15

Flávio Dino reúne bloco de esquerda em São Luís

Flávio Dino: articulações não páram

O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) 0 reuniu ontem, em almoço, os deputados que compõem o bloco de esquerda na Assembléia Legislativa. Além do ex-presidente da Assembléia, Marcelo Tavares (PSB), participaram os deputados Eliziane Gama (PPS), Luciano leitoa (PSB), Cleide Coutinho (PSB) e Bira do Pindaré (PT) .

Iniciativa do deputado Marcelo Tavares, o encontrou serviu para Flávio Dino discutir as questões estaduais, mas o foco da reunião foi as eleições municipais de 2012.

Mesmo que não seja com o nome do próprio Flávio – que ainda não decidiu se disputará ou não contra o prefeito João Castelo (PSDB) – a esquerda quer manter a aliança de 2010, que chegou ao segundo lugar na sucessão estadual.

É neste ponto que entra Bira do Pindaré.

O deputado estadual do PT pode ser o nome do bloco para a Prefeitura de São Luís, tendo um comunista, um socialista ou um membro do PPS como companheiro de chapa.

O presidente muncipal do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, declarou ao blog que a prioridade no partido é a ampliação da bancada na Câmara.

– Temos dois vereadores e queremos, ao menos, duplicar esta bancada – disse Jerry.

Isso não significa que os comunistas já descartaram a candidatura a prefeito. “Temos, além do Flávio, outros nomes na legenda. Mas não se descarta apoiar outros companheiros”, afirmou Jerry.

De qualquer forma, o almoço mostra que a sucessão municipal está na pauta de todos os partidos…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. NAO SEI DE NADA , MAS SOU FLAVIANO ATE MORRER…
    E NAO ABRO MAO EM 2012 SI ELE FOR CANDITADO MINHA FAMILIA SO VOTA DELE….E 65 SAO LUIZ DE TODOS NOIS EM 2012 VAI TER MUNDAR EHHHHHH…

  2. O Flávio Dino está correto em manter o permanente debate entre seus aliados , especialmente sobre os próximos passos , pois 02 ou 04 anos passam muito rápido e ele é hoje reconhecida liderança em nosso Estado. Vamos lá Flávio , você é nossa esperança!

  3. UHHHH 2012 JA TEM NOME E DE FLAVIO DINO . NAO TEM PRA CASTELO E NIQUEM .
    VAMOS QUER VAMOS IMPERATRIZ E SAO LUIZ VAO ESTAR JUNTOS EM 2014
    VAMOS COLEGAS 2014 E FLAVIO DINO MESMO NAO TEM PRA NIQUEM AQUI EM MPERATRIZ PODEM CONTAR COM 90 MIL VOTOS PARA DINO COM TODA CERTEZA AQUI SO SI FALA EM DINO PODE ENTRAR LOBAO QUAL QUER UM AQUI E DINO MESMO
    IMPERATRIZ E TODA DE FLAVIO DNO .
    ,,,,,,,,,,,65,,,,65,,,,,,,,,,,65,,,,,,,,,,,65,,,,,,,,,,,,,65,,,,,,,,,,,,65,,,,,,,,,,,,,,,65,,,,,,,,,,,,65,,,,,,,,,,,,,,,,,65

  4. Infelizmente, Flávio Dino será o novo prefeito de São Luís. Ele tem um cabo eleitoral muito forte. O nome dele é João Castelo. O único que pode tirar a vitória do Flávio Dino é o Luís Fernando, atual Chefe da Casa Civil. Porém, estão querendo lançar o Tadeu Palácio. Se bem que o clã Sarney deve estar querendo o Flávio na Prefeitura. Sem o apoio do governo federal e estadual, a Prefeitura nas mãos do comunista será um desastre, ainda mais que a cidade precisa de uma restruturação urgente em todos os setores. Sem dinheiro e com muitos problemas, o “novo” ficará velho rapidamente como se fosse mais um antigo político.

    • tens toda razão! quem assumir nossos governos vai topar governos endividados com esta e outras gerações e não será em quatro anos que irão resolver os problemas! mas joão castelo vai passar a perna de novo, o nosso povo é ingênuo, cairão facilmente nas propaganda enganosa…

  5. Flávio Dino é o único político que pode salvar essa terra de desgraça eterna.

    • esse é o nosso problema companheiro! estrelismo… ele pode também ser um fiasco…
      o salto alto do pc do b pode muito atrapalhar a carreira de flávio…
      na eleição passada muitos candidatos deixaram suas campanhas pra acompanhar flávio nas ruas na busca de voto pra si, e aí? veja o fiasco desses candidatos aqui na ilha … voce, marcio jerry e flavio tem que baixar um pouco …
      sou eleitor de flávio mas ele ainda não provou nada …
      só o povo pode se redimir da desgraça sabendo escolher seus lideres assim fortalecer o campo democrático!

  6. olá senhor marcio jerry se flávio não é o nome, tudo bém! mas não é voce que vai dizer o quem pt vai lançar… Bira é petista e o pt é base do governo Roseana ! como que alguém que assumiu a opostura de hostil contra governo , vai agora receber o apoio do pt…
    e pelo que sei essa questão da deputada Eliziane vir como vice logo ela que tirou mais voto que bira aqui em são luis … tá difícil meu caro jerry !

  7. BIRA candidato a prefeito de São Luis é um assunto de péssimo gosto, Bira pensa que vai implacar como um Salvador da Pátria, o povo num tá mais besta assim não, estamos de olho nesses picaretas em couro de ovelhas…. sai pra lá Bira é do tipo que faz qualquer negócio “os fins justificam os meios”, ele é desses e todos já sabem disso.

  8. Flávio Dino não seria tratado por Sr. Flávio Dino nesse blog? Já virou ex-deputado federal? Q mudança rápida

  9. Maranhão tem 27 municípios com FPM bloqueado na Receita
    É Mais uma prova de que os prefeitos não tem compromisso com os seus Respectivos Municipios, Isso é uma VERGONHA.

    SÃO LUÍS – O Maranhão é o Estado com o maior número de municípios que estão com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados pela Secretaria da Receita Federal (SRF). São 27 municípios que constam na última atualização dos dados no site do Sistema Integrado de administração Financeira do Governo Federal (Siafi). O bloquei é resultado de pendências no Cadastro Único de Convênios (Cauc).

    De acordo com a consulta feita pelo Imirante, a última atualização dos dados foi feita às 5h desta quarta-feira (23) e mostra os municípios que tiveram o FPM bloqueados a partir do dia 13 de fevereiro de 2011. Os municípios são: Axixá, Barreirinhas, Bom Jesus das Selvas, Davinópolis, Estreito, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Edison Lobão, Governador Nunes Freire, Itaipava do Grajaú, ITINGA DO MARANHÃO, Magalhães de Almeida, Matões, Miranda do Norte, Peritoró, Porto Franco, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Raposa, Santo Amaro do Maranhão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca, São Roberto do Maranhão, São Vicente Férrer, Senador La Roque, Trizidela do Vale e Vitorino Freire.

  10. Gostaria de utilizar esse tão conceituado espaço para tratar de um assunto que acredito ser do interesse de muitos, especialmente daquelas pessoas, que como eu já não agüenta mais assistir passivamente a tantos descasos das autoridades com as questões do interesse coletivo.
    Por curiosidade e de passagem num desses sites especializados em divulgar a realização de concurso público por esse Brasil a fora, chamou-me a atenção o fato de que o município de Morros estar com um concurso em andamento, com as inscrições abertas e logo fui verificar as vagas bem como as áreas que estão seno oferecidas. Eis que me deparo com um fato inusitado, pois o candidato que por ventura tenha interesse de participar do dito concurso terá que se dirigir pessoalmente ao Município ou a cede do “instituto Azimuth” que fica no bairro do São Francisco em São Luís, que é a entidade responsável pela realização do referido concurso.
    O poder público deve sempre oferecer as condições e buscar no mercado aqueles que melhores condições oferecem no ato da contratação, e esse fato de não oferecer a oportunidade de se fazer a inscrição via INTERNET vai certamente dificultar o acesso e a participação de muitas pessoas no referido “concurso”, pois como se sabe nem todo mundo dispões de condições para se deslocar para o município de Morros e muito menos para São Luís para efetivar as suas inscrições. Esse impedimento coloca sob suspeição a seriedade e atenta contra aqueles princípios constitucionais da publicidade, da moralidade e da eficiência o que pelo visto, o instituto contratado não os respeitou quando não ofereceu a ampla possibilidade de acesso para as pessoas que por ventura tenham interesse de se submeterem ao processo seletivo da prefeitura do município de Morros.
    Peca o prefeito e o instituto Azimuth por não oferecer as condições e as facilidades do mundo moderno para as pessoas se inscreverem no tal concurso.
    “4.
    4.1. As inscrições para o presente Concurso Público serão realizadas na sede Prefeitura Municipal de Morros, localizada na
    Avenida José Lopes de Sousa nº 30 – Centro, ou no Instituto Azimuth, localizado na Rua Casemiro de Carvalho nº 241, São Francisco,
    São Luís/MA, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h, apenas nos dias úteis no período de 26 de Janeiro a 25 de Fevereiro de 2011.”
    Da forma como as coisas estão sendo tratadas ficamos com a nítida impressão de que o Prefeito não tem interesse de cumprir o que determina a CF. Esperamos que essa falha gravíssima seja corrigida e as autoridades responsáveis por fiscalizar tais desmandos tomem as devidas providências.
    Com a palavra o(a) promotor(a) do município de Morros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *