso tem.

O governo aguarda um diagnóstico do Movimento Brasil Competitivo – organização não-governamental ligada ao setor empresarial e comandada pelo presidente da Gerdau, Jorge Johanppetter – para definir estrutura e atribuições das novas pastas, que terão status de secretarias-adjuntas, ligadas à Casa Civil do governo.

Só após este diagnóstico se poderá implantar as gerências.

Mas aí vêm as eleições municipais…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Opa! Instalação das Gerências Regionais só depois das eleições de 2012? Quer dizer que até lá os prefeitos das pequenas cidades do interior ficarão sem um contato direito com o governo? Pois segundo foi divulgado, essa gerências são para aproximar o povo do governo, isso significa que isso não é mais prioridade desse governo. Aí fica muito fácil fazer o melhor governo de sua vida. kkkkk..

  2. VI MTOS E MTOS GERENTES SUPER COMPETENTES E DINÂMICOS, MAS IGUAL AO DR. FAUSE SIMÃO DA REGIONAL DO LESTE MARANHENSE TOU PRA VER, FOI ALGO IMPRESSIONANTE E FEZ VALER MESMO À PRESENÇA DOS GERENTES NAS REGIONAIS RESOLVENDO E ATUANDO COMO VERDADEIROS MINI GOVERNOS ESTADUAIS. Fernando

  3. Sera exercicio adequado para o momento da passagem dos 500 anos da conquista dessas terras pelos portugueses. Uma cidadania plena que combine liberdade participacao e igualdade para todos e um ideal desenvolvido no Ocidente e talvez inatingivel.

  4. Valeu Marco Deça pela reportagem. Você realmente presta um grande serviço a sociedade! Agora seria bom ouvir o Luis Fernando ou a a própria Governadora acerca do assunto, para que realmente se saiba quando efetivamente elas serão implantadas. Se é depois de 2012, se é nesse semestre ou no ano que vem. Enfim, uma resposta mais concreta. Mas mesmo assim, valeu. Se puder buscar essa outra parte, ficará bem melhor.

  5. ESTOU SENTIDO FALTA DE PELO MENOS DOIS SECRETARIOS QUE DAVAM VIDA AO GOVERNO, PELO MENOS TINHAM O QUE PROJETAR EM TERMOS DE PLANOS COOPERADOS COM A COMUNIDADE, FIZERAM MUITO NO GOVERNO PASSADO E SIMPLESMENTE DERAM SEUS LUGARES PARA SEREM OCUPADOS POR INTERRESSES DE FAMÍLIAS QUE SE PERPETUAM NAS TETAS DO GOVERNO A MAIS DE 40 ANOS. NAO VOU DIZER QUEM SAO PORQUE É FACIL PERCEBER QUAIS SAO AS PASTAS QUE ESTAO VAZIAS DE ATITUDES POLITICAS E JA ENCONTRARAM TUDO MASTIGADO.

  6. ESTE GOVERNO TÁ DOIDO. NÃO SABE O QUE QUER. SECRETARIA SEM FORMAÇÃO NO RAMO E ESCOLAS COM PAIS CHORANDO POR NÃO TEREM AULAS. ETA! MARANHÃO GRANDE. E OLGA SE QUER SE EXPLICA PARA O POVO. DIZEM NÃO SABER O QUE DIZER NOS RADIOS. RECLAMAÇÃO TOTAL. ROSE ME ENGANA DE NOVO QUE EU GOSTO.

  7. A governadora começa a pisar na bola, quando ele espantar os 4 anos já se foi. E aí meu amigo o governo da vida dela foi para beleléu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *