2

Blog terá nova plataforma a partir de segunda-feira…

Este blog ganhará nova plataforma de gerenciamento e acesso a partir da próxima segunda-feira.

Manterá o sistema de gerenciamento do WordPress, com as ferramentas do provedor Locaweb, o ue garantirá maior agilidade e espaço para as várias formas de mídia (vídeos, áudios e imagens, inclusive 3D, quando disponível).

O novo lay-out ainda está em fase de testes, mas manterá as cores; a foto não é definitiva

A transmissão dos posts via redes sociais – Facebook, Twitter e Orkut – será automática, facilitando a reprodução dos assuntos  e o retorno da audiência.

O blog manterá associação no WordPress para controle e contagem de acesso, mas aperfeiçoará sua medição de acesso via Google Analytcs – os dois representam os principais ferramentas de medição e auditagem de acessos do mundo.

E em breve, estará associado ao The Best Blogs, sistema de acompanhamento digital que garante a qualidade da informação e a audiência dos principais blogs do país (o selo acima identifica os associados) e o Top 100 Blogs, que faz o ranking dos blogs no Brasil.

Interatividade
Para o leitor, mais facilidades. Os textos, agrupados por categoria, terão as tags no auto, logo abaixo do título. A sessão de comentários manterá o mesmo local, abaixo de cada texto – mais agora sozinho, para facilitar o acesso.

A reprodução, via redes sociais, deverá ser automática

Além disso, o leitor terá a opção de apenas curtir o texto ou retuitá-lo, via rede social.

As cores manterão o mesmo padrão do atual formato, com mudança apenas na foto e na fonte da marca “Marco Aurélio D’Eça”, agora protegida pelas leis de Copyrigth. E que ganhou a inscrição “blog”, em dourado.

É mais um esforço de manter a independência, utilizando imagem própria, que não o identifique com nenhum dos portais de internet ou provedores disponíveis em São Luís – os quais é independente.

O conteúdo editorial vai buscar sempre a independência, matendo a coragem característica e buscando cada vez mais a credibilidade.

Com a mudança, o blog também inaugura, entre as páginas pessoais maranhenses, o estágio da profissionalização, com linha editorial, publicitária e comercial próprias.

A equipe agradece a confiança e a participação, sempre crescente…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Sugestão de web designer e programador: corrija o título da matéria, retire “nova plataformna” e coloque “novo layout”, afinal como tu mesmo informa, o blog continuará no sistema WordPress, que é o nome da plataforma.

    Rsp.; Este termo é apenas comercial. Portanto, nada tem a ver com questões técnicas. E não é apenas layout. Vai mudar o provedor, vai mudar o sistema de acesso. Permanecerá o domínio (marcoaureliodeca.com) e o sistema operacional (não plataforma) do WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *