10

Debates na Assembléia servem apenas para consumir o dinheiro do contribuinte

Não se ofendam com o título deste post, pois não se concebe a discussão de hoje (22), na Assembléia Legislativa, tanto por oposicionistas quanto pela base do governo, sobre a Medida Provisória Nº 085/2011 enviada pelo governo do Estado ao Legislativo maranhense, que institui o reajuste dos servidores públicos para R$ 540.

Nunca se viu um desperdício do dinheiro do contribuinte pelos deputados estaduais do Maranhão nesse debate, que consumiu quase o tempo todo da sessão, sem que tenham  se preparado para debater dentro dos ditames legais, mas sim dentro das politiquices que virou rotina Casa.

Leia mais no blog do Caio Hostílio

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Lamentável o que vejo e escuto sobre a assembléia de hoje. Críticas nunca vista. Estreantes inespresivos e já com um curriculum grande de acusações. Um presidente que parecia equilibrado deixa o barco andar sem leme. Ditado por uma meia duzia que o elegeram e o tornaram refém. Senta com pompas mas sem dominio da situação. Muito pobre sua mesa, de ideias e maturidades pra fazer interface com colegas, enquanto ele, se isola no falso pedestal que o colocaram com se fosse um troféu ou ovos de uma aguia em choco: ninguem encosta , ningue me toca. Burro com sinais clinicos visíveis de febre do poder. Lamentável Dr. Arnaldo não foi assim que o conhecir.

  2. Arnaldo tem uma tropa de bandidos que o segue a começar pelo agiota e respondedor de processo Marcos Caldas. Aqui em Brejo todos sabemos. Um vendedor de setenças chamado edilasio. Federal neles.

  3. Arnaldo tem sido um desatre mas a vaidade dele e muito grande pra perceber isso. Fica refém de Marcelo que só quer aparecer e acompanhar sua vida na assembléia, por meio de seus aliados. Dividia com os colegas e capitalizava. Não, fica só com Marcelo que Roseana detesta e nem o recebia quando presidente. Ai vai embora teus hospitais.

  4. Deputados Estaduais e Vereadores, na verdade pura, não servem para nada ! Apenas para os Deputados, uma diária dessas sai por 3.000,00. Ou, x 42=R$ 142.000,00. Só servem para falar nada sobre coisa nenhuma. O que lhes interessa é o retorno das emendas. E só.

  5. OPosição sem talento. Marcelo muito confuso e sem moral se desequelibra quando fala da história do tio que foi exposto em rede nacional como ladão. Comprovado..

  6. Esse Marcelo com o tio algema por roubo não se envergonha de falar em ações do estado. Esse não se elege mais. O que tem muito é preguiça. Foi o pior presidente que a alema já teve.

  7. Esse Marcelo com o tio algema por roubo não se envergonha de falar em ações do estado. Esse não se elege mais. O que tem muito é preguiça. Foi o pior presidente que a alema já teve.

  8. É triste, realmente triste. Falta a governadora escalar melhor seu time. Um titular e guereiro de outras epocas agora ver a cena passar. Refiro-me a César Pires, o melhor , mais em silencio. Fora dele díficil escolher outro. Nem esse Marcelo de fala fina o suportaria. somando todos ,não igual, não D’eça.

  9. Para o presidente Arnaldo Melo ler:
    sou antiga funcionaria da assembleia e nesse anos todo tenho observado os presidentes que por aqui tem passado. o atual deputado Arnaldo Melo parece bem intencionado. Mas ele precisa tomar alguma atitudes para se impor com os deputados e com os funcionarios. Ele começou exonerando todo mundo. Tá certo. Só que tem cometido muitas injustiças. tem deixado muita gente boa desempregado Enquanto isso ele deixou o pessoal todo de marcelo e já são quase 30 dias e o pessoal é o mesmo. Muitos deles velhas raposas que continua, sai mesa e entra mesa, e eles nas bocas. Parece que o presidente ele não tem time e nem capacidade de escolher. O chefe de gabinete é do marcelo; o sub chefe de gabinete é de marcelo; o asessor chefe é de marcelo; o secretario da mesa e de marcelo; a secretaria de finanças é de marcelo; a auditora geral é de marcelo; o secretario de pessoal, filhjo da velha balaio e trarira telma pinheirio é de marcelo; emfim todo mundo e de marcelo. Porque manter esse pessoal. Aqui na casa mesmo tem gente competente pra substituilos. Gente que conhece os trabalhos da Casa é competente e o presidente tá deixando fora, desempregado por causa desses parasitas.
    Com relação aos Deputados a grita é grande porque falta um bom intermediario. Nem precisa ser deputado. Basta que seja um funcionario que tenha acesso e conhecimento desses deputados para fazer o meio campo com o presidente. alguem para aparar as arestas e evitar conflitos. cade o secretario de articulação que Ricardo criou? Tá na hora de implanta-lo. Tambem cometeu erro na escolha da Secretaria de Comunicação. Ela é competente como marketing, mas como assessora de imprensa não. Ela não conhece jornalismo politico e nem a manha de politicos. Mas bem orientado dá para salvar. Então Deputado Arnaldo, reaja logo, troque esse pessoal, se aproxime mais dos deputados e dos funcionarios que tudo vai dar certo. Boa sorte.

  10. Engraçado, tudo de ruim, de inexpressivo, de incompetente e de inexperiente que vem ocorrendo na Assembléia tem sido culpa dos novos deputados de primeira legislatura, os deputados do bloquinho que são 14 se não me falha a memória. Agora eu pergunto: E o restante da bancada, os 18 restante? Os experientes, articulados e competentes veteranos, porque não fazem sua parte????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *