4

CPI da Carceragem já tem sete assinaturas

Marcelo Tavares recolhe assinaturas para CPI

(8h) – O líder do Bloco de Oposição na Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB), já recolheu sete assinaturas para o Requerimento de instalação de uma CPI para apurar o sistema carcerário maranhense.

Na verdade, o Requerimento é de autoria da deputada Eliziane Gama (PPS), mas é Tavares quem articula as assinaturas.

A proposta de criação de CPI foi feitapelo presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mário Macieira, em documento encaminhado ao presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB).

– Como líder, tenho ajudado a recolher as assinaturas por que considero ser necessário uma radiografia do sistema prisional no estado – disse o parlamentar.

Além de Eliziane, já assinaram o documento o próprio Marcelo Tavres e mais Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Luciano Leitoa (PSB), Bira do Pindaré (PT), Gardeninha Castelo e Neto Evangelista (ambos do PSDB).

– Ainda vamos pegar a assinatura de Cleide Coutinho e esperamos contar com o apoio da bancada do PDT, o que levaria a um total de 12 assinaturas. A partir daí, é com a bancada do governo – justificou o líder oposicionista.

Para ser instalada, a CPI precisa ter o apoio de 14 deputados em plenário.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Eu sou a favor da CIP da carceragem, deixem alguem fazer alguma coisa, vamos aguardar o resultado.
    Estou muito triste com a situação do MARANHÃO, nem o Prefeito, nem a Governadora tem comprometimento com a coisa pública, nunca ví tantos descasos, a Goernadora é só inaugurar os Supermercados Mateus, já viram como a rede está enorme, cada um maior que o outro, e o pobre do maranhense a cada dia mais necessitado, o pior que aiida votam na familia, cadê a inteligência desse povo???? A situação de São Luís está a cada dia caótica, ridícula, tantos lixos tantos casarões abandonados, parece que não temos governantes….Eu lamento muito, muito e muito.
    Os turistas estão decepcionados, pensam uma coisa quando chegam aqui a coisa é outra, outra ridícula.

  2. EM VEZ DO DEP. MARCELO ESTÁ SE PREOCUPANDO COM ESSA CPI DE CARCERAGEM , ELE DEVERIA ERA APOIAR A GRANDE DÍVIDA DEIXADA POR ZÉ REINALDO E JACKSON LAGO QUE ACHATOU OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES E NUNCA IMPLATARAM O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS.AGORA É A HORA DESSES DEPUTADOS TOMAREM UMA POSIÇÃO A FAVOR DA CLASSE DOS EDUCADORES DO MARANHÃO.
    MARCELÃO ESSA CPI NÃO VAI DAR EM NADA E JÁ E UMA CPI NATIMORTA.
    VAMOS É TRABALHAR POR PAUTAS LEGISLATIVAS QUE IRÃO MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO MARANHENSE.

  3. MARCELO BUXUDO LARGA DE BESTEIRA DE QUERER EMPLACAR ESSA CPI E PROCURA É TRABALHAR PELA EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE MARANHENSE, QUE PRECISA DE TEU APOIO E DOS DEMAIS PARLAMENTARES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *