16

O governo Castelo, segundo Gardeninha…

Na visão de Gardeninha, Castelo já fez este gesto - de asiantura de cotnratos - mais de 200 vezes

A deputada Gardeninha Castelo citou ontem, em debate sobre a Prefeitura de São Luís, na Assembléia Legislativa, mais de 200 ações realizadas pela gestão do prefeito João Castelo (PSDB).

Essas citações só podem levar a uma, entre duas conclusões: ou a comunicação castelista é absolutamente deficitária ou a imprensa tem uma intransponível má-vontade contra o prefeito.

Só na área de saúde, Gardeninha citou mais de 100 obras;

– Socorrão II totalmente reformado, com mais 32 leitos e aparelho de ressonãncia magnética (primeiro do Note/Nordeste em hospital público); recuperação da Unidade Mista do São cristovão, fechada ha oito anos; Reforma do Centro de Saúde Liberdade; O Centro de Odontologia da Alemanha; Maternidae Nazira Assub; 11 novas ambulâncias próprias e mais 10 do SAMU; Hospital da Criança totalmente reformado; mais 42 obras de unidades básicas em vários bairros – citou a parlamentar.

Um dos canais construídos pela prefeitura

Mas Gardeninha falou também de Educação, em resposta às cobranças da colega Eliziane Gama (PPS):

– Rede Municipal  representa 40% da rede do Maranhão todo. Atingiu, em 2009 um percentual de 4.2%, que estava previsto para 2015 no IDEB. Hoje, menos de 1% dos alunos estão fora da sala de aula; programa “Mais Educação” e mais de 50 escolas aqui da rede municipal que contemplam mais de 20 mil alunos, parecido ao integral – o aluno estuda pela manhã e de tarde, ele volta para a escola para ter reforço em matérias que tenha dificuldades;  São Luís foi premiada pelo Ministério da Educação como capital do Norte/Nordeste considerada exemplo na questão da melhoria da qualidade do ensino – uma escola construída em parceria com a Alumar, perto da Penitenciária de Pedrinhas; distribuição de kit para mais de 111 mil alunos. Portanto, eu diria que São Luís está bem na frente em relação a este quesito, a educação está muito à frente da Rede Estadual de Ensino do Maranhão – afirmou a deputada.

Obra do Canal do Coroado está assim...

E teve ainda a Infra-estrutura, citada por Gardeninha:

– A Prefeitura já conseguiu recursos para a Vala do Coroado, o Canal do Portinho, o Canal do Rio Gangan, a Avenida Carlos Vasconcelos, essa com recursos próprios, a Avenida Santos Dumont, abandonada há mais de 20 anos; o Parque Vitória, que está praticamente pronto, a Vala lá do Cohatrac, com recurso do BNDES e que vai ser iniciada em breve; fora isso, São Luís está com um edital na monta de R$ 156 milhões para a construção da Avenida Litorânea, dois viadutos e o prolongamento de várias avenidas que estão interrompidas, ligando os bairros entre si, para que a gente possa melhorar o nosso trânsito, enfim, a nossa trafegabilidade. Então, se não houvesse tido esse planejamento, o diagnóstico desses problemas, hoje a Prefeitura não estaria executando algumas obras e licitando outras para que a gente comece e a Prefeitura possa tão logo concluir essa licitação e iniciar as obras antes que o inverno recrudesça.

Sobre o trânsito, uma revelação:

E o Caratatiua nem foi citado no discurso de Gardeninha...

– Com relação ao trânsito, eu quero informar que a Prefeitura de São Luís contratou a COP, que é um braço da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela está concluindo um estudo para que possam ser medidos alguns marcadores de referência e se possa melhorar a questão do trânsito, o Sistema Coletivo, o Sistema de Integração, enfim, o desenho realmente que está aí de transporte público que não pode continuar, tem que ser melhorado.

E prometeu:

– Vocês podem ter a certeza de que, quando São Luís completar seus 400 anos no dia 08 de setembro de 2012, nós haveremos, sim, de comemorar muitos avanços alcançados aqui na nossa cidade.

Esta é a Prefeitura de São Luís na versão de Gardeninha Castelo, filha do prefeito. Mas fica a pergunta: Por que ninguém toma conhecimento disso?

Ineficiência de Comunicação ou má-vontade da mídia…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Até agora ainda não entendi Marco por que o MP ainda não fez nada, nenhuma ação foi tomada parece que estão todos bobos com este governo municipal. São provas claras e evidentes só não vê quem não quer ver. O que está faltando para voltar a vergonha, a moral e os bons costumes em nosso municipio? este senhor esta destruindo o patrimônio público e acabando com o que nos resta. Passe nas escolas municipais, vá ao socorrão enfim faça uma vistoria geral nos órgãos municipais para ver se o que ele e sua filha falam é verdade ou não.

  2. Marco, só uma pergunta: a Gardeninha é deputada , vereadora ou marketeira??? Sinceramente, não dá para engolir o fato dessa senhora só ocupar o plenário da Assembleia para querer defender o idefensável, para querer justificar o injustificável. A administração do senhor Castelo é um desastre total em todos os setores. A nossa cidade está totalmente jogada ao léu… torna-se redundante, e até mesmo irritante, ficar repetindo aqui todas as mazelas que, pasmem, só nós cidadãos enchergamos, porque está mais do que comprovado que a equipe do Sr. Castelo sofre de miopia congênita. E a filha, coitada, é completamente cega!!! Marcos, também quero aproveitar esse espaço para fazer uma outra pergunta: o que fazem na Assembleia Legislativa o Sr. Fábio Braga, Carlos Filho, Fufuquinha, Francisca Primo, Valéria Macedo, Hemetério Weba…? Meu Deus, é vergonhosa a “atuação” desses pseudos Deputados(as). O Fábio Braga só chega no final das sessões, desde que assumiu, nunca ocupou a tribuna, nem tão pouco participou de qualquer discussão… os outros, aqui citados, também seguem o mesmo estilo. É… estamos muito bem servidos de Deputados(as). LAMENTÁVEL, VERGONHOSO!!!!!

  3. Prezado Marco, venho através do seu blog, colocar toda a minha indignação sobre um Secretário Municipal da Prefeitura de São Luís a quem nesse momento não vou revelar o nome, pois, vou esperar até o final do mês de março por mais um ato seu de maldade e canalhice contra um cidadão de bem e pai de família, para então formalizar denúncia junto ao ministério público e a justiça com provas documentais e testemunhais de desvio de dinheiro público e extorção de funcionários que não são seus e sim do prefeito Castelo que com certeza é uma pessoa de bem e não vai compactuar com esse mau-caráter. Aí sim, irei divulgar em todos os veículos de comunicação o seu nome. As suas maiores ações à frente da secretaria foram forjar processos para desviar os poucos recursos que esta tem, usar o pouco combustível para abastecer até o carro da sua esposa em que me consta não é funcionária do órgão e extorquir funcionários do menor ao maior cargo de forma rasteira e inescrupulosa. Espero ver a sua arrogância e cinismo frente a um Promotor de Justiça e um Juíz de Direito. Por fim, termino aqui com um dito popular “o risco que corre o pau corre o machado”. É esperar para ver.

  4. É uma falácia dizer que é o unico aparelho de ressonância magnética publica do N/NE. Eu conheço vários no CE, RN, PE, BA, PA e PB. E o pior que os idiotas daqui propagam isso como verdade… “Uma mentira repetidas varias vezes vira uma verdade…”

  5. Engraçado, só agora o blog viu isso? Tenho comentado quase todos os dias aqui em cima do que é noticiado e pelas propagandas feitas pela prefeitura. Só vocês não viram isso? Só viram agora? Com certeza ilustre blogueiro, você acertou no ponto. A mídia, principalmente do Sistema Mirante, só mostra as mazelas. Acha que o que dá notícia é o que é ruim. Se você fizer uma pesquisa rápida no site da prefeitura (que deve servir de conteúdo para os jornais e imprensa em geral) vai ver que todos esses dados estão lá. Já vi propaganda na televisão falando disso. Mas claro que a prefeitura não deve ter dinheiro para colocar até 2 comerciais no mesmo intervalo, como faz o Governo do Estado.

    • É, mas quando toda hora passava sempre a mesma propaganda da Santos Dumont e da avenida do Caratatiua ninguém falava.

      É por isso que essa cidade hoje tá um caos em termos de infra-estrutura e transporte, porque tem gente que acredita em promessas fajutas de pessoas superadas.

  6. Torna-se humanamente impossível acreditar em tais obras e ações. Ninguém nunca viu nada disso. Nossa cidade está um caos. A av. Santos Dumont foi paga por convênio pela antiga SECID (dinheirama deixada pelo ex-governador). A sra. deputada só relatou o que ninguém pode comprovar… Nem ela mesma. Não acredito que se tudo isso fosse verdade passaria em branco pela mídia paga pela Sec. de Comunicação do Município. E pior, viviam alegando até alguns dias atrás que nada tinha sido feito por falta de recursos. Tanto que o salvador da pátria seria o IPTU marjorado em 800%. Como apareceram então tais obras?
    É só percorrermos avenidas e bairros e enxergamos o que este a decrépito tem submetido nossa quase quatrocentenária São Luís.
    Que pena!!!!

  7. Ela como Deputada é uma “boa” Vereadora. Parece que ela é tambem Prefeita…tá tudo misturado.

  8. Caro Marco, a Gardeninha esqueceu de dizer que a Educação, Saúde, Transito e Transporte, Infraestrutura estão um caos total. Senão vejamos: na educação são 4 meses de salários atrasados de 1.500 trabalhadores cooperativados, deixando as escolas sem qualquer limpeza; os postos de combustiveis deixaram de atender; o transporte escolar parou desde 2ª feira, por falta de pagamento a empresa contratada e aos motoristas cooperativados e falta de combustivel; a SP Alimentação só serve mingau e um pouquinho só no copo, são 6 meses atrasados; a empresa de manutenção está sem receber desde 2009. Na saúde os médicos estao pedindo licença, pois não tem material e condições de trabalha, para se ter uma ideia o ar-condicionado da UTI do Socorrão II está a meses sem manutenção. No transporte não tem nada de novo, só piora a cada dia.
    Tudo isso por um único motivo: Secretário algum tem autonomia na administração Castelo. Está tudo concentrado. Na educação, Suely Tonial não compra nem um lápis, ela sequer sabe quanto recebe e gasta, é tudo controlado pela fazenda.
    A Gardeninha é uma farçante e subestima a população. Lamentavel.

  9. Olá Marcos,

    Acho que a sigla correta é COPPE.

    Abraço,
    Ivaldo

    resp.; O exto referente à declaração da deptuada é da assessoria da Assembléia Legislativa, que escreveu o termo assim.

    • Fico triste em saber que, até para defender seu pai, ela não se prepara direito. Aliás, é melhor avisar a ela que em termos de planejamento, a prefeitura dela já gastou horrores e até o momento nós, cidadãos ludovicenses, não vimos nada!

  10. Gardeninha esqueceu de citar a “recuperação” da Avenida Santos Dumont.
    Referida Avenida foi “trabalhada” durante dois anos por Castelo e, só agora em fevereiro, foram tapado pelo menos 50 buracos em função do sonrisal preto que Castelo aplicou naquela Avenida.
    É mole? Não, é duro, e embora a Alexandra adore o duro, Gardeninha verdadeiro tem pavor.

    • amigo da onça, o asfalto sonrizal só sai onde a agua bate( toda a avenida está até hoje perfeita, MENOS NO LOCAL DO PROBLEMA DA CAEMA) a avenida fez toda sua estenção esperando cerca de 200 metros a CAEMA resolver e NÃO RESOLVE O PROBLEMA e continuou a infiltração dos canos, sei disso pois minha tia mora enfrente do problema que foi deixado lá e podem falar o que for passou jackson, passou TADEU PALHAÇO, passou ROSEANA SARNEY e ninguém fez, quem fez foi o atual prefeito, certo que tem defeitos a gestão dele como a de qualquer um principalmente a da publicidade das obras nunca se olha nada, as placas são minúsculas mas ainda acredito no castelo e ele vai melhorar e muito sua Gestão!

  11. Baile de gala: onde os ingressos estão sendo vendidos? Os pobres mortais querem saber…. Diga senhor PH. Qual e o valor e se estão fazendo valer a meia entrada ou se estão acima da lei.

  12. Tem faltado de comida a soro glicosado no Socorrão . Os semáforos estão em frangalhos , eles tem tirado de onde tinha duas ou três colunas para levar para repor onde pifou . O paisagismo se destacou por disperdiçar nosso dinheiro no apodrecimento de milhares de “carnaubeiras ” iresponsavelmente plantadas . As avenidas do Cohatrac tem recebido de 04 a 05 operações tapa-buraco cada ano , mas que não adianta , os serviços articulados pelo ” Paulo ” são de péssima qualidade , o famoso asfalto sonrizal . Tem gente se dando bem com esse desperdício de recurso , pode ter certeza. O combate à dengue está prejudicado por uma greve que já tem mais de mês e nenhuma solução pro problema , no momento que mais se precisa desse serviço. Há dois anos a prefeitura não paga a Cemar , exatamente o tempo da administração do Caostelo . Pra variar , ele vai deixar essa conta pra outro pagar ? Eu já sabia que cedo ou tarde ele acusaria a Roseana ( e o Sarney) de culpada pela sua desastrosa administração , pois ele teve a mesma atitude quando da administração de sua esposa Gardênia , na qual todo mundo sabe que ele é quem dava as cartas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *