10

Começa debandada de dutropetistas do PT…

Dutropetistas já estão em debandada do PT...

O jornalista Franklin Douglas comunicou hoje, em seu blog, sua desfiliação do partido dos Trabalhadores. Anuncia que deverá ir para o PSOL.

Deve seguir com ele o ex-vereador Haroldo Sabóia (ex-PMDB, ex-PT, ex-PDT, ex-PPS, novamente ex-PDT e agora, mais uma vez ex-PT).

Douglas é o primeiro membro do chamado Dutro-petismo a deixar o PT. O grupo vem tentando, desde 2010, minar a aliança PT/PMDB no Maranhão, mesmo sem o apoio das direções nacional, estadual e municipal.

Nos bastidores, é dada como certa a saída de outros dutropetistas – inclusive o próprio deputado federal Domingos Dutra.

Para os dirigentes que apoiam a aliança PT/PMDB, é este o caminho natural…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Caro Marcos,

    Fui notificado nesta noite madrugada por duas informações uma boa e outra extremamente ruim, a boa que gostaria de compartilhar foi a aprovação da minha filha no curso de medicina na UFPA e a ruim, foi o falecimento do companheiro Virgilio. Aproveito a oportunidade para apresentar a nossa solidariedade e sentimentos aos familiares do lutador histórico das causas sociais, pela sua morte ocorrida na manhã do dia 26/02/2011. Ele deixa aos seus familiares, amigos e a todos nós, o exemplo de uma vida dedicada à família, ao trabalho e as lutas sociais deste estado.

    Recebam nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e respeito.

    Jorge FURTADO e Família.

  2. então o que vai ser do PT, pq muitos aliados ao vice estão de saída programada devido ao tratamento rebido dele… o que vai ser do PT partido em duas bandas de péssima qualidade?

  3. Se Dutra sair do PT, acho que será tarde realmente, mas não pelos motivos acima citados. Dutra ao longo dos anos lutou contra essa oligarquia nojenta que assola o Maranhão, trouxe milhões de reais em emendas para o MA e sempre apoiou Lula, até quando este era um barbudo sujo odiado por Sarney e sua filha…que hoje curiosamentelambre suas botas.

    Dutra…aonde fores, com certeza terás o apoio de eleitores que como eu acreditam e torcem pelo seu trabalho.
    O PT Maranhão não merece sua ilustre filiação, bem como outros petistas que não se venderam a esta aliança.
    Dutra, mude departido e não de ideais.

  4. Considero normal a saida de pessoas de um partido, isso quando é realmente um partido serio. Quando é maia vai com as outras, só serve de aluguel, e aqui tá cheio desses.

  5. se Dutra sair do PT, como simpatizante do partido acho que já vai tarde, já era tempo, lugar de pessimista não é no PT porque hoje o partido faz parte do poder, afinal temos o vice-ghovernador, só não entendo uma coisa, como um cara não consegue se eleger vereador em são luís, e consegue se eleger Deputado Federal, ele antes dizia que quem elegiam os políticos da familia sarney e seus aliados eram as pessoas menos exclarecidas, pergunto quem o elege Deputador Federal então? porque aqui em São Luís, não conseguiu se eleger vereador na última vez que concorrreu ao cargo e aqui como capital é lugar de pessoas bem exclarecidas, lembrete: A governadora Rosenana Sarney, é bem votada em São Luís, e Washington aliando-se a ela , o´número de votos dobrou quem é o cara do PT então? pra mim é o Washington, saia sr. Dutra! saia! porque tenho vontade de me filiar ao PT, do Lula, da Dilma, do Washngton e de outras estrêlas brilhantes.

    • Se todas as pessoas aqui em São Luís forem “exclarecidas” como você a coisa tá feia…

  6. Caro jornalista,
    “(…) Já foi lançada uma estrela
    Prá quem souber enxergar
    Pra quem quiser alcançar
    E andar abraçado nela”
    Muitos afirmam que esta (bela) música de autoria de Plabo Milanés e Chico Buarque foi feita para o PT e sua estrela, logo no alvorecer da história desse partido político. Mas, hoje, esse partido só inspira tristeza e decepção. Já há algum tempo reconheco com pesar, que, hoje, a estrela do PT foi tomada pela baixa, pequena e rasteira política partidária que se faz no Brasil e, de modo especial, no Maranhão. Então, para quem ainda tem ética política, de fato, só resta mesmo “debandar”.
    Atenciosamente.

  7. Eu se fosse ele não comprava a briga: continuaria no PT de qualquer jeito! José Sarney é muito forte nas altas instâncias da Justiça Eleitoral e pode sim “confiscar” o seu mandato para entregar a um aliado. E vai ficar por isso mesmo…

  8. O Dutra não pode sair do PT. Se fizer isso, pode perder o mandato.

    Resp.: Ele pode alegar mudança nas diretrizes políticas do partido, pode alegar perseguição da direção e outros argumentos que fortaleçam sua posição de “estranho no ninho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *