10

“Lava-pratos” começa às 20 horas…

Lava-pratos quer repetir sucessod e público do carnaval

O tradicional carnaval-fora-de-época de São José de Ribamar será aberto às 20 horas deste sábado, com o shows das bandas Vadiê e Reprise. O ponto alto é a apresentação da banda baiana Araketu.

No domingo, a festa começa meio-dia, na praia, sob o comando das bandas Scorpions, Prakatu, Formato A5 e Argumento.

Prefeito dá garantias de segurança e estrutura ao foli~~ao

às 13 horas, recomeça a festa no Parque Folclórico Terezinha Jansen. Neste espaço, a festa terá as bandas Fênix, Jacaré, Gargamel, Pepê Jr e Banda e Fabrícia e Banda.

– Todos os serviços públicos, dentre eles saúde, segurança e trânsito, já estão devidamente preparados. A partir deste sábado, somente a alegria e a paz irão reinar no nosso Lava-Pratos –  afirmou o prefeito Gil Cutrim.

O encerramento da festa será com a também baiana Chicabana…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Prefeito, deixa um saldo desse dinheiro do carnaval pra mandar tabar os buracos das ruas transversáis da MAIOBINHA que estão intrafegaveis.

  2. Marco, sendo baiana ou não, a banda que fez o lava prato de São José de Ribamar, uma coisa tem que ser ressaltada: o prefeito GIl Cutrim está substituindo a altura o prefeto Luis Fernando, hoje chefe da Casa Civil. O lava prato deste ano seguiu a cresente adotada na gestão de Luis Fernando, de fazer uma coisa seguinte sempre melhor do que a anterior. Isso é algo raro em gestões municpais maranhenses, por isso deve ser ressaltada. O lava prato de Ribamar foi mesmo show e a população ribamarense é a mais sortuda do estado por ter tido Luis Fernando como prefeito e agora o Gil Cutrim, jovem, inteligente e capacitado. Um aprendiz de peso de Luis Fernando.

  3. È caro D´ça, pelo visto o Gil Cutrim também é sem cultura, pois levará bandas baianas para agitar o lava-pratos. Há perdão isso você não vê afinal recebe uma migalha dele para publicar as noticas em seu blog. Pilantrinha voçê hein????

  4. Estou muito contente vendo que o atual prefeito Gil Cutrim está continuando a maravilhosa administração do ex prefeito Luis Fernando é por essas e outras que São José de Ribamar continua tendo a melhor administração do Maranhão. Os prefeitos de todo o Brasil devem seguir o exemplo de Luis Fernando o político mais progressista do Maranhão nos últimos tempos. A gente vê que as obras centenas de obras que ele fez em Ribamar foram acompanhadas de profissionalização da administração municipal e mudança de mentalidade da própria população e isso garante a sustentabilidade do bom nível da gestão. Se Luis Fernando pudesse ser prefeito daqui de São Luis, nós teríamos a oportunidade de ver a nossa capital sendo realmente transformada para melhor como ele fez em Ribamar. Mas tenho a certeza como Chefe da Casa Civil de Roseana, onde em pouco tempo ele já está fazendo grandes mudanças na administração do Estado, com muito trabalho, competência, humildade e dedicação como é do seu estilo, Luis Fernando continua a percorrer o caminho para ser o próximo governador do Estado, o que será muito bom para o nosso Maranhão. Que Deus continue abençoando o caminho deste grande homem público e político competente que é o doutor Luis Fernando e iluminando o prefeito Gil Cutrim a seguir o seu exemplo.

  5. D E N Ú N C I A

    Senhores professores

    Senhor Reitor,

    Nós, alunos do Curso de Gastronomia do UniCeuma vimos a sua presença denunciar o estado de abandono em que se encontra o nosso curso, e apresentamos

    um breve relatório da atual situação para que sejam as mesmas apuradas e adotadas as providências cabíveis, bem como a apuração das responsabilidades e as sanções cabíveis.

    1) São recorrentes a falta de professores e, consequentemente, de aulas em todos os períodos do curso, por prolongados períodos consecutivos. Períodos estes que se estendem por até uma semana.

    2) São inúmeros os professores contratados, sem qualquer compromisso com a qualidade do curso, que, simplesmente, se apresentam em sala de aula e, ato contínuo, informam que não têm condições de ministrar aula e abandonam o local sem maiores explicações.

    3) A coordenação do curso era ocupada há até poucos dias por alguém sem habilitação para o curso. Ante a notícia da próxima presença da fiscalização do MEC no UniCeuma, foi designada uma professora com formação em NUTRIÇÃO para ficar na coordenação do Curso até que se encerre a fiscalização do MEC.

    4) São raras as aulas práticas. Esse tipo de atividade, de extrema necessidade para a formação dos futuros profissionais só acontece em ocasiões excepcionais e quando são financiadas pelos próprios alunos.

    5) No caso acima citado, a coordenação do curso alega que não dispõe de recursos para a aquisição dos produtos e pede que os alunos comprem os alimentos, custeando as aulas de seu próprio bolso sob a promessa de ressarcimento futuro. Somente um aluno gastou de seu próprio bolso mais de R$ 1 mil, na aquisição de pescada amarela para ser usada na cozinha em aulas práticas. Outro aluno denunciou ter gasto uma alta quantia para a aquisição de outros alimentos para serem usados em aulas práticas, também sob a promessa de ressarcimento, o que nunca aconteceu.

    6) Vários outros alunos também emprestaram recursos próprios para que as aulas fossem ministradas e a coordenação jamais os ressarciu.

    7) Há uma total falta de coordenação e administração do curso: o fato mais assombroso registrado no Curso de Gastronomia foi que, em virtude da fata de professores, fomos OBRIGADOS A FAZER PRIMEIRO O QUARTO PERÍODO DO CURSO PARA, SOMENTE DEPOIS, FAZERMOS O TERCEIRO PERÍODO.

    Desnecessário se faz reiterar que nós estamos sendo prejudicados pelo descaso e pela leniência do curso e do próprio Uniceuma, que não adota as medidas necessárias para o cumprimento do programa do curso e nem prima pela excelência da qualificação do alunado.

    Rogamos, pois, pela imediata intervenção da Reitoria e do MEC na coordenação do curso, posto que nossa colação de grau está prevista para o próximo mês de julho e muitos ressentem-se de melhor qualificação para disputar em condições de igualdade as vagas existentes no mercado de trabalho.

    Na certeza de que nossas solicitações não serão ignoradas, apelamos para que urgentes e inadiáveis providências sejam adotadas.

  6. E tuas críticas às bandas baianas, esqueceu? Só pq esse Gil Cutrim molha tua mão tu esqueces tudo?

    4resp.; Se você olhar nos textos, verás que as crpíticas são ao pseudoforró. Apesar de considera as bandas baianas também uma porcaria.

  7. Marco,

    Nao é voce que nao gosta de axé?
    Porque promover um evento onde as atraçoes sao forró e axé?

    resp.: Já fiz a crítica ao ax´´e em outro texto,. Este post é de divulgação do evento “lava-pratos”. isto não significa que o titular do blog concorde com a programação.

  8. Caro Marcos Deça
    Não sou contra o carnaval, só não concordo é pegar um montante de dinheiro e patrocinar uma festa que de fato só vai é trazer mais custos para os cofres públicos, porque tem que aumentar o contingente policial, por causa da insegurança. Tem que aumentar o numero de funcionários nos hospitais que deveram ficar de plantão e assim vai é custo atrás do outro. Enquanto se gasta uma fortuna dessas a unidade mista de saúde aqui de Ribamar não tem nem medicamentos e nem funcionários para atender com dignidade nós ribamarenses, sem falar dos postos de saúde, ruas sem asfalto e etc… Prefeito Gil Cutrim sei que o senhor é jovem gosta de festas mais, seria melhor se tivesse pego esse dinheiro todo e aplicado em obras que facilitariam a vida do povo ribamarense. E não somente para ser gasto em dois ou três dias.
    Obrigado gualquer resposta o meu mail é [email protected]

  9. Marcos,
    Muito tem se falado sobre essa mania que os prefeitos do Maranhão têm de fazer festa contratanto bandas de outras paragens despretigiando a dita “prata da casa”. Agora, mais uma vez a prefeitura de Ribamar comete essa maldade com a nossa gente e esse desrespeito aos nossos artistas. “… O ponto alto é a apresentação da banda baiana Araketu”.
    Joâo Chiador tem toda razão que diz numa de suas bela toadas: “… querem atrair turista copiando coisa alheia…”
    Lamentável!

  10. Sinceramente, não te entendo…você é um dos maiores combatentes do carnaval nos moldes baianos e acaba como difusor do mesmo nesta postagem…Não vi você fazer referência a nenhuma banda de carnaval que exercite o carnaval genuinamente maranhense. É bem verdade que há dentre muitos, artistas maranhenses, mas como estrelas secundárias! Como você bem disse, o ponto alto da festa se dá com a baiana Araketu.
    Serve de consolo apenas a geração de renda que um evento desta magnitude traz ao maranhense, como por exemplo os catadores de latinha, os vendedores de cerveja e cachorro quente, e só! Culturalmente falando é triste ver os artistas maranhesnes ficarem excluídos de tamanha festa. Bem que o midiático prefeito Gil Cutrim poderia compor o evento com o Bicho Terra e muitos outros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *