11

Denit garante R$ 290 milhões para 1º trecho da duplicação da BR-135; governo maranhense quer garantir os outros trechos…

para duplicar a B-135, via férrea será deslocada

O representante do governo Maranhense no Distrito Federal, Chiquinho Escórcio, reuniu-se ontem com o alto comando do Denit, em Brasília, e ouviu garantias de que o primeiro trecho da duplicação da BR-135 deve começar a ser feito em agosto deste ano.

O custo das obra é de R$ 290 milhões.

– O primeiro trecho vai da Estiva até Bacabeira. Apenas este trecho está garantido no PAC. A governadora Roseana deverá vir a Brasília, em dua semanas, para tentar emplacar os outros trechos – explicou Escórcio.

O segundo trecho vai de Bacabeira a Entroncamento. E o terceiro, de Entroncamento a Miranda do Norte.

Escórcio foi em busca de informações sobre obra

Ferrovia
O secretário contou que, para viabilizar esta etapa da obra, a via férrea que passa ao lado da BR terá que ser mudada de lugar.

– De um lado havia a ferrovia; do outro, a tubulação do Italuís. Os técnicos entenderam ser melhor deslocar a via férrea – explicou.

Chiquinho Escórcio lembrou que a obra atrasou porque os projetos técnicos eram realizados no Ceará. Agora, a equipe do Denit no Maranhão já tem capacidade para realizá-lo.

– Já entrei em contato com o Denit-MA. Eles podem elaborar todo o projeto – garantiu Chiquinho.

Na reunião com o comando do órgão, o secretário oubiu garantias de que a Licitação deve ser iniciada em meados de abril.

– Como o processo demora mais ou menos 90 dias, estimamos para agosto o início das obras. O importante é que começa já no início da estiagem, o que possibilita tempo para iniciação dos outros dois trechos – disse o secretário.

A duplicação da BR-135 vai melhorar a chegada e a saída de São Luís e ajudará no dsenvolvimento do estado, por que ajuda no escoamento da produção e no transporte.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Parabens ao deputado Cesar Pires, Quando Criticou a bancada bancada Federal, que não movem um dedo pelo maranhão.

  2. Caro Marco, até parece que o DNIT-Ma, nunca existiu, ao contrario sempre esteve presente e a tempo tem no comando o irmão do Dep. Pedro Fernandes, que é um excelente engenheiro. Acho que no caso, ta faltando vontade politica.

  3. É estranha esta noticía, pois há mais de oito anos, o deputado Pedro Fernandes vem
    conseguindo recursos para esta estrada, toda vez que o citado deputado é entrevista-
    do no radio, televisão ou jornal, ele faz licitação e os serviços começam em breve.
    Agora vem seu chiquim com este papo furado, não tem cacife pra isto.

  4. PORQUE SERÁ MAIS FÁCIL RETIRAR UMA FERROVIA QUE UMA TUBULAÇÃO VELHA DO ITALUIS? NÃO SERIA MELHOR APROVEITAR A DUPLICAÇÃO DA BR135 PARA SUBSTITUIR DE UMA VEZ ESSES CANOS VELHOS? OUVI QUE SÓ A RETIRADA DOS TRILHOS COMPROMETERÁ MAIS DE 50% DO DINHEIRO DESTINADO PARA A DUPLICAÇÃO DESSE TRECHO. ISSO É VERDADE? VOCÊ JÁ OUVIU FALAR ALGO SOBRE ESSE ASSUNTO?

  5. Marco,
    Seguem alguns comentários:
    1- Alto custo da construção da ferrovia inviabilizaria a obra, pois a linha férea existente não pode ser interditada para a duplicação, sendo asim, seria contruída uma nova ferrovia para depois inicar a duplicação da rodovia )

    2- Acredito que a construção de uma nova tubulação da CAEMA terá custo menor que a ferrovia.

    3-Se não houver impedimento legal ( segurança ) deveriam usar a estrada da Eletronorte hoje existente.

  6. TAÍ! ENQUANTO ALGUNS PICARETAS QUEREM DEFENESTRAR CHIQUINHO ESCÓRCIO,PARA QUE ELE NÃO ASSUMA A VAGA NO CONGRESSO NACIONAL, ELE VAI TRAZENDO E ARTICULANDO VERBAS PARA NOSSO ESTADO.
    JÁ PASSOU DA HORA DAQUELE INCOMPETENTE PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, DAR POSSE A ESSE GRANDE ESTRATEISTA POLÍTICO DO MARANHÃO.

  7. Marco,
    Essa obra já vem tarde e esse trecho já não atende a necessidade. Quem viaja nessa rodovia toda semana, sabe que é necessário duplicar no mínimo até Miranda do Norte.

  8. Parabens Chiquinho por essa conquista, vem cuidar da Educação, infra instrutura também .

    Futuro prefeito de são luis???

  9. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨IMPORTANTE É ENCONTRAR UM CULPADO!!!

    O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, ALUÍZIO MENDES, REUNIU A IMPRENSA PARA MOSTRAR O BALANÇO DO CARNAVAL 2011. CONSIDEROU SATISFATÓRIO O FATO DE NÃO TER SIDO REGISTRADO NENHUM HOMICÍDIO NOS PONTOS DE CONCENTRAÇÃO DO CARNAVAL NA GRANDE SÃO LUÍS.

    PROPOSITALMENTE, O SECRETÁRIO OMITIU INFORMAÇÕES COM REFERENCIA A OITO ASSASSINATOS OCORRIDOS NA REGIÃO METROPOLITANA, O QUE PODE SER CONFIRMADO NOS REGISTROS DO IML NOS DIAS DE FOLIA DE SÁBADO A TERÇA FEIRA DE CARNAVAL.

    ALUISIO SÓ FALTOU DIZER QUE, TODOS OS ASSASSINATOS OCORRERAM NOS CIRCUITOS DOS CULTOS RELIGIOSOS, HAJA VISTA A GRANDE CONCENTRAÇÃO DE CRENTES EM RETIROS NESTE PERÍODO.

    IMPORTANTE É ENCONTRAR UM CULPADO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *