Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O carnaval de São Luís, na visão de Ricardo Murad…

O secretário de Saúde e deputado licenciado Ricardo Murad comentou em seu perfil no facebook sua avaliação do carnaval de São Luís.

– Cidade desanimada, festa sem brilho e até as nossas praias desertas – comentou o líder político.

A opinião de Murad ganha mais relevância por se ele um dos mais entusiasmados defensores do carnaval de São Luís.

Mas, de fato, o secretário não foi visto durante os quatro dias da folia. Nem em bailes, nem nas ruas, nem na passarela do samba. Viu tudo, como explica no facebook, pelas imagens da TV Mirante. E detona:

–  As imagens da festa do Cordão do Ponto Com são de dar dó. Não entendi.

Comentaristas opinam sobre post de Murad

A opinião do secretário foi comentada por outros 46 memros da rede social. Praticamente todos concordando com ele, embora as opiniões tenham se dividido em relação ás soluções para o problema.

“Maurício Lima”, por exemplo, acha que a solução está nas atrações “estilo Marafolia”. Já o comentarista identificado pelo perfil “Flávio Roberto”, acha que “a cultura popular precisa de apoio para mostrar a sua face mais alegre”.

Outros membros do feacebook apontaram a falta de segurança como fator de afastamento dos foliões da ilha.

-Acredito mesmo que a população não está se sentindo segura em ir brincar o carnaval nos circuitos de rua – disse “Marcos Lima”, opinião compartilhada também pelo perfil de “Flávio Roberto”.

E há ainda os saudosistas, como Graça Andrade, para quem”carnaval bom era na Deodoro… rua do Passeio, regado a Maizena”.

De qualquer forma, Ricardo Murad abriu o debate sobre o balanço do carnaval de São Luís.

Sair da versão mobile