10

Como o blog já previa: Favela e as outras…

carro da favela chama atenção pelo luxo

Deu mais uma vez a Favela do Samba no carnaval maranhense.

Pela sexta vez consecutiva.

Este blog já previa isto em texto abaixo.

Em São Luís, é Favela do Samba na ponta. E as demais escolas fazendo figuração.

A eescola do sacavéem é organbizada, estruturada e leva no carnaval a sério.

Bonito de se ver.

E se interferência das TVs, que torcem por outras….

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Nem perco o meu tempo acompanhando o carnaval daqui, que também é de cartas marcadas. Mas eu cheguei a querer acompanhar a apuração tamanha a minha revolta e nojo com a apuração das escolas de samba do RJ com a discarada babação e manipulação em favor da Beija-Flor.

  2. Obrigada Guilherme!
    De fato Marco não me reportei a você, se você tivesse atenção no que lê perceberia que logo no começo do meu comentário me refiro ao José e o comentário foi todo em relação ao que ele falou, e não ao seu post, pelo contrário achei muito justo. E olhe, tô decepcionada sou tua assídua leitora, você não me conhece pra vir falando esses impropérios, veja lá moço, mais respeito com o público que te acessa. Respeito é bom e todo mundo gosta!

    Resp.; E se eu pedir a você sinceras desculpas e pedir perdão pela minha grosseria, você pode perdoar?

    • Claro que sim Marco,
      Tamanha seria minha decepção se tal não fosse sua postura levando em consideração o idôneo jornalista que és, não perdeu a leitora e muito menos minha admiração pela coragem em seus posts.

      Mal entendido esclarecido e consequentemente desculpas mais que aceitas.

  3. caros leitores nao acreditem neste infame que se denomina de jose fala pois tudo isso e dor de cutuvelo pois eu faço parte da bateria da favela e posso afirmar com todas as letras que a favela mereceu ganhar o titulo por merecimento pois possou dando um show na passarela do samba ou melhor passarela do favela pois so da ela agora politica tem em todas as escolas de sao luis agora vem esse cavalo falar besteira e isso ai o universo favelense agradece seu comentario pois assim sabemos que estamos incomodando muita gente viva favela viva o carnaval de sao luis e ate sabado com mais um show da bateria carcará

  4. Parabéns a todos os que fazem a FAVELA uma escola vencedora. Essas vitórias certamente é o resultado de um trabalho sério, oganizado e acima de tudo feito como profissionalismo.
    Parabéns FAVELA!

  5. José,
    Perder é ruim né? Vai ver que tu torce pro quinto que ficou em quarto, não é mesmo?Meus pêsames, mas olhe, não fale o que você não tem conhecimento de causa para falar, eu convivo na favela e acompanhei todas as etapas de desenvolvimento deste lindo trabalho que culminou com a merecida vitória e reconhecimento do trabalho árduo das pessoas que muitas vezes se esqueciam até de comer pra ver o trabalho andar mais rápido e colocar a escola linda e contagiante como aconteceu naquele domingo, e detalhe as outras “escolinhas”,pobres côitadas segundo o teu ponto de vista,têm por trás muita gente poderosa e até uma criança sabe disso!!!

    Ahhh… e sabe do que mais, já perdi muito tempo contigo!
    O boi é festa, a favela é Hexa e o resto é o resto!rsrsrs…

    Resp.: Você acha que eu estou critiando a favela??? Já ouviu falar em analfabeto funcional? É aquele que não consegue compreender o que lê…

    • Ei marco d’eça tu é doido!!!
      A “moça” tava criticando era o José o primeiro comentarista…
      Olha lá depois desses dias todo de descanço de carnaval e não conseguiste te desestressar…
      Abraço.

  6. Marco estamos em greve e o governo mente : falta carteiras e professores em muitos lugares. Nem diario tem nas escolas. Já nem falo na fraca e dominada secretária que temos. Como fazer revolução na educação desse jeito. Nós aqui da Barra te mandamos um abraço!!!

  7. A FAVELA SAMBA É UMA ESCOLA PRIVILEGIADA HÁ ANOS VEM SENDO MONTADA ÀS CUSTAS DA MÁQUINA PUBLICA, E TEVE INICIO COM ERA JACKSONLAGO/RENATO DIONISIO NA PREFEITURA PASSOU PELO GOVERNO DO ESTADO E ANO PASSADO TEVE INICIO A OUTRO CIRCLO O DO EUCLIDES/JOÃO CASTELO.
    HÁ UMA DECÁDA ESSA DITADURA CULTURAL COMANDADA POR RENATO E EUCLIDES E PELOS COMANDADOS JOEL JACINHTO , HELENA LEITE E JUAREZ LIMA AMBOS DA IMPRENSA QUE SÃO PAGOS PELA DITADURA PARA ALIENAR A CIDADE QUE A FAVELA… TRABALHA O ANO INTEIRO, ISTO É UM ENGODO CULTURAL.

    A FAVELA É UMA POBRE COITADA SOB OS MANDOS DESSES DITADORES QUE NADA FAZEM, APENAS VEM VICIANDO A ESCOLA NUMA REALIDADE QUE NÃO É DELA… A COMUNIDADE NÃO MANDA EM NADA LÁ TEM UMA MULHER QUE APENAS FIGURA COMO PRESIDENTE TENHO ATÉ VERGONHA DE DIZER QUE ELA É IRMÃ DO GRANDE JOMAR MORAES … ESTA MULHER NÃO SE RESPEITA É UMA PAU MANDADA.
    TENHO PENA DA FAVELA QUANDO ESSES DITADORES FOREM ESTRIPADOS DAQUELA QUE ERA LIVRE E HOJE É VITORIOSA SÓ NOS RESULTADOS DO CONCURSOS ORGANIZADOS PELO SEU PROPRIO MENTOR O EUCLIDES MOREIRA NETO PRESIDENTE DA FUNC,, QUE IMPOEM OU CONVENCE SEUS EX ALUNOS DA UFMA HOJE JORNALISTAS A DIVULGAR TRABALHOS QUE NADA ACRESCENTAM NA COMUNIDADE DO SACAVÉM POIS ESSE EUCLIDES E O RENATO SÃO LÍDERES AUTOCRÁTICOS.
    DEUS, UM DIA VAI LIBERTAR A POBRE FAVELA DESSES BICHEIROS CULTURAIS AI A COMUNIDADE DO SACAVEM VAI VIVER REALMENTE SUA REALIDADE COMO AS SUAS DEMAIS CÓ IRMÃS. QUE VÃO PARA A AVENIDA APENAS COM OS PARCOS RECURSOS DO GOVERNO DO ESTADO, NUMA CONCORRENCIA DISLEAL
    A FAVELA É ABASTADA COM FAVORES TRAÇADOS PELO O SENHORES EUCLIDES E RENATO DIONISIO QUE PASSAM A IMAGEM PARA A CIDADE QUE SÃO GESTORES ORGANIZADOS E ESTÃO ALÉM DA RALÉ DAS ESCOLINHAS DE SAMBAS DA CIDADE : AS ETERNAS PERDEDORAS … PORÉM LIVRES DA AÇÃO NOCIVA DESSES ELEMENTOS DOENTIOS QUE APENAS VIVEM DAS DESGRAÇAS ALHEIAS EM TODOS
    NESTE CARNAVAL DE 2011 A FAVELA RECEBEU TODOS DESTAQUES E COMPOSIÇÕES DA ESCOLA DE SAMBA DE SÃO PAULO A TUCURUVÍ QUE FOI ORIGINADO DA TROCA DE FAVOR DA QUANTIA QUE A PREFEITURA DE SÃO LUÍS PASSOU EM 2010 PARA AQUELA ESCOLA FALAR DE S. LUÍS.

    ISSO É UMA VERGONHA PARA UM GESTOR PÚBLICO Á FRENTE DA FUNC.

    • O Euclides nos conhecemos, mas quem eh esse tal de jose? A Favela estava Belissima perto das demais, merecia ganhar simplismente! O concurso eh assim! ganha quem merece ganhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *