13

Oportunismo ou jogo de cena? Marcelo Tavares e Bira do Pindaré na defesa de João Castelo…

Marcelo Tavares defende "o atraso"

Fala o líder da oposição na Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB), no debate sobre o caos em São Luís:

 –  O Prefeito Castelo tem tido dificuldades em administrar São Luís, isso é notório pela falta de recursos que nós já conhecemos há muito tempo. Mas eu só queria dizer uma coisa, o grupo da governadora também tem igual ou maior responsabilidade do que o Prefeito Castelo de ajudar a fechar os buracos das ruas de São Luís. (?)

Bira segue caminho de Dutra e flerta com PSDB

Agora fala Bira do Pindaré (PT):

 – Eu concordo no reclame, que é muito bem vindo [o discurso crítico de Roberto Costa contra a administração municipal], mas que a gente também estendesse isso à Secretaria de Obras do Estado, porque é preciso ter uma atenção emergencial.

Marcelo Tavares é um dos principais aliados do comunista Flávio Dino e tem outro projeto de gestão para São Luís, que não contempla, na essência, o PSDB, tido por Dino como “exemplo do atraso”. 

A questão de Bira é dupla: além de ser aliado de Dino, pertence ao PT, principal adversário do PSDB – em Sao Luís, no Maranhão e no país.

Para os líderes governistas na Assembléia, Marcelo Tavares faz a média com o prefeito para tentar se reaproximar do PSDB – que deixou seu bloco e seguiu para um dos blocos governistas.

Já a postura de Bira do Pindaré é considerada por eles ingenuidade mesmo.

Coisa de inocente útil…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. ATÉ PENSEI QUE O DEP.BIRA TIVESSE UM PERFIL DIFERENTE DESSE MEDÍOCRE PT DO MA, MAS ME ENGANEI, Q DECEPÇÃO!!!TER A AUDÁCIA DE TENTAR LIVRAR O PREFEITO DE SUAS RESPONSABILIDADES É DEMAIS!! COM CERTEZA ELE JÁ É O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE SÃO LUIS, ELE NÃO RESPEITA OS 400 ANOS DESSA CIDADE, NÃO TEM COMPROMISSO COM NADA, IGNORA O POVO, NÃO AMA ESSA CIDADE. ELE SEQUER ATENDE OS VEREADORES (ESSES OMISSOS), IMAGINE A POPULAÇÃO! NÃO PROCURA A GOVERNADORA, NÃO DÁ UMA ENTREVISTA COLETIVA, NÃO SE PRONUNCIA PARA A POPULAÇÃO, ENFIM FICA NUMA BOLHA E SÓ SAÍ PARA INAUGURAR PRACINHAS!GRAÇAS A DEUS QUE PARA ELE EXISTE A CHUVA, ASSIM ELE PODE CULPÁ-LA DAS MAZELAS DO SEU GOVERNO, SÓ QUE ELE NÃO NOS ENGANA COM ESSA DESCULPA. A VERDADE É Q ELE ESTÁ HÁ MAIS DE 2 ANOS E JÁ PASSOU PELA ESTAÇÃO NÃO CHUVOSA E AÍ O QUE ELE FEZ?FICO TRISTE EM VER MINHA CIDADE ABANDONADA, LARGADA, SEM SINALIZAÇÃO, SEM SINAL DE TRÂNSITO, SEM GUARDA NAS AVENIDAS, SEM PARADAS DE ÔNIBUS DESCENTES, RUAS CHEIAS DE BURACOS, SEM ESGOTO, MOTORISTAS ESTRESSADOS SEM QUALIDADE DE VIDA, UFA!!!, ENFIM, ESTAMOS DESGOVERNADOS, À DERIVA!SALVE-SE QUEM PUDER!!!

  2. Vi e ouvi, pela Tv Assembléia o comentário do dep Bira do Pindaré, em relação o descaso e péssimo governo do prefeito Castelo faz com a nossa cidade. agora a zanga dos dep(s) pau mandado de Rosinha, foi porque Bira falou que essa buraqueira se estnde pelas estradas do Maranhão e a governadora está no seu 3° mandato trate de resolver, mas só sabe disso quem viaja por essas estradas. POR ISSO PROCURE SABER DAS COISAS ANTES DE SAIR FALANDO ASNEIRAS. ME ARREPENDO DE TER VOTADO NO BIRA DO PINDARÉ

  3. D’Eça e demais leitores,
    este é um grande MAU exemplo que a grande maioria dos políticos do nosso estado e do país, nos passam a cada dia: TRANSFORMAR PROBLEMAS SIMPLES em DISCUSSÕES INÚTEIS, SEM RESOLVÊ-LO.

    Afinal de quem é a responsabilidade na solução dos problemas de São Luís?? É do prefeito CASTELO, que foi eleito para uma gestão de 4 anos. Especificamente, para o problema da buraqueira em São Luís; cabe à prefeitura agir e atuar de forma planejada.

    Onde está o dinheiro do IPTU e do IPVA. Considerando que o município de origem do veículo recebe 50% de repasse do estado com a arrecadação do IPVA e, que este imposto deve ser utilizado na melhoria dos serviços públicos e, A INFRA-ESTRUTURA é um importante serviço público; podemos considerar que NADA ou quase NADA está sendo direcionado para este fim.

    Ora, por quê então cobrar do estado uma ação que deve ser protagonizada pelo gestor municipal que recebe tributos para tal??? A participação do poder público estadual, neste caso, é para um PLUS, ou seja, ampliar e melhorar as ações iniciadas e geridas pelo prefeito Castelo.

    Portanto, caro prefeito Castelo; mão a OBRA. Dinheiro, não falta! Falta sim, planejamento com MAPEAMENTO ESTRATÉGICO das áreas críticas de nossa cidade e vontade para FAZER.

    Temos que parar de empurrar o problema com a barriga, tentando encontrar culpados e, acima de tudo; agir com responsabilidade, sentimento de DONO e investir o dinheiro público naquilo que é necessário.

    Pensem Nisso!!

    • Desculpe, mas existe uma falsa informação que imposto é para alguma coisa. Imposto é imposto. O que volta para o cidadão são as taxas. Taxa dop lixo (se tivesse) seria para o lixo, taxa de iluminação para iluminação. Iposto é só um dinheiro que entra no orçamento geral dos poderes públicos. E se for contar no município não dá nem pro começo!

  4. Na rua dos Rouxinós no Renascença II, tem um esgoto na rua derramando MERDA, numa buraqueira desgraçada, furei o pneu do meu carro, exatamente nessa buraqueira cheia de MERDA, imagina a ginastica que fiz.
    Não sei como o povo que mora naqueles edificios suportam aquilo.

  5. Ojuara, oh Ojuara, porra cara, porque tú NÃO CRIAS VERGONHA NA CARA?

  6. Rapaz, quando vejo o almofadinha Bira do Pindaré com esse dircurso, penso: até quando? é já que ele passa a conhecer aquela casa e muda ligeirinho. Não aguenta uma pressão bem dada. Querem ver, aguardem. O cara é demagogo todo. Não sei a quem ele pensa que engana.

  7. falando sério, tanto o governo municipal local quanto o estadual estão longe de elogios. castelo tem o ano todo para corrigir a infra estrututara asfaltica, e quando faz o asfalto é de pessima qualidade, duas chuvas são suficiente para mostrar a ineficiência do serviço executado. do outro lado, no caso o governo estadual, trava uma guerra desumana com a questão de insegurança e o caos na referida secretaria, quando tem folga aproveita sua estrutura midiatica para mostrar todos os problemas de são luis, quando poderia estar realizando uma parceria para resolver os problemas. em sintese os dois conhecem bem os problemas da capital, é só se despir da vaidade pessoal e politica, o povo agradece.

    • Veja se o asfalto da Holandeses, Santos Dumont, Caratatiua estão acabados. O problema é que tem que se mudar toda a estrutura asfáltica da cidade! E para isso haja dinheiro.

  8. Nunca vi Castelo culpar Roseana pela buraqueira aberta em São Luís. Nem ele é culpado. Culpada é a chuva e o solo da capital maranhense. Agora se ele não estivesse trabalhando, tudo bem. Mas dia e noite existem equipes fechando os buracos!

    • SUGIRO Q VC VÁ AO HOSPITAL SOCORRINHO DO COHATRAC, ONDE VC SERÁ BEM ATENDIDO, TRAFEGANDO PELO TAPETE DA AV DO ITAPIRACÓ. VC É UMA PIADA!!!!

  9. Em 3 anos de governo CASTELO nao mostrou a que veio. É MUITA CARA DE PAU CULPAR ROSEANA PELA BURAQUEIRA E OUTRAS MAZELAS DE SAO LUIS.

    • Concordo! Joao Castelo, antes de ser eleito, já dava sinais de que não seria um bom prefeito – só ganhou o pleito devido a sua campanha multi-milionária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *