19

Como era de se esperar, escola da Rede Globo vence o carnaval carioca…

Roberto e a festa montada para ele ganhar...

Parecia até anunciado. Desde dezembro, a Rede Globo fazia uma promoção itensa do carnaval da Beija-Flor de Nilópolis, a insuportável escola de samba apadrinhada pela emissora.

A escola estava em todo lugar, Neguinho vivia em todos os programas e tudo girava em torno da Beija-Flor. O objetivo era tornar definitivo o desfile em homeangem a Roberto Carlos – aliás, outro contratado da emissora.

A Beija Flor é a escola da Globo, sempre foi. Há anos, é a única escola que se apresenta

O abre-alas, que ganharia mesmo sem ser bonito...

no Big Brother Brasil, participa de novelas e é a única para onde os artistas ou telespectadores  que ganham prêmios vão; também a única beneficiada com mídia gratuita e quase onipresente.

Como disse hoje um entrevistado do Bom Dia Brasil, a Escola da Rede Globo é o Flamengo do Carnaval – o que este blog intepreta no sentido ruim, o de ser beneficiado em tudo pela todo-poderosa Vênus Platinada.

Como a Globo queria que o enredo de Roberto ganhasse, a Escola da Rede Globo ganhou.

E o carnaval se torna, cada vez mais, um jogo de cartas marcadas…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Eu já sabia desse resultado desde quando a Beija-Flor anunciou esse enredo e já sabia dessa babação e manipulação todinha por parte da Globo e dos jurados. E não interpretem como falta de humildade não, qualquer um veria isso, só quem não quis ver não viu…

  2. Rpz,
    venhamos e convenhamos: tava muito bonito o samba enredo da Beija-Flor… Até eu, que torço pra Salgueiro, percebi que a escola de Nilópolis seria a grande campeã desse ano!

  3. Marco descordo de seus comentários em relação a Beija-Flor. Primeiro que a escola não participou do Big brother este ano e sim a Grande Rio que nem entrou na disputa por causa de suas alegorias que foram 90% destruidas pelo incêndio que ocorreu na Cidade do Samba,segundo todos sabem que a Beija-flor é uma escola composta na sua grande maioria pela própria comunidade. E pra finalizar a Beija-flor faz um bonito carnaval todos os anos porque se prepara o ano inteiro mais que todas as agremiações,tanto que a escola possui uma comissão de de carnaval e não apenas um carnavalesco; São três extraordinários e reconhecidos carnavalescos!!!!é indiscutivél o titulo da escola de Nilópolis

  4. NÃO DA PRA COMPARAR BICHO TERRA E CIA COM A BEIJA-FLOR. A BRINCADEIRA MAIS AMADA PELA GRUPO SARNEY RECEBE MUITA GRANA DE PATROCINIO E É A MAIS CARA DE TODAS AS BRINCADEIRAS TANTO JUNINA QTO CARNAVALESCA, A DIFERENÇA DAQUI PRO RJ É QUE LÁ A INCENTIVO PRA TODAS AS AGREMIAÇÕES E A UM PLANEJAMENTO PARA QUE O CARNAVAL DO RJ SEJA O QUE É, AQUI EM SLZ O CARNAVAL Ñ DECOLA POR FALTA DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO, MESMO COM GRUPOS DE FORRO ETC… O CARNAVAL NO INTERIOR É MAIS INTERESSANTE DO QUE O DA CAPITAL, PQ QUE SERÁ? A MESMICE DO CARNAVAL LUDOVICENSE TEM QUE MUDAR, AH OUTRA COISA… NO RJ Ñ TEM CARTAS MARCADAS SENÃO A MANGUEIRA ERA A VENCEDORA! SIMPLES ASSIM….

  5. ESSA PORCARIA DE BICHO TERRA SÓ EMPOLGA BEBUM, AQUI NA MADRE DE DEUS JÁ ESTAMOS CHEIO DA ARROGANCIA DE GODÃO E CIA, A BEIJA FLOR TEM O MELHOR CARNAVALHESCO, O MELHOR SAMBA EMREDO E A MELHOR BATERIA, GANHOU COM LOUVOR

  6. ESSA CRÍTICA AO “MAIS QUERIDO DO BRASIL” SÓ PODERIA TER PARTIDO DE UM “TORCEDOR”, CUJA INVEJA, CARACTERÍSTICA MAIOR DE TODO ARQUI-RIVAL RUBRO-NEGRO, JÁ ESTÁ A DEMONSTRAR PARA QUAL TIME TORCE: O VASQUINHO.

    GRANDE ABRAÇO!!

    E VIVA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA,,, VIVA O MENGÃO!!!

  7. Pra mim foi disparada a escola mais bonita na avenida.
    Se é a escola da Globo, parabéns, mais mereceu por méritos ganhar.
    Infelizmente a Ilha e a Grande Rio tiveram problema com o fogo, pois viriam pra ganhar…

  8. Tenho uma especial simpatia pela Mangueira, principalmente pela inigualável qualidade vocal do saudoso Jamelão, mas neste carnaval torci muito pela Tijuca pela coragem daquele grande Paulo Barros, por isso fiquei triste com mais uma vitória da escola nilopolitana, que tem sim sido beneficiada pelo plim-plim e por jurados escusos…

  9. Oi Marcos,
    Eu acho que vcv ouvi errado no bom dia brasil.
    O entrevistado(puxador da escola de samba de Unidos..) falou sobre a mangueira, que ele torcia pela mangueira e ela era como o flamengo para o brasil a mangueira era o flamengo para o carnaval, o Alex Escobar tomou foi um susto.

  10. Uma correção, o entrevistado falou da mangueira e não da beija-flor em comparação com o FLAMENGO, e para o rafinha, muda de time!

  11. NOTEM QUE DESDE QUE A GLOBO COMEÇOU A TER DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO CARIOCA, QUASE SEMPRE DÁ FLAMENGO. NEM NOS TEMPOS DE ZICO ERA ASSIM…
    OU SEJA: ESE CLUBE, POR TER MAIS TORCIDA, DÁ MAIS IBOPE, COMPRA MAIS PRODUTOS LICENCIADOS, DÁ RETORNO DE MARKETING…
    AGORA, FALTA ENTENDER POR QUE A GLOBO ESCOLHEU A BEIJA-FLOR PARA APADRINHAR. AS TORCIDAS DA MANGUEIRA, DA PORTELA E DO SALGUEIRO SÃO BEM MAIORES. POR QUE A GLOBO ESTÁ AJUDANDO A BEIJA-FLOR É QUE A GENTE PRECISA ENTENDER.

  12. POuco fora do FOCO.
    POR FAVOR,NOS AJUDE DIVULGANDO ESSA CARTA AI…

    CARTA ABERTA AO PREFEITO DE MIRANDA DO NORTE, SR, JUNIOR BONFIM

    Sr. Prefeito,

    Esperamos que esta carta lhe encontre em bom estado, que não esteja bêbado ou em outro estado fora da normalidade que se é de esperar de um gestor. E esperamos também que se encontre em Miranda do Norte e não em Barreirinhas ou outra cidade qualquer, pois a cidade que você “ama” é aquela que você menos visita. Esperamos por último que se dê ao trabalho de ler esta carta, pois sabemos que não é chegado a uma leitura.

    O motivo desta carta Sr. Junior Bonfim é para lembrar que “nosso povo não precisa de tanta festa”, queremos lhe pedir para dar um basta nessa lavagem do nosso dinheiro, pois é isto que essas festa se tornou, você dá esse espetáculo ao povo e o engana pegando notas falsas com essas bandas. Aliás pegar notas fiscais falsas seus secretários são peritos, pois já é folclórica as saídas de sua secretária de Educação para algumas cidades vizinhas onde compra algumas notas pra poderem entrar nas prestações de contas das “reformas” que ela faz sempre nas escolas e para compra de materiais que nunca chegam aos alunos e professores. Esse é um dos motivos pelos quais você, mesmo diante de tanta incompetência a mantém no cargo, juntamente com toda uma equipe que desaprendeu significado das palavras respeito. E não é só ela que precisa se rebolar para conseguir notas batizadas, nas outras secretarias também funciona assim. Na saúde onde todos sabem quem manda é um motorista e não a secretária, que até tem boa vontade, mas não sabe fazer.

    O que nós precisamos Sr. Prefeito Junior Bonfim é de respeito e respeito se dá cumprindo com os seus deveres, que irresponsavelmente você deixa de lado. O que queremos são nossas ruas calçadas, são nossas crianças nas escolas, é poder dormir com segurança sem medo de ladrões, é poder andar tranqüilo a noite sem medo de assaltos. Queremos nossas ruas limpas, sem perigo de doenças aos moradores, queremos uma saúde que funcione de verdade, que não seja preciso o Estado inaugurar um hospital aqui porque você não consegue dar saúde de qualidade aos seus moradores. O hospital é bem vindo, mas isso demonstra a sua incompetência diante da gestão de saúde, pois percebemos que o hospital municipal é uma piada, como é uma piada todo o seu governo.

    Você merece estar na cadeia seu prefeito diante de tantos desvios de dinheiro do povo de Miranda do Norte, e é isso que vamos lutar para que aconteça, pois é uma afronta a esse povo o que você anda fazendo com o dinheiro que é destinado ao nosso município, que você desvia pra suas contas e de seus laranjas. Com todo o dinheiro que Miranda do Norte recebeu nesses dois últimos anos era para esta cidade ser a mais bela da região, a mais bem cuidada, com saneamento básico e tudo o mais. As escolas eram para estarem equipadas com aparelhos de última geração. O Hospital Municipal deveria ter ate aparelho de Ressonância magnética. Água era pra não faltar nunca.

    Sr. Prefeito Júnior Bonfim você se lembra do último governo de seu tio Luís. Pois bem, o seu governo é muito pior que o dele, o pior do maranhão segundo pesquisa que sairá recentemente. Sabemos que o senhor diz que tem 12 milhões guardado pra próxima eleição, mas isso não garantiu a vitória de seu aliado Cesar Viana. O povo cansou Sr Prefeito de suas armações e mentiras. Queremos um prefeito que seja de nossa cidade, que ame a nossa cidade e não o cofre da prefeitura, queremos alguém que possamos encontrar na prefeitura ou na rua mesmo, que seja gente de nossa gente, queremos alguém que possa se ter orgulho de seu trabalho e do legado que vai deixar. Chega de Sacode, de outras coisas. O que queremos é sacudir a consciência de nosso povo, desperta-los para a situação de miséria que vivemos. Nós somos gente, não somos animais pra vivermos no mato e no chiqueiro. Miranda virou um chiqueiro a céu aberto e você não vê isso porque não mora aqui.

    Sr. Prefeito, aproveitamos pra desejar a você uma feliz vaia no dia 15 de Março. E convidar o povo pra um novo tipo de Sacode, o sacode o prefeito, sacode o prefeito pra longe de cá, sacode o prefeito e sua corja pra fora de Miranda. Sacudir é acordar. Sacode Miranda, mas sacode mesmo, porque se não fizer isso agora não restará Miranda no futuro.

    Sr. Prefeito Junior Bonfim, por último, optamos pelo anonimato, porque sabemos de seu ódio e de seu rancor alimentado pelo seu secretariado e conselheiros por aqueles que não rezam em sua cartilha, e para proteger algumas pessoas que nos são caras.

    SACODE MIRANDA

    Grupo pela volta da ética em Miranda do Norte – Sacode Miranda

    [email protected]

  13. UMA SUGESTÃO À BEIJA-FLOR PARA O ENREDO DO ANO QUE VEM:
    IVETE SANGALO
    É CULTURA PLENA E É A SEGUNDA QUERIDINHA DA GLOBO

  14. Mais uma vez comento em seu blog, para dar-lhe Parabéns.
    A exemnplo da maioria dos prefeitos maranhenses adeptos da anticultura. a Globo mais uma vez nos faz engolir guela abaixo uma Escola de Samba insuportável. Desde quando Roberto Carlos é rei? REI é Jesus. Vc se lembra do libertador do Maranhão? pois é.
    Enquanto a Mangueir a que encheu a Sapucaí de Cultura com as canções de Nelson Cavaquinho, uma bateria de primeira, amarga um terceiro lugar. A GLOBO quer moldar nosso jeito de pensar de agir de falar de comer de beber de vestir, até a opção sexual -nada contra- agora é moda ser “flex”, não tem nenhum casal feliz em suas novelas. É CHIFRE PRÁ TODO LADO. Hoje que não se parece com os seus galãs ou suas musas deveria té se mudar do mundo. Só me resta lamentar e dizer -mesmo contra vontade- SOCORRO RECORD.,

  15. Apenas uma correcao..nem todo ano é a beija globo que vai no BBB…..esse ano foi a Grande Rio que foi no BBB.

    Resp.: E a Beija-Flor foi em todos os outros programas…

    • Antonio, a Beija-Flor foi vetada este ano na participação do BBB11, porque a Jaqueline é passista da Escola, desta forma para não correr o risco da Jaqueline receber informações dos seus colegas de Escola, ela foi vetada ok? Esa informação foi a prória Rede Globo quem comunicou….

      E eu concordo com o Marco Aurélio sim. a Beija-Flor é beneficiada pela Rede Glogo sim, só não vê quem prefere não enxergar…

  16. Marco,
    Como o blog interpreta o bicho ser o bloco da mirante e ser o único que aparece o tempo todo. Com altos investimento públicos, afinal ele recebe os maiores caches, a maior quantidade de apresentação, recebe quase todo o dinheiro que vai para o ecad, e o pior, o grupo mandão impede que qualquer outro grupo possa ser visto.
    Raimundo Lima

    Resp.: A questão, meu amigo, é que o Bicho Terra realmente empolga o público. Onde passa arrasta uma multidão. Só isso já justificaria qualquer investimento na produção de seus shows. E faz o verdadeiro carnaval maranhense.

  17. “Chora, não vou ligar (até que não),
    Chegou a hora,
    vais me pagar
    pode chorar, pode chorar”.
    Marco, deixa de ser mau perdedor. Aqui em Nilópolis ninguém sabe que a Beija-flor é da Globo. Todos aqui no Rio sabem que a escola preferida da Globo é a eterna perdedora Mangueira. Até hoje eles sbem que a Beija-flor é a segunda pele de Joãozinho Trinta e a escola é de uma comunidade muito simples que veste a camisa com alma e determinação. Este ano até a nossa eterna Marrom não resistiu e desfilou pela Beija-flor.
    Um abraço, amigo e fique com meu grito: É campeã!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *