Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Oportunismo ou jogo de cena? Marcelo Tavares e Bira do Pindaré na defesa de João Castelo…

Marcelo Tavares defende "o atraso"

Fala o líder da oposição na Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB), no debate sobre o caos em São Luís:

 –  O Prefeito Castelo tem tido dificuldades em administrar São Luís, isso é notório pela falta de recursos que nós já conhecemos há muito tempo. Mas eu só queria dizer uma coisa, o grupo da governadora também tem igual ou maior responsabilidade do que o Prefeito Castelo de ajudar a fechar os buracos das ruas de São Luís. (?)

Bira segue caminho de Dutra e flerta com PSDB

Agora fala Bira do Pindaré (PT):

 – Eu concordo no reclame, que é muito bem vindo [o discurso crítico de Roberto Costa contra a administração municipal], mas que a gente também estendesse isso à Secretaria de Obras do Estado, porque é preciso ter uma atenção emergencial.

Marcelo Tavares é um dos principais aliados do comunista Flávio Dino e tem outro projeto de gestão para São Luís, que não contempla, na essência, o PSDB, tido por Dino como “exemplo do atraso”. 

A questão de Bira é dupla: além de ser aliado de Dino, pertence ao PT, principal adversário do PSDB – em Sao Luís, no Maranhão e no país.

Para os líderes governistas na Assembléia, Marcelo Tavares faz a média com o prefeito para tentar se reaproximar do PSDB – que deixou seu bloco e seguiu para um dos blocos governistas.

Já a postura de Bira do Pindaré é considerada por eles ingenuidade mesmo.

Coisa de inocente útil…

Sair da versão mobile