12

Os 400 anos de São Luís batem à porta. E nada…

Mosaico mostra o péssimo estado das ruas de São Luís

Faltam exatos 20 meses para o aniversário de 400 anos de São Luís.

Até agora não se vê, por parte da Prefeitura de São Luís, nenhum projeto que contemple as comemorações desta importante data.

O Governo do Estado, por sua vez, anunciou três obras – Ponte do Quarto Centenário, Avenida Metropolitana e a Via Expressa -, mas espera inaugurar apenas a terceira em tempo hábil. 

O alerta é necessário exatamente por causa do tempo hábil para garantir a inauguração de obras, serviços e outras questões ligadas ao quarto-centenário antes da chegada da data. Se não licitar obras antes do segundo semestre, por exemplo, o prefeito João Castelo (PSDB) não terá como garantir a entrega no período adequado.

Iluminação precária e fala de segurança também inibem a auto-estima na capital

Até porque, como 2012 é ano eleitoral, todas as questões burocráticas terão que ser feitas em 2011.

São Luís sofre com o abandono – da prefeitura e do governo.

As ruas esburacadas (responsabilidade da prefeitura) convive com esgotos estourados e a céu aberto (responsabilidade da Caema).

Ao trânsito caótico, com ruas mal iluminadas (Outras questões da prefeitura) soma-se a falta de estrutura nos terminais de chegada – aquáticos, aéreos e terrestres e a insegurança nos bairros (outra responsabilidade do Estado).

Mas disputar responsabilidades não adianta nada. O ideal é unir-se para que as coisas possam ser resolvidas.

Para que o quarto centenário de São Luís não passe em branco…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. O fato é que Castelo/Gardeninha só vai trabalhar no ano da eleição , vai realizar duas ou três obras e muita festa para alegrar os incautos . Ao fim de tudo ainda vai atribuir a Roseana Sarney as dificuldades de sua administração , como é o caso do Hospital , que quem é informado sabe que a prefeitura não poderia desapropriar aquele terreno , como o João Castelo mentirosamente anunciou. SÓ MIGUÉ .

  2. MEU AMIGO PRA RESOLVER O PROBLEMA DE SÃO LUIS SÓ TADEU PALICIO PREFEITO NOVAMENTE EM 2012 CASTELO JA ERA

  3. vc esta vingulado ao sistema mirante, tem que denuciar, tem que denuciar também os hospitais do estado, parados até hoje, falta os 72 hospitais, não são upas do governo federal, e sim os 72 hospitais de roseana sarney e ricardo Murad que nunca saiu do papel.
    A vergonha que estamos passando em ver constantemente manchete na Globo sobre os nossos presíduos, em pedrinhas cortam as cabeças, já na terra do sarney(Pinheiro cortam as cabeças e tiram os olhos ).
    vc e Décio bajulam esta família, pq ganham o pão de cada dia asim falando bem deles, vc marcos esquece que tem uma esposa que só recebe e não trabalha, que também coloca o pão de cada dia em sua mesa, toma vergonha nesta tua cara, procura fazer um jornalismo digno e decente. vc não passa de um molequinho de recado.

  4. Sr DENI EU NÃO DEFENDO NEM A NEM B SOU FUNCIONARIO DA VALE SIMPLESMENTE O PROPIETARIO DO BLOG E SO FALAR MAL DO PREFEITO ENQUANTO QUE NÃO TEM CORAGEM DE PUBLICAR OS DESMANDOS DA SUA GOVERNADORA EU SEI QUE ELE NÃO PODE PERDER O EMPREGO DE CABIDE

  5. SR. GLAUBER, A SANTOS DUMONT, COMEÇOU COM O EX PREFEITO E COM 90 % DE VERBA DA CAIXA OU SEJA , OBRA DO PAC. SEU BOBINHO . E PARQUE VITORIA/?? PELO AMOR DE DEUS.. 3 ANOS E FAZER UMA FAIXA DE UMA AVENIDA/? VA COMPRAR UM BODE RAPAZ…!!!!! CASTELO NUNCA MAIS MAIS!!!! É FLAVIO DINO 2012..

  6. COM TODA CERTEZA ESSE PREFEITO NÃO VALE UMA CIBALENA ESTRAGADA, QUANDO ME DISSERAM QUE ELE NÃO IA FAZER NADA, NÃO ACREDITEI E ACABEI VOTANDO NESSA MERRDDDD. TÔ LASCADO EU E TODOS OS LUDOVICENSES, BURACOS, ENGARRAFAMENTOS, LIXO, DESCASO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS (EU SOU UM). MAS ELE VAI QUERER VOTO DE NOVO, DEIXA ELE, QUANDO PASSAR NA MINHA RUA VOU JOGAR UM OVO PODRE NELE.

  7. nem a prefeitura e nem o governo do estado tem um projeto para são luís. a cidade chega aos seus 400 anos com dois gestores incompetentes. cadê as avenidas da governadora? cadê os viadutos? cadê os centros de convenções? o novo aeroporto? as praças esportivas? a ampliação da litorânea? entanto isso, são luís agoniza na uti da incompetência, do cinismo, da malificência? ela não merece tanto desprezo dos atuais gestores? ela completa seis 400 anos e nada temos para inaugurar como presente que os governantes podem dar a ela. será um aniversário sem festa e sem presente.

  8. Realmente São Luís foi abandonada e o ex-prefeito coroa playboy ainda quer voltar a se candidatar.
    A campanha anticastelo formulada pelo sistema mirante e nos últimos dias contando com sua ilustre participação, não consegue ver as inúmeras obras já realizadas pela prefeitura. Não consegue nem lembrar das grandes obras anunciadas ainda na campanha do atual prefeito e que depois das licitações demoradas estão a sair.
    Quando o prefeito asfaltou novamente a holandeses a mirante reclamou, quando ele fez a Santos Dumont a Mirante reclamou, quando fez o canal do coroadinho disse que a avenida não ia durar um inverno e ela está lá firme e forte.
    Quando o prefeito inaugurou o hospital da criança e entregou vários postos de saúde novos e reformados a mirante não disse nada. Quando entregou fardamento a mais de 100 mil alunos ela preferiu falar da cor do fardamento.
    São por essas e outras que o jornalismo feito por vcs é desacreditado. Nem a população dá crédito nem os políticos que vcs tanto bajulam também. Se não fosse assim vc e Décio já teriam um cargo de peso no Governo. Jornalistas menos bajuladores já conseguiram.

  9. Em São Luís não existe 2 Km de asfalto continuo bom. Desafio alguém publicar aqui algum percurso igual ou superior a 2 Km de rua ou avenida de asfalto bom aqui na cidade. Não tem! Sempre vai ter algum buraco, rachadura ou ondulção! É uma vergonha!

  10. DUVIDO QUE VOCE TENHA CORAGEM DE PUBLICAR ALGUMAS FOTOS DAS POUCAS OBRAS QUE CASTELO FEZ EX AV SANTOS DUMONT,FEIRA DA COHAB,AVENIDA DE ACESSO AO PQ VITORIA.

    • Brincadeira, uma pessoa que tem coragem de defender este Castelo é louco, já moro em São Luis há 21 anos, nunca vir uma cidade abandonada com agora, me sinto envergonhado de morar aqui, para recuperar só se for via força-tarefa com o governo do estado e federal, pois chegou ao ponto do ridículo.
      Estou chegando de uma viagem que fiz por todo litoral nordestino, mas quando cheguei aqui, meus Deus que absurdo, esta cidade tão maravilhosa entregue nas mãos de um senhor sem escrúpulo chamado João Castelo. O pior de tudo isso o orgão defensor dos anseios da sociedade está sob júdice, chamado Ministério Publico, que vergonha é mora em um estado que serve de chacota no resto do pais.
      Vamos virar o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *