10

César Pires: “Arnaldo Melo é o Severino Cavalcanti do Maranhão”

Arnaldo Melo: gestos parecidos...

(10h) – O deputado César Pires (DEM) tem sido um dos maiores críticos do que chamou de postura autoritária e egocêntrica do deputado Analdo Melo (PMDB) no comando da Assembléia Legislativa.

E classificou o colega de “o Severino Cavalcanti do Maranhão”.

– Severino Cavalcanti foi aquele membro do Baixo Clero, que sonhava há anos com o comando da Câmara Federal, foi eleito por um erro dos colegas – num gesto de rebeldia – e, uma vez no posto, meteu os pés pelas mãos até ser obrigado a renunciar para não ser cassado -descreveu o parlamentar do DEM.

Para César Pires, Arnaldo Melo tem adotado postura diferente do que pregava, desde que assumiu a Assembléia.

...com os de Severino Cavalcanti

– Ele fala de austeridade, mas austeridade é também ter critério no gasto do dinheiro público. Que critério ele usa para, por exemplo, fazer uma festa em sua base eleitoral e levar apenas alguns deputados, que nem são votados lá? Vamos analisar se os critérios dele para tratar linearmente os gabinetes é verdadeiro ou apenas falácia. Vamos fiscalizar se alguém não está sendo beneficiado. Se não tem critério, não pode falar em austeridade – criticou Pires, em entrevista ao blog.

César Pires é o segundo deputado do DEM a criticar a postura de Arnaldo Melo, há pouco mais de 15 dias no posto. Ontem, Raimundo Cutrim foi à tribuna para cobrar explicações sobre as festas bancadas pela Casa e ameaçou representar contra o colega, por Improbidade Administrativa.

Outros parlamentares também se manifestam contrariados com a postura do novo presidente – mesmo alguns do grupo que o apoiou – embora se mantenham ainda apenas nos bastidores.

Após ser eleito na Câmara, Severino Cavalcanti mostrou inaptidão para o posto que tanto desejou, contrariou os colegas até ser denunciado por cobrar propina de um restaurante da Casa.

Deixou o cargo com menos de um ano de mandato…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Esse Cesar Pires é um dos mais hipócritas dos políticos do Maranhão. Falso, puxa-saco, mentiroso, meteu a mão na secretaria de educação e agora faz cara de santo, mas de santo ele só tem a cara mesmo.

  2. Dessa,
    Esse Arnaldo Melo ainda vai apanhar muito….
    Ele tem comprado briga com todo mundo…..
    Não tem feito os acordos,,,,,vive enrolando os deputados….
    Estão chamando de Severino cavalcante do maranhao….

  3. DEP. CÉSAR PIRES É MESMO UM ZE RUELA!
    POR ONDE ELE ANDOU CAUSOU FALÊNCIA.
    E INVEJA MATA!

  4. Esse Pires foi o que acabou com a UEMA para se eleger deputado e depois usou a Secretaria de Educação para se reeleger? Perguntem para Olga como está a Educação do Maranhão que voces vão saber quem são os responsáveis pelo uso indevido dessa Secretaria.
    Marcos

    • César Pires foi o melhor reitor que a UEMA já teve, e no ano que César Pires foi Secretario de Educação, o Estado do Maranhão teve os melhores indices em educação dos ultimos 20 anos.

      Se voçê diz que ele é mal prove entao.

      • tu tá louco cara. o indice que tu falas foi conseguido no governo Jackson e Zé. Reinaldo. Aguarda para ver o resultado da administração do Pires sem Xícara.

  5. Que Deus proteja,Pirapemas precisa de uma ação do governo estadual,pois o Prefeito Municipal só desvia recursos o mala ELIZEU MOURA O PEDOFOLO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *