21

Ainda sobre César Pires e Arnaldo Melo

 

Pires: apenas em defesa da coerência…

 

Por Caio Hostílio Pereira

Primeiramente, quero dizer que meu colega Matias Marinho foi infeliz em sua matéria “Os motivos das insatisfações com o início da gestão de Arnaldo Melo”, cujo objetivo foi o de atacar o deputado César Pires, com insinuações de que ele é mercenário, de acordo com que diz nos seguintes parágrafos:

“…isso não quer dizer, quando se tem só vida ilibada que não tem nada em algemados, ou as amarras de ordem jurídica ou qualquer coisa que o valha, mas, às vezes, pode faltar caráter, critério e cumprimento de acordos…”., disse Pires. Ou seja, a forma como o deputado Arnaldo Melo tem se oposto a “acordos automáticos” de cargos para uns, mais para outros e mais ainda para muitos outros, tem sido o principal motivador desse descontentamento.”

É instigante trazer à discussão de um debate que pareceu franco, democrático e, principalmente, com respeito e sem agressões, da parte dos dois deputados envolvidos: César Pires e Arnaldo Melo, com insinuações de que César Pires é mercenário.

Estamos em uma sociedade em que os meios de comunicação dão o tom de acordo com suas linhas editorais, porém é importante patentear-se, tanto em nível consciente, quanto em nível inconsciente. É preciso verificar os elementos significativos explícitos e implícitos; e as intenções dos codificadores.

Melo: sem necessidade de defesas interesseiras...

O debate entre César Pires e Arnaldo Melo foi equilibrado, democrático e sem agressões, mostrando, com isso, que ambos usaram da força da palavra articulada para debater o assunto em questão.

Por outro lado, César Pires tem todo o direito de fazer seu questionamento crítico, dentro da sua linha de pensamento, assim como Arnaldo Melo tem o direito de questionar a crítica a ele proferida com argumentações plausíveis.

A cobrança de César Pires é coerente dentro dos parâmetros legais de um parlamento que se diz democrático, onde os 42 parlamentares têm o mesmo direito, visto que eles foram todos eleitos pelo povo. Com isso, sua vigilância se faz necessária e ajudará com certeza a gestão de Arnaldo Melo a ficar vigilante as possíveis irregularidades que possam surgir.

Com certeza o deputado Arnaldo Melo assimilou o recado, tanto que não voltou à tribuna para responder as argumentações do colega César Pires e nem tampouco achou que a cobrança foi de um mercenário.

Vale ressaltar, ainda, que o deputado Arnaldo Melo não precisa que ninguém o defenda, uma vez que sua gestão se iniciou no dia 1º de fevereiro e os ajustes podem ser feitos de forma democrática, como ele mesmo falou: “Sou o presidente dos 41 deputados da Casa”, ficando claro que todos serão tratados da mesma forma.

Portanto, a cobrança do deputado César Pires foi salutar e entendida pelo presidente Arnaldo Melo.

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Nos aqui da Passagem Franca adoramos o SEVERINO CALVACANTE. que criatividade!!! só mesmo de um CESAR PIRES. MEU AMIGO TEVE UMA CHARGE QUE TIRAMOS CÓPIAS E MOSTRAMOS PRO POVO. O ARNALDO É RICO E VENDE HONESTIDADE . KKKKKKKK!!!!! NUNCA FEZ UMA CIRURGIA ´SO POLTICA COMO ERICA SEM TRABALHO. FEDERAL NELE.

  2. Só porque Cesar Pires e Cutrim fizeram criticas verdadeiras os ” PROPINEIROS SEM TALENTO DO JORNALISMO DA ASSEMBLEIA SE ENCOMODARAM”.QUEREM AUDIENCIA ESCREVAM E SE INFORMEM BEM.

  3. Sou funcionária da seduc há mais de vinte anos e nunca vi um secretário tão habilitado como Cesar Pires. O melhor de todos. Se quer fala o nome de olga uma secretária verdadeiramente fraca. Queria tanto que apresentassem um indicativo sem ser escondido por nomes e e-mail falsos. Aqui nos adoramos ele. Marco venha aqui e pergunte aos funcionarios e veja como adoram o professor. Votarei nele a vida toda!!!!!

  4. Esse Arnaldo é mesmo vaidosos e prepotente. Gente Severino foi demais. Valeu D’eça.

  5. Sou frequentador assiduo da Alema. O embate foi limpo e em alto nível. Bem diferente da do Marcelo com o louco do Bacelar. Cesar x Arnaldo não foi como querem fazer ser. Acontece é que pra segurar o Cesar no discurso é covardia. Sabe muito e apesar das insinuações nada temos contra ele. Noto se dar muito bem com vcs da imprensa. Presente e nunca o vi criticar niguem.

  6. Se o CESAR PIRES quizesse alguma ficava calado e aceita as regras. Quem faz o que ele fez quer é briga mesmo. Calado… no meio de varios marginais comprovodado, nem pensar. As defesas é dos que estão ganhando. Vai fundo CESÃO.

  7. Sou procadina aqui do sertão e me formei graças o trabalho do Professor Cesar Pires. Gostamos muito dele. Muito mesmo. Ouvia dele os melhores discurso de minha vida. Fiz o curso em São João dos Patos. Era o local que reunia todos. Mesmo sem votar nele o admiro muito… e muits colegas. O Arnaldo Melo é homem rico e diz só ganhar o salario de Deputado. Deve ter outra profissão: mágico. Tem dois ou tres hospitais, muitas casas inclusive , dizem um belo apartamento em São Luis. Fazendas, tratores, carros. Bom vamos investiga-lo e denunciar na policia federal.Um salario de dez mil multiplicdo por doze meses e depois por quatro anos daria pra tudo isso. E seus gastos em casa e na campanha. Te mandarei fotos do que estou te dizendo. Obrigado Professor Cesar Pires por tudo que fizestes por nós. Que DEUS te Abençoe. Sempre.Não perdoa o SEVERINO da Passagem Franca.

  8. D”eça, como muitos assumo me esconder pro traz de um nome não real. Pelo menos tenho essa coragem. Conheço os dois. O cesar pires é mais real, verdadeiro. Puro.Diz e cumpre o que promete, paga uma fatura alta por esse comportamento. Aqui na UEMA a oposição batia muito nele, mas ate hoje o que vir foram suas contas aprovadas, sem a menor restrição. Zé reinaldo, por ele bater forte no seu governo, mandou uma investigação especial.Era A senhora Socorro Guará. Nada encontrou e até parou por que ia alcançar seus aliados. Na seduc tenho uma cunhada do meu marido que trabalha em um setor importante e me disse ter sido ele um dos mais criteriosos secretário que ela viu.
    Humano diferente de muitos que se quer davam bom dia.Só tomava atitudes quando ouvia os setores competentes. Tem lá aliados que o defendem até hoje. A gora tem um defeito grave: vingativo. Entretanto, sem ser covarde. Arnaldo é vaidoso com lampejos de prepotencia. Um cameleão que muda de lado de acordo com os seus interesses. Será sempre assim. É uma luta, creio eu, entre a desfaçatez programada e a pureza vingativa.

  9. O césar foi o melhor secretário que passou na seduc. Sabe sou funcionário da casa e sinceramente não vejo nada de errado na sua administração. Se for por ai vcs vão ter surpresa. Diz uma com verdade meu e-mail é verdadeiro. Me passe amigo. Agora la na alema tem muitos com inqueritos na justiça. É, o Cesar, combatido pois assume posições, tem lado. Veja Edsom Araújo, Alexandre Almeida pode até ser preso por conta do Imeq. Me mostre cara ou assuma tua incognita. Agora k pra nós que foi muita criatividade quanto ao SEVERINO CAVALCANTE.

  10. Numa assembléia que tem agiotas, inquiridos pele pf,prestação de contas fraudulenta, alguns envolvidos pela pf, aviões fantasma, riquesas não comprovadas, inquerito por ameaçãs armadas … alguem tem moral pro César Pires. Sou fã desse cara. E tu Alexandre como andam tuas contas.. dizem ter merda e adrenalina pura e tu Gardeninha.. e teus hospitais Arnaldo Melo e j. pinto quanto foi coratado das tuas empresas e traiste o grupo sarnei. Vem chumbo gross. E ariquesa do teu pai Braide de onde vem….Isso escutei de um parlamentar muito forte que quer v o circo pegar fogo. Eh! Eh!” chi e marcelo com o tio algemado rubens junior com o pai com dois CPF. Marcos caldas meu Deus marginal puro.

  11. pô meu o Cesar Pires deu show de bola.Quem viu na tv sabe que o Pires é muito forte no verbo. O melhor da casa.

  12. Arnaldo tem hospitais mantidos pelo estados m colinas. se for cortado é merda pura. Cesar Pires é forte cara tem coragem. e muita.

  13. Antes de mais nada gostaria de saber se esse Caio Hostilio é verdadeiramente imparcial, acho que não pois ele recebe salario na Assembléia.Ele deve dizer quem realmente representa, abaixo o Salario do CITADO:
    HOSTILIO CAIO PEREIRA DA COSTA RS 4,450,72, e olha que nuca vimos ele por lá.

    Resp.; Porque voc~es insistem nesta tolice de imparcialidade? Nem Caio, nem eu nem ninguém é imparcial, meu caro. Esta tolice só existem na cabeça de idotas como franklin Douglas e outros alienados de primeiro período de facudlade. Será que é o seu caso. E outra cois: Caio está todos os dias na Assembléia.

  14. César Pires não será mais nunca Secretário de Educação, pois o rombo que ele fez foi muito grande para se eleger a deputado só obras de construção de escolas são dezenas paradas no interior do estado.

  15. ESSES DOIS DEPUTADOS TÃO ARMANDO ALGO DE PODRE!!
    CUTRIM E CÉSAR PIRES NÃO SÃO EXEMPLOS ALGUM DE ÉTICA E HONESTIDADE.
    COMO DISSE CUNHA SANTOS, ELES A MANDO DE ALGUÉM QUE NÃO ACEITA A DERROTA TÃO ARMANDO UM GOLPE NA ALEMA.
    SIMPLES ASSIM.

  16. Marcos, o incidente agora as 23h10min, no retorno da Forquinha, por pouco nao termina em tragédia.
    Tres jovens tiveram um briga no transito. O cara desceu do seu caro e deu dois tiros nos jovens.
    Eles fecharam o carro do atirador e chamaram a policia.
    Os jovens pediram pra abrirem o carro do atirador,porem a policia nada fez.
    Passaram duas viaturas da policia civil e nao parou,mesmo vendo a confusão.
    Depois chegou uma van lotada de policias.Assim que o atirador se identificou como Major Durans, os policias passaram a agredir os jovens.
    A placa do carro do major Durans, por sinal um jovem de uns 35 anos foi anotada NMQ 9967.
    Assim que os jovens anotaram a placa, os policiais resolveram fazer vistoria no corsa dos jovens NHG 8478 e nada encontraram.
    Quem viu a cena ficou puto como a policia tratou os jovens depois que Durans disse que era major.Ele tava paisando com a camisa do Fluminense.
    AlÔ Aluisio.

  17. ISSO TUDO É PRESSÃO, TODO MUNDO AKI NA ALEMA SABE QUE O CESAR PIRES E O RAIMUNDO CUTRIM ERAM OS DEPUTADOS QUE TINHAM A MAIOR VERBA PARA PAGAR FUNCIONÁRIOS, UM TINHA 170,00 E OUTRO 175,000 POR MÊS, E PERDERAM ESSA BOQUINHA.

  18. o que ninguem fala é das gratificações que tinham o pessoal dos gabinetes tanto de cesar pires quanto raimundo cutrim, o motivo dos dois atacarem covardemente arnaldo melo
    tu ja pensou se esses meninos novos se zangam e aprovam um pedido de cpi para investigar as administrações dos dois nas suas respectivas secretarias
    se fizessem isso tanto pires quanto cutrim estariam fritos

  19. “Tanto em nível consciente, quanto em nível inconsciente”, César Pires está querendo algo mais nessa batalha contra Arnaldo Melo. Cunha Santos que o diga em seu último artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *