9

Agora é o “lava-pratos”…

Multidão se diverte com segurança no carnaval de Ribamar

Três dias são o bastante para recuperar as energias. No sábado, os foliões maranhenses já estarão de volta ao carnaval, agora no município de São José de Ribamar.

O tradicional “lava-pratos”, um dos mais antigos carnavais fora-de-época do país, espera superar o número de foliões do ano passado, que chegou a 150 mil nos dois dias de festa.

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) cocnede entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar do evento, que acontecerá no Parque Municipal do Folclore Terezinha Jansén.

O ex-prefieto Luís Fernando também deve particiapr do "lava-pratos"

Cutrim pretende repetir a dose do carnaval tradicional em Ribamar, que foi um dos masi seguros do Maranhão.

–  Brincamos com muita tranqüilidade e conseguimos fazer do carnaval de Ribamar um dos mais alegres e seguros do Maranhão – declarou o prefeito.

A programação do carnaval “lava-pratos”, que será anunciada amanhã pelo prefeito, começa sempre às 20 horas, sábado e domingo.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Grande Marco senti falta de sua presença no Feijão.
    O evento foi lindo.
    Infelizmente não foi notícia, o que não significa não ter sido um grande sucesso!
    Espero vc no próximo ano.
    Saudações Vascaínas!!!!
    Mano Borges

    Resp.: mas eu fui, Mano. Estive no mesmo dia de Itevaldo, que estava lá com uns pernambucanos. mas peço perdão por não ter dado a repercussão que mereceria. E estarei lá muito mais no ano que vem.
    Obrigado.
    E nosso Vasco parece qu agora vai, né?
    Felicidades, Mano.

    • Ainda tá em tempo de emitir sua valiosa opinião…
      Acho que agora o Vascão engrena.
      Forte abraço

  2. Grande Marco;

    Já foi comentado, mas nunca é demais frisar. A programação do Lava-Pratos 2011, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim, tem início no sábado (12), a partir das 20h, na orla marítima da Sede do município (leia-se Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen). No domingo (13), a programação tem início a partir do meio-dia. A programação completa está disponível no http://www.saojosederibamar.ma.gov.br

    De fato, o Carnaval tradicional do município foi um grande sucesso. Cinco dias de muita alegria e, felizmente, nenhuma ocorrência grave registrada pela Polícia Militar.

    Para o Lava-Pratos, o Comando Metropolitano de Policiamento disponibilizará 500 PMs que irão trabalhar durante os dois dias do evento. A Prefeitura, por sua vez, contratou cerca de 500 seguranças privados que estarão trabalhando, também durante todo o fim-de-semana, para que este esquema preventivo funcione bem.

    Marco, ano passado o Lava-Pratos de São José de Ribamar não registrou nenhuma ocorrência grave. Prova concreta de que o esquema de segurança, organizado pela PM, e que contou com o apoio da Prefeitura, funcionou.

    Além da segurança, a Prefeitura organizou esquemas nas áreas das saúde e trânsito que visam oferecer comodidade e tranqüilidade aos foliões. Todas estas informações estarão disponíveis no http://www.saojosederibamar.ma.gov.br nesta sexta-feira, tão logo o prefeito Gil Cutrim faça o anúncio oficial das mesmas.

    Grande abraço e espero você neste que será o melhor Lava-Pratos da história do Maranhão.

    Glaucio Ericeira – Assessor de Comunicação e Imprensa PMSJR

  3. Rapaz, neste dia (terça-feira) o ex-prefeito Luis Fernando tava mais feliz do que pinto no lixo. Mas a alegria tinha sentido: o carnaval de ribamar foi maravilhoso. O Gil Cutrim aprendeu direitinho a receita com o LF e soube oferecer ao povo uma festa digna dos ribanarenses. Que venha o Lava Pratos, o maior e melhor do Maranhão

  4. Marco, a programçaõ do Lava Pratos é a seguinte: no sábado, dia 12, começa a partir das 20h. No domingo, dia 13, começa a partir do meio-dia. A programção completa tá no site da Prefeitura de Ribamar — http://www.saojosederibamar.ma.gov.br
    E tá muito boa mesmo. De fato, os cinco dias de carnaval em Ribamar foram muito bons e com muita segurança. Pudemos brincar em paz com as nossas famílias. Não vai demorar muito para Ribamar se tornar referência em carnaval em todo o estado

  5. O Carnaval de São José de Ribamar foi o melhor do Maaranhão. Era segurança para tudo quanto é lado e bandas maravihosas que fizeram o povo dançar muito. No domingo de Carnaval, tive o prazer de encontrar com o prefeito Gil no circuito das Vilas, que tava uma beleza. O prefeito estava muito alegre e satisfeito com a festa. Cumprimentou a todos os foliões e até ensaiou os passos de dança no palco durante a apresentação de uma banda.
    Aqui no Viva Vilas o Carnaval foi dez e o lava-pratos tenho certeza que será ainda melhor

  6. Marco, brinquei os cinco dias de carnaval em São José de Ribamar e posso afirmar e concordar contigo: oh festa boa, com ótimas atrações e com muita segurança. Ao contrário de São Luís, cuja programação estava fraca, em Ribamar a festa foi grande em dezenas de circuitos carnavalescos espalhados pela cidade.

    Tenho certeza que a exemplo do Carnaval tradicional, o prefeito Gil Cutrim também fará o melhor Lava-Pratos da história deste Estado

  7. QUE O CARNAVAL É TRANQUILO EM RIBAMAR, ISTO É, TENHAM MAIS CUIDADO, SEXO SEGURO COM DUAS CAMISINHAS, VISTO QUE RIBAMAR É UMA DAS CIDADES COM MAIOR INDICE DE SIDA NO MARANHÃO. VOCÊ NÃO SABIA DISSO D’EÇA?

  8. Olá parabéns pelo seu blog, acompanhamos sempre,adicione e acompanhe o nosso:agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com
    Grande Abraço
    Agência de Notícias Baluarte-ANB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *