14

Deputado quer exigir ficha-limpa em vários setores da sociedade

José carlos Nunes: Ficha Limpa na sociedade

O deputado José Carlos Nunes (PT) anunciou Projeto de lei a ser apresentado na Assembléia Legislativa que estabelece as regras da Ficha-Limpa também para os ocupantes de cargos comissionados no serviço público.

O projeto de Zé Carlos é semelhante ao projeto implantado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PCdoB).

– A Lei da ficha limpa é uma realidade inexorável, instituída por iniciativa da sociedade e não pode se restringir apenas aos que disputam cargos eletivos, é preciso avançar mais – justificou o parlamentar petista.

Diante desta perspectiva é que José Carlos Nunes elabora outro projeto: o que cria a figura do motorista Ficha-Limpa. Funciona assim: o condutor que não cometer infrações de trânsito, terá redução no IPVA do seu veículo.

Na avaliação do petista, esta medida ajudará, também, na redução dos acidentes de trânsito no Maranhão.

Pelo Projeto de Lei, o motorista ficha-limpa terá descontos progressivos, que vão de 10% no IPVA do primeiro ano, até 30% após três anos sem infração.

As propostas de Zé Carlos foram apresentadas em seu discurso de estréia na tribuna da Assembléia Legisaltiva, na última terça-feira.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. “Ví os dois projetos. Um dá desconto no IPVA de no máximo 20% (Deputado Edilázio), o outro, desconto máximo é de 30% (Deputado Zé Carlos). Aí nem me interessa quem é dono da idéia, a melhor idéia é a que mais beneficia o povo, no caso, a proposta do Deputado Zé Carlos.”

  2. “Caro observador, costumo acompanhar pela TV, as sessões da Assembléia, e a primeira manifestação que vi sobre o motorista ficha limpa foi o Deputado Zé Carlso. Ele fez apresentação de vários projetos, aliás, muito bons, e este era um deles. Se a primeira manifestação foi dele, quem garante que o outro Deputado não tenha usado de esperteza e protocolado projeto de igual teor para pegar carona na idéia? Tá faltando observar mais, observador.”

  3. Ficha suja de que?
    Nunca ví ou ouvi falar que o nome do Dep. Zé Carlos estev envolvido em escândalos!!!
    Já que alguns disseram, quer provem agora!!!

  4. FICHA LIMPA DEPUTADO? E VC É UM DOS QUE ASSINA ESSE DOCUMENTO DE APOIO A MONTEIRO, UMA VERGONHA PARA O MARANHÃO E PRINCIPALMENTE PARA O PT DO ESTADO…..TIRA TEU NOME DESSA LISTA ZÉ CARLOS, E VC TERÁ UM MANDATO DESCENTE PARA O MA

  5. Marco, pergunta pro Zé Carlos se aceitar “bola” para financiamento de residências, torna a ficha do cabôco suja?
    Pergunta também qual a Dimensão da propina para que a mesma suje a ficha do cabôco?
    É mole? É, mas dependendo da DIMENSÃO, a Alexandra adoooora.

  6. o primeiro a cair na ficha limpa é ele mesmo, porque todo mundo sabe da DIMENSÃO de sua ficha, que é suja e bem longa. te cuida deputado, que muita coisa suja ainda vai ser descoberta.

  7. marco, só como sugestão, seria melhor vc identificar os deputados da mesma que eram conhecidos quando eram apenas candidatos.

  8. Mais um brincalhao. O Maranhao todo sabe e tem a “DIMENSAO” de como vc se elegeu.

  9. Ai PT do maranhao nao tera mais cargo. Todos corruptos. As Vzs me pergunto teria nescesidade de Roseana se aliar a um bando desonestos pra se eleger..

  10. O projeto de lei do condutor ficha limpa e de autoria do deputado Edilazio, inclusive o mesmo ja deu ja deu entrada e ja foi ate publocado no diario da assembleia, por isso vamos da o merito a quem realmente tem.

    Resp.: Uma coisa nada tema ver com a outra.

  11. Marco, acho que existe cartel tbm nos cinemas de sao luis. Nao falo em preços, mas compare a programacao dos dois. Nao muda nada! Sem falar dos filmes que nem pisam por aqui. Pra que existe dois cinemas aqui?

    resp.; Dê um exmeplo de filmes que nem ‘pisam’ por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *