Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Representantes do governo maranhense vão ao ministério em busca de auxílio contra enchentes

Escórcio representa o governo em Brasília

O secretário de Representação do Governo do Estado em Brasília, Chiquinho Escórcio, conversou hoje pela manhã com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em busca de ajuda imediata para o problema das enchentes no município de Trizidela do Vale.

O secretário deve acompanhar o vice-governador Washington Oliveira (PT) e o senador João Alberto de Souza (PMDB) em uma reunião no ministério, agora à tarde.

– Há dois anos, quando assumimos o governo, tivemos um trabalho intenso para enfrentar as enchentes no Maranhão. Agora, com planejamento, sabemos exatamente onde atuar – disse o secretário.

As enchentes já atingiram cerca de 4 mil pessoas no interior maranhense. O rio Mearim está cinco metros acima do nível. As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros monitoram toda a região.

Algumas cidades já estão alagadas no Maranhão

Na questão do planejamento, Escórcio referiu-se ao grupo coordenado pelo chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), Luís Fernando Silva, criado exatamente para detectar eventuais problemas com as chuvas e planejar ações preventivas e de socorro.

Este grupo está atuando desde o início do ano, monitorando as áreas e maior risco.

É a partir das informações do grupo anti-catástrofe, que os representantes maranhenses agem em Brasília.

Sair da versão mobile