10

Arnaldo Melo diz ser necessária muita cautela com relação a CPI

Por Matias Marinho

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão reagiu com cautela ao pedido feito pela OAB-MA para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos na Casa para investigar o sistema carcerário do Maranhão.

– A situação do sistema prisional realmente não é boa e todos nós sabemos, mas o Governo do Estado tem trabalhado para atenuar essa situação. Estamos encaminhando o pedido da OAB para a análise das Comissões Técnicas da Casa. No entanto, acredito que a instalação da CPI pode não ser o melhor instrumento nesse momento. Porém se a maioria dos deputados decidirem pela instalação isso será feito – disse o presidente.

O pedido de CPI, da OAB, foi protocolado nesta terça na Assembleia… Continue lendo aqui.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. ARNALDO MELO ,TEM MESMO QUE DECIDIR COM CAUTELA, POIS ESSA PODE SER MAIS UMA CPI COMO MUITAS QUE NÃO DERAM EM NADA E SÓ PERTUBARAM O BOM ANDAMENTO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS. ESSE MACIERIA DEVE É BOTAR ESSA SUA MULHER ,SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS PARA TRABALHAR PARA FISCALIZAR MELHOR AS DIABRURAS NESSES PRESIDIOS QUE DESRESPEITAM OS DIREITOS HUMANOS. ESTOU DE OLHO NAS AÇÕES DESSA OAB E ESSA SEC. DE DH!!! E MACIEIRA TE DEI A MAIOR FORÇA NA TUA CAMPANHA E NÃO OBSERVO TEU TRABALHO. ESSA TUA ASSESSORIA ESTÁ MUITO FRACA, POIS NÃO ESTÃO DANDO VISIBILIDADE NA TUA GESTÃO A FRENTE DA OAB. SEI CONTUDO QUE TÚ É UM GRANDE PROFESSOR DE DIREITO E ENTENDE MUITO DO RAMO.

  2. Nada mais me assuta no maranhão.
    Nos anos 90 tentaram acabar com as escolas de samba com a desculpa de que elas nao eram uma “manifestação cultural maranhense”. Com isso se criaram inumeros grupos carnavalescos pseudo-tradicionais com o unico objetivo de pegar dinheiro público e concentrou-se o carnaval num único bairro – a Madre Deus que virou curral eleitoral dos Sarney – vide pagamento coletivo de contas de luz dos moradores nas vesperas das eleiçoes. Agora mais uma vez vao tentar fazer “carnaval baiano” na litorânea. Se escola de samab nao é maranhnense, trio eletrico também nao, Cadê a lógica disso???

  3. AGORA DIGA QUE ÉS MENTIRA….
    A secretaria de Comunicação do Estado distribuiu matéria informando que Governo, por meio da Secretaria de Cultura (Secma), promoverá a partir deste domingo (13), no Circuito da Avenida Litorânea (na praia de São Marcos), o “Carnaval da tradição: é você quem brilha e faz brilhar”.
    Casal Fernando Sarney e Teresa Sarney
    Na programação, conforme a Comunicação oficial do Estado, consta a apresentação da banda Bandida e os blocos Q-Bixa Elétrica, Boneco Guelo, Confraria do Copo, Jegue Folia, Gdam, Lapada e 100 Limite. Segundo a matéria, as camisas dos blocos, com preço variando entre R$ 30,00 a R$ 60,00, podem ser adquiridas na Central da Folia (Jaracati Shopping). Entre as atrações, ainda estão as bandas Bicho Terra, Formato A5, Babado Novo, Banda 5%, Bandalla da Bahia, Reginho, Banda Reprise, Argumento e Vagabundos do Jegue.
    Um fato no mínimo inusitado é que um evento, o qual é promovido pelo governo do Estado com recurso público, cobre uma taxa para que os foliões possam participar. E o mais curioso: a empresa responsável pela venda dos abadás da festa carnavalesca do governo é Central da Folia (Central de Eventos), a mesma que promove o Marafolia e outros shows que se instalam periodicamente em São Luís.
    A empresa tem como sócios ocultos, de acordo com o Ministério Público Federal, o casal de empresários Fernando Sarney e Teresa Murad Sarney, irmão e cunhada da governadora Roseana Sarney, respectivamente. Ou seja, como sempre, tudo em casa.
    Como se pode observar, continua no “melhor governo da vida de Roseana” a velha prática de pagar de um lado do balcão e receber do outro. O pior disso tudo é que ainda tem muita gente que pagará pelas tais ‘camisas dos blocos’ quando, na verdade, teriam direito de recebê-las gratuitamente para participar das brincadeiras.

  4. Centenas de estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) de Imperatriz, através do Diretório Central dos Estudantes (DCE), realizaram, na última sexta-feira (11), uma manifestação bem humorada contra a governadora Roseana Sarney (PMDB). O motivo dos protestos foram os atrasos das obras de construção do bloco II no Campus da Universidade. De acordo com informações, as obras já duram dois anos e seguem sem ser concluídas. O prazo de entrega deveria seguir um cronograma de 180 dias, mas permanecem inacabadas.

  5. O POVO DO MARANHÃO TEM QUE FAZER QUE NEM O POVO DO EGITO FEZ COM O OLIGARCA DE LA, BOTAR ESSA FAMILIA SARNEY BANDOS DE SAQUEADORES DO DINHEIRO PUBLICO PARA CORRER PARA BEM LONGE DO MARANHÃO.

  6. Deputado, não manche sua biografia cidadã de médico nem tampouco de um decano deputado, eleito no calor de imensas dificuldades, que nem na relação do palácio constava e hoje, deleita no centro do plenário como Presidente, algo divino e exemplo para muitos!Sabemos que V.Sa como aliado da base, defenderá as matérias de interesse do governo, sem todavia contrariar os interesses pátrio da nossa sociedade, em querer a todo tempo, tapar o sol com a peneira.Isso nÃo faz parte da sua conduta parlamentar, ainda mais agora, onde V.Exa, recebeu pelas mãos do destino, esta importante missão de tornar-se Presidente do legislativo estadual, algo antes , bem longe desta realidade! Se tornando um importante instrumento, na travessia desta transformação politica que V.Exa carregará, no escopo de suas imparciais e impessoais decisões, e não decepcionar esta parcela de jovens deputados, que viu em V.Sa, um exemplo maior em toda sua dimensão, capaz de agregar lealdade, dignidade, compromisso e acima de tudo, servir de exemplo aos caras pintados do nosso Maranhão.Em nÃO deixar cair por escadaria a baixo desse plenário, os sonhos destes jovens parlamentares, que numa demonstração inenarrável de postura acadêmica política, marcou inéditamente, uma nova mentalidade política deste estado.Seja aliado e não alienado. Portanto Presidente, não perca esta oportunidade de dar bom exemplo a todos os Maranhenses, QUE torceram por você, sobretudo aos seus pares, que depositaram em sua mãos toda confiança que um filho deposita num pai..Pense bem e aja conforme sua consciência de homem público, comprometido com a grandeza do cargo que hoje exerce, é o mínimo que suas família e seus eleitores esperam ter de V.Exa ..Concordo cOm Esta CPIM, para isto, basta os membros dos direitos humanos, da um pulinho com os senhores nas penitenciarias do nosso estado, e a partir dai, irá concordar que já era sem tempo esta CPIM.

  7. Cautela e conja de galilha faz um beeeemmm!!!! Agora, já que o negócio se resolve com CPI então vamos logo fazer a CPI da educação, a CPI da saúde, a CPI da infraestrutura e assim por diante, porque muita coisa não funciona nesse Estado, não funciona e nunca funcionou. Os graves problemas porque passa o sistema carcerário do nosso Estado não são diferentes dos demais e essa situação todo só veio ao conhecimento da população porque o pessoal sabe cometer atos espetaculares do tipo que chamam a atenção e chocam pela brutalidade, pela covardia e pela barbaridade. Já pensou se os doentes que são jogados nos corredores dos hospitais públicos desse Estado sem atendimento dígno fizessem um movimento do tipo feitos pelos presidiários.

  8. cpi, com esses deputados frouxos que temos!!! Fala sério. Essa cambada de corruptos comprados pelo governo vão mijar nas calças!!

  9. Fala sério Arnaldo melo, deixa de patacoada, dizer que o problema é grave mas o governo está tomando todas as providencias, parece piada, o que todos nós sabemos é que muitas promessas são feitas nas horas de crise e depois não se observa nada de concreto. Aconselho ao nobre deputado que procure trabalhar pelo povo, não ficar fazendo defesa incondicional do governo, se V. Exa. quiser ser um servo do Executivo mude-se para o Palácio dos Leões.

  10. Somente uma CPI formada de parlamentares independentes será capaz de desvendar e revelar a realidade do sistema penitenciário do Maranhão, pena que não temos o deputado Fraga, e o capitão Nascimento fincando assim o filme prejudicado pela falta dos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *