2

Governo faz radiografia das áreas de enchentes no MA…

Luís Fernando e técnicos embarcam no helicóptero do GTA

Os representantes do governo maranhense e da Defesa Civil Nacional puderam ter hoje uma radiografia completa das áreas alagadas pelas enchentes do rio Mearim no Maranhão.

Coordenados pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, os técnicos sobrevoaram e mantiveram contato com as vítimas nos municípios de trizidela do Vale e Bacabal, onde foir registrado aumento no nível do rio Mearim.

– Coma  exata ideia do volume do problema, poemos acelerar mais as providências a serem tomadas – explicou Luís Fernando Silva.

na busca das soluções, o governo maranhense via formar parceria com o Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional, e também com os municípios.

Junto com a equipe de Luís Fernando viajou Amin Braun, representante da Defesa Civil. Ele adiantou as primeiras ações do órgão.

– Está sendo verificado nos municípios a necessidade de trazer barracas para dar uma resposta rápida em relação às questões de abrigo e alimentação emergencial. Já na área da saúde, estamos fazendo articulação com o Ministério da Saúde para trazer medicamentos ao estado – adiantou.

Também sobrevoaram as áreas de enchente os secretários de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, além do coronel Marcos Paiva, coordenador da Defesa Civil Estadual.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Caro Marco, suponho que este voo não deu abrigo às mais de 20mil pessoas desabrigadas, mas o governo não parece está muito preocupado, afinal mesmo convalescendo ainda aparecem nas festas de carnaval dando suas costas ao povo que morre alagado…

  2. QUAL FOI O RESULTADO PRATICO DAQUELE SOBREVOO DE LULA E ROSEANA NAS ENCHENTES PASSADAS? NADICA DE NADA. QUER QUE ACREDITEMOS QUE LUIS FERNANDO, ALUISIO E FABIO GONDIM VÃO FAZER ALGUMA COISA? SÓ MARKETING!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *