15

Roseana devolve gentileza e vai ao camarote de Castelo na Passarela do Samba

Roseana com Casteloe a Cote de Momo, na Passarela

Dois dias depois de receber o prefeito João Castelo (PSDB) em seu camarote no Baile de Gala do Carnaval Maranhense, a governadora Roseana Sarney (PMDB) foi recebida por ele na Passarela do Samba.

Roseana foi ao camarote do prefeito na noite de domingo, acompanhada do chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e do carnavalesco Joãozinho Trinta – uma espécie de retribuição da visita de Castelo.

Nos blocos, Roseana mostrou a alegria do carnaval

Na sexta-feira, ela convidou o prefeito para participar do Baile de Gala, que abre oficialmente o carnaval maranhense. Castelo foi acompanhado da mulher, dona Gardênia.

Na passarela do samba, Roseana ficou algumas horas. Conversou muito com o prefeito e se divertiu ao ver as escolas de samba.

Além da passarela, ela também participou do carnaval de rua na Madre Deus e posou para fotos com indumentárias dos blocos.

A boa convivência com Castelo tem agora que superar a Quarta-feira de Cinzas.

E se traduzir em resultados para a população…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. enquanto ela(Roseana) esbanja alegria nos quatro canto da ilha, lá no Mearim milhares de pessoas sofre com as enchentes e ela acha tudo normal, pois sempre foi assim, como ela disse.

  2. São Luis necessita de bom senso, bom senso de seus governantes que ao contrario do que alardeiam a cada eleição coloca seus interesses pessoais a frente de seus governados. Temos hoje uma ilha cercada de problemas por todos os lados, ruas intrasitáveis, avenidas com as vidas úteis vencidas, escolas lotadas e em péssimas condições, hospitais de guerra, lotados e sem condições dignas de atendimento, não há saúde preventiva, não há segurança de qualidade, vivemos trancados em casa, esperando o sorteio para ver quem espera o marginal primeiro, presídios lotados, verdadeiras fabricas de mais e mais marginais, e enquanto isso nossos governantes preocupados quem vai apoiar quem em 2012, 2014, quem pode atrapalhar a vida de política de quem, quem pode ser uma nova liderança e fazer sombra e etc.
    Pois bem é hora de pensar além do próprio umbigo, lembrar que o povo cada vez mais está aprendendo a votar e sabendo diferençar o joio do trigo, temos a principio um prefeito e uma governadora empreendedores, pelo menos é o que mostra as suas administrações passadas, temos um prefeito que quer se reeleger e uma governadora que quer fazer o melhor governo de sua vida, seria ótimo juntar a fome e a vontade de comer.
    Na infra-estrutura temos um prefeito que quer ampliar a litorânea até o Olho D´agua, fazer dois viadutos, Calhau e Forquilha, fazer uma avenida que liga a Ponta D´areia ao Angelim, quer asfaltar mais de 200 kms de vias em diversos bairros e para isso busca ajuda do PAC II, no governo federal, temos ainda uma governadora que quer fazer a Ponte quarto centenário que ligaria a Ponta D´areia ao centro e logo a seguir ao anjo da guarda, a via expressa que ligaria a Bandeira Tribuzi ao Maranhão Novo, uma nova avenida do aeroporto até o Araçagy passando por três municípios dentro da ilha, duplicar a BR 135 até Miranda, um novo porto em Bacabeira, o quebra mar da ponta D´areia e muito mais que não me recordo no momento ou que não foi divulgado por qualquer um dos dois governantes.
    Na Educação, o governante municipal necessita informatizar a matricula semelhante ao que fez o estado, acabar com os puxadinhos e ampliar o numero de vagas, talvez centralizando mais as escolas, tornado-as maiores e com mais salas ao invés de dezenas de escolas com até 06 salas apenas, já o estado necessita oferecer merenda e farda a seus alunos, fazer a matricula em conjunto com o município socializando as vagas, e suas respectivas secretárias de educação passar a ser unha e carne, oferecer mais vagas noturnas e ensino profissionalizante de qualidade.
    Na saúde o maior esforço deve vir do estado, ele tem que ajudar o município a fazer saúde de qualidade, pois neste ponto o estado nada tem feito de pratico a não ser alguns hospitais que não funcionam a contento, teria que radicalizar, construir três grandes hospitais considerados de alta complexidade, com mais de 1.200 leitos no total, abrangendo cada um especialidades em que falta vagas na capital, triplicando o numero de leitos de UTI disponíveis, inclusive o município diz ter condições de iniciar um destes hospitais, basta para isso ter as licenças necessárias.
    Na segurança obrigação constitucional somente do estado, merece mais atenção aos detalhes, estamos em uma ilha, com entradas e saídas reduzidas e que seriam facilmente controladas, necessitamos ampliar o número de viaturas, sinalizá-las corretamente, mas que nada adiantam se não aumentar o numero de policiais, temos a menor relação policial/cidadão do Brasil, e não estamos usando o poder das comunicações, da informática e da inteligência artificial a nosso favor, a impressão que se tem que planejamento e execução e excelência somente dos marginais, estes nota dez em aproveitamento. Cabe ao município ampliar a guarda municipal e a mesma ter poder de policia em convênio com a PM, semelhante a São Paulo, a guarda poderia ser confiada, por exemplo, o policiamento do centro e alguns logradouros densamente visitados, claro sempre com a supervisão da PM.
    Isso tudo aí de cima pode e deve ser feito nos próximos dois a quatro anos, e muito pouco tempo para muito que se tem para fazer, dezenas de ações não enumeradas na agricultura, na ação social, na ciência e tecnologia, na indústria e comercio, ou em qualquer uma das 34 secretarias, que mais parecem cabides de emprego, semelhante ao que foi feito na Cultura, mais precisamente agora no Carnaval em que os dois governantes foram vistos juntos e que todos os jornais alardearam como algo inédito, o que deveria ser algo normal, ou melhor, deveriam ser vistos juntos diariamente, independente de quem vai apoiar quem em 2012 e 2014. Infelizmente esta não é a lógica da política, mas deveria ser, pois é isto que vai nortear meu voto nestas datas, ou seja, quero um governante que pense em mim, em meu bairro, em minha cidade, em meu estado e por ultimo em si próprio.

  3. Lindo post, isso que nosso Estado e nosso Município estava precisando uma parceria dessa teremos O Maranhão dos sonho e São Luis se tornara uma Metrópole como merece Município e Governo trabalhando juntos Parabéns Governadora e Parabéns Prefeito!!! Marco, bom carnaval pra vc e sua familia! abraço!

  4. Brigam,brigam, e depois tão todos d bem! E tem gente q acredita que sao inimigos,eleição ta chegando novamente,sera o que essa cambada de politicos safados vao aprontar!!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. QUEM É ESSE FLAVIO DINO PERTO DE LOBAO OU LUIS FERNANDO?????? MEDO DE QUÊ JACUTINGA??? DAS ELEICOES DE 2014???? ESSA JA TA NO PAPO. AVANTE GUERREIRA!!!

      • Lima, é verdade. Se Lobão ou Luís Fernando for candidato, Flávio Dino irá chorar de novo. Mas, se o candidato do governo for o Tadeu Palácio, o Flávio Dino tem chance de ganhar. Será que na próxima eleição o Dino será vice novamente igual o Vasco? Se bem que ultimamente o Vasco nem vice consegue ser.

  5. Governadora, mande pagar os 3 meses atrasados dos funcionários da SEDUC/FAPEMA. Os pais e mães de familias afogados até o pescoço agradecem!!!

    • Enquanto isso, dizem, seria bom Marcos que voce como bom jornalista político e investigativo, procurasse saber se há verdade em comentários que dão conta que a morrom teria abocanhado 300 mil só para cantar no baile de gala? Um estado pobre como o nosso não pode se dar ao luxo de gastar 300 mil assim, não achas?
      Raimundo

      Resp.; Mas pode gastar R$ 500 mil para promover as porcarias do Aviões do Forró? Meu amigo, mesmo que a Marrom recebesse R$ 1 milhão, ainda valeria a pena, por se tratar de um ícone da cultura maranhnse. O que não pode é pagar milhões para coisas do axé e deste – mais insuportável ainda – pseudo-forró.

  6. “A boa convivência com Castelo tem agora que superar a Quarta-feira de Cinzas.

    E se traduzir em resultados para a população”.

    … E SÃO LUIS AGRADECE E MUITO MEU CARO D’EÇA. PARABÉNS PELO POST E ÓTIMO CARNAVAL PRA VOCÊ E SUA FAMILIA.resp.: Obrigado, Adonias. Pra você também.

  7. Depois que usou os petistas pra se eleger, agora ela retoma o namoro com PSDB. Bem empregado pro PT foi usado como bucha de canhão agora eles ainda vão querer forçar o PT a apoair castelo em 2012. Vai ser a hora de darmos o troco. Flavio Dino cndidato a prefeito e Bira do Pindaré vice, e em 2014 Flávio governador e Bira assume. Quero ver se agora desmoralizado com a militancia do PT Washington vai ter força de evitar que isso aconteça. E agora não vai ter essa de Diretorio Nacional não bando de trairas safados

    Resp.: Meu amigo, você só não escreve mais bobagens por que não são muitos os posts sobre o PT. É tanta idiotice que acaba contradizendo a si próprio. Uma hora diz que Roseana não tem força para lear o PT de uma vez. Na outra, dá tanta força a ela a ponto de força o PT a coligar com Castelo. Santa ignorância…

  8. Caro Marcos, como fã do que você escreve diariamente, gostaria de convidá-lo a ir um dia ao Restaurante Feijão de Corda, onde aportamos com o MANOBLOCO, o grupo Espinha de Bacalhau e o Dj Pedro Sobrinho, prestigiar o carnaval que estamos fazendo por lá até a terça-feira sempre a partir das 20h. Com o intuito de resgatar o verdadeiro espírito de carnaval onde cantamos marchinhas, frevos e sambas que fizeram e fazem o melhor do carnaval de todos os tempos, temos tido a alegria de contar com um público formidável diariamente, onde prevalece o carnaval da família.
    Gostaria de me incluir entre os que tentam, de alguma forma, fazer um carnaval de qualidade para as novas gerações, contribuindo assim e de forma definitiva, para que possamos ter um carnaval alternativo onde a qualidade do repertório sempre prevaleça.
    Corroboro com sua publicação, pois entendo que desta forma contribuiremos para esse debate. Pois já que estamos tratando de dinheiro público, seria importante que os prefeitos das cidades do interior maranhense, tomassem conciência de que contratando bandas de outros estados, certamente esse dinheiro fará falta às bandas e aos artistas maranhenses.
    Falo isso porque estamos com esse evento aberto ao público e o apoio que conseguimos para realização deste evento, não foi suficiente para sequer conseguirmos pagar toda nossa estrutura. Quem sabe você testemunhando a qualidade deste evento possa jogar uma luz sobre o mesmo, contribuindo para que posteriormente não tenhamos as mesmas dificuldades para colocar o Bloco na rua, como já bem cantou Sergio Sampaio.
    Um forte abraço,
    Mano Borges

    Resp.: Obrigado, meu caro Mano, pelo convite. Estarei lá, com certeza. E não tenha dúvida de que você contribui para este carnaval maranhense – e não só no carnaval, mas no ano inteiro, com suas músicas maravilhosas, no nível de qualquer outra do país. Lembro bem que, por ocasião da novela “Caminho das ìndias”, comentava sempre que a quela sua bela música (Índia, ainda te quero bela Índia…) caberia perfeitamente como tema dos personagens principais. Você é um dos mais talentosos artistas maranhenses e sabe valorizar a cultura local.
    Agradeço mais uma vez o convite e vou participar também desta festa.

    • TAÍ UM GRANDE CANTOR MARANHENSE QUE MERECE O RESPEITO POR ESTAR RESGATANDO A TRADIÇÃO DO CARNAVAL,COM ESSAS MARCHINHAS MARAVILHOSAS E AO NOSSO AMIGÃO, ADMINISTRADOR E PROFESSOR NETO, DO ESPINHA DE BACALHAU QUE LEVA O DE QUALIDADE.SAMBA DOS MELHORES PARA DELEITE DOS MARANHENSES QUE GOSTAM DE MÚSICA
      TAÍ MARCO D’EÇA UMA GRANDE PEDIDA PARA VOCÊ CURTIR NESTA TERÇA CARNALESCA.

      • CORRIGINDO O TEXTO ACIMA:
        TAÍ UM GRANDE CANTOR MARANHENSE QUE MERECE O RESPEITO POR ESTAR RESGATANDO A TRADIÇÃO DO CARNAVAL,COM ESSAS MARCHINHAS MARAVILHOSAS E AO NOSSO AMIGÃO, ADMINISTRADOR E PROFESSOR NETO, DO ESPINHA DE BACALHAU QUE LEVA O MELHOR DO SAMBA PARA DELEITE DOS MARANHENSES QUE GOSTAM DE MÚSICA
        DE QUALIDADE.TAÍ MARCO D’EÇA UMA GRANDE PEDIDA PARA VOCÊ CURTIR NESTA TERÇA CARNALESCA.

  9. ENQUANTO A GASTA MILHÕES NO CARNAVAL QUE SÓ TRAZ MAIS VIOLENCIA, OS PROFESSORES ESTÃO EM GREVE, O POVO DA REGIÃO DO MEARIM ESTÃO MORRENDO AFOGADOS E DE FOME, E OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DOS BAIRROS DE SÃO LUIS!!
    É ESSE O MELHOR GOVERNO DELA!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *