8

Luís Fernando comandará sobrevôo a áreas alagadas no Maranhão

Luís Fernando vai visitar áreas alagadas

O chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, coordenará uma equipe do Governo do Estado que sobrevoará, nesta sexta-feira, as áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão.

– Vamos sobrevoar cada região para definir as ações que evitarão maiores danos – disse ele.

Na equipe, que visitará as regiões banhadas pelos rios Mearim, Itapecuru e Corda, estarão também o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, representantes da Defdesa Civil nacional e estadual e membros do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Entre as principais ações, estará a definição do melhor local onde será instalado um hospital de campanha.

Coordenador do governo fará o mesmo sobrevôo feito por Lula e Roseana em 2009

– Felizmente ainda não necessitamos deste hospital, mas como as ações do governo serão sempre preventivas, ele será instalado para eventual emergência – declarou o chefe da Casa Civil.

Luís Fernando é o idealizador e coordenador do grupo governamental anti-catástrofes. (Releia aqui)

Trata de um grupo de representantes do governo responsáveis por monitorar as ocorrências climáticas para definir ações que inibam seus efeitos.

Grupos como este foram criados na Austrália, o que evitou que a catástrofe do início do ano fosse maior naquele país.

– Infelizmente não podemos conter a força da natureza, mas podemos nos preparar para amenizar fortemente os seus efeitos – disse.

O sobrevôo vai durar todo o dia, e analisará a situação em todas as áreas atingidas no Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. É muita falta de responsabilidade reproduzir uma informação dessas, sobre luis fernando, falada ireesponsavelmente pelo imberbe – como diria Décio Sá – Rubens Júnior na tribuna da Assembleia. Quem conhece o histórico de compromisso de luis fernando com a Educação sabe que não passa de uma tentativa vergonhsa do imberbe e de marcelo tavares de quaimá-lo. E é simples quando a gente percebe a quiemação vindo dessas bandas. Eles – o imberbe e o Sonbrinho-tavares, como voce costuma chamar, caro Marcos – sabem que luis fernando é o único com argumento para derrotar o discursos demagógico do candidato deles em 2014 – Flávio Dino. Por isso a tentativa de quaimá-lo logo agora. Mas não vão conseguir porque tudo está sendo organizado para esse ser um grande governo. E aí, Imberbe e Sobrinho-Tavares-da-Corrupção-da-Navalha, não vai ter pra ninguém. Aliás, não vai ter nada para vocês dois que nunca mais se elegerão a nada no Maranhão.

  2. Essa ação do chefe da Casa Civil e do Secretário de Segurança é no mínimo uma demonstração de preocupação com o caso. Fato que não acontecia em outros governos, como no de José Reinaldo e Jackson por exemplo que tinha cheia no Rio Tocantins e eles nem apareciam por lá. Agora, é diferente. O governo se antecipa aos fatos e instala, por exemplo, hospital de campanha como medida preventiva. Que chiem as viuvas dos governos José Reinaldo Tavares e Jackson, mas não podem deixar de admitir que algo diferente está acontecendo com relação aos enfrentamento dos problemas.

    • Instalar hospital de campanha se trata de medida preventiva? Medida preventiva seria, sim, se tivessem desalojado as famílias 1 ANO antes das chuvas para locais que não seriam alagados. Mas, para o governo e o Luis Fernando, é melhor ganhar a mídia fingindo estar fazendo alguma coisa. Quantas mil famílias moram nas regiões ribeirinhas que não podem ser realocadas ANTES das chuvas?

      Resp.: Equívoco, meu caro Marcelo. O governo construiu casa em áreas altas em todos os municípios afetados pelas chuvas. O problema é que nem todas as famílias se cadastram e algumas acabam voltando para o mesmo lugar. Em outros casos, o problema é crônico, e só poderá ser resolvido com medidas remediadoras, infelizmente.

      • Marco, infelizmente continuo com minha opinião. As casas construídas não davam para todas as famílias afetadas em todos os municípios. Eram poucas, infelizmente. E os governos, em 1 ano, nada fizeram pra corrigir esse problema. Mesmo que todas as famílias não tivessem se cadastrado, É OBRIGAÇÃO dos governos colocar a Defesa Civil ou outros órgãos em ação e resolver o problema, nem que fosse por vias judiciais. Tiveram 1 ANO INTEIRO para fazer e… nada!

        Isso acontece em países sérios e realmente preocupados com a vida de seus cidadãos. O que, infelizmente, não é o nosso caso.

        Mais uma vez corroboro o que escrevi. Todas as ações governamentais são puramente midiáticas. Os governos não se mexem porque é mais fácil captar verbas em “Estado de Emergência”, nem que seja a custa de algumas casas de taipa de pobres coitados.

  3. O objetivo do grupo é justamente este, executar ações preventivas de combate a este tipo de situação. A idéia do LUiz Fernando é muito boa sim e deve ser louvada. O governo e os municipios, a partir de agora, tem que trabalhar juntos para executar obras que não permitam que isso aconteça de novo

  4. Esse Luis fernado é o que disse que greve economiza luz e agua na greve dos professores, vai lá só gastar energia de avião porque resolver não resolve nada mesmo. Um fiasco. E buto esse cara.

  5. É a coisa que os políticos mais gostam… é quando eles gastam por conta. E medidas que minimizem essas mazelas nunca são tomadas, pois é de situação como essa que o dinheiro púlico drena para o ralo da corrupção.
    Já que o Secretário estar muito preocupado com o gasto de água nas escolas da rede estaudual, chegando ao absurdo de dizer que com a greve dos professores, o Estado vai economizar na conta de água, bem que ele poderia aproveitar um pouco dessa água abundante que corre nos rios do nosso Estado para lavar a consciência, quem sabe assim ele se de conta do tamanho da sua falte de respeito com as famílias pobres desse Estado, que são obrigadas a colocar seus filhos para estudar nas escolas da rede estadual. Esse filme é antigo, e não se conhece uma medida para evitar essas tragédias anunciadas.

  6. Vai dá um resultado tremendo, esse bacana sobrevoar as áreas alegadas. Lula e Roseana também sobrevoaram, né? Amigo, enquanto esses caras terem em mente apenas enriquecer às custas do dinheiro público, esse povo vai continuar morrendo afogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *