4

A indefinição na Secretaria de Juventude…

Costa: indefinição política

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) ainda não sabe se retornará ao governo Roseana Sarney (PMDB) ou ficará na Assembléia Legislativa, onde tem excelente desempenho neste início de legislatura.

Roseana quer Roberto na Sejuv por dois motivos: para não se ver obrigada a refundir a pasta com a do Esporte e para abrigar mais um aliado na Assembléia.

Roberto Costa não vê com bons olhos o retorno ao governo nas condições apresentadas: secretaria do tipo extraordinária e sem poder de ação.

Não há sinal de iniciativa do governo para transformar a Secretaria de Juventude em ordinária, o que garantiria maior poder de ação ao titular.

Além disso, a saída do deputado da Assembléia não deixa de ser um desfalque para um governo, que precisa de quadros ativos para o embate com a oposição.

As duas ações mais rejeitadas pelo governo seriam, portanto, as melhores saídas, no atual momento político maranhense.

Quais sejam: fundir a Juventude com o Esporte e manter Roberto Costa na Assembléia.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Roberto, ñ te squece que tua atuação, tanto na assembleia, como na sejv,vai te dar mais espaço politico>pensa bem antes de tomar tus decisão, Te lembra que tens um grupo unido e forte, pode mto bem te ajudar agora.

  2. Marco, você sabe que não estou mentindo, né?!

    Todo mundo já sabe da “relação” existente entre Roberto Costa e João Alberto.

    Ou me diga que você não sabia?!

    Simples assim, hein?!

  3. ROBERTÃO! FICA NA ASSEMBLÉIA,POIS AÍ TÚ TEM MAIS VISIBILIDADE POIS NA SECRETARIA TÚ PODE TE QUEIMAR E ROSEANA NÃO VAI PERDOAR, E DISSE QUE VAI EXONERAR O SECRETÁRIO QUE COMETER QUALQUER DESLIZE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *