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Cemar constrange clientes, na tentativa de “empurrar” produtos desnecessários

Cemar: apresentação de fachada

A Cemar está cometendo constrangimento ilegal com seus clientes, em correspondência encaminhada às unidades consumidoras.

Sem o menor respeito, o documento, assinado por um tal Dreyfus Vasconcelos – que se identifica por “Gerente de Relacionamento com o cliente” – comete crime já na sua introdução.

Verificamos que seus últimos pagamentos da conta de energia têm sido efetuados poucos dias após o vencimento e com o intuito de ajudá-lo a quitar suas faturas na data certa, evitando a geração de multas e juros nas próximas contas, esclarecemos, a seguir, as facilidades que a CEMAR oferece para que você possa estar em dia com a Companhia

Incompetência de “seu Dreyfus” ou canalhice da companhia?

Se ele é o “gerente de Relacionamento com clientes”, tem obrigação de saber quais são os que costumam pagar as contas em atraso, e buscar, apenas com estes, os motivos e soluções para o problema.

Mas a carta é universal, encaminhada a todos os consumidores, sem o cuidado – ou competência – de saber quem é quem.

Simplesmente porque a empresa trata os consumidores de forma padronizada, com respostas prontas e procedimentos-padrão.

Nem as ações de indenização as quais é submetida na Justiça parece incomodar… 

Com informações do blog de Jorge Aragão

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Muito bonito a cemar agora quer me obrigar a colocar uma tal caixa de plasteco dizendo q a de ferro esta fora do padrao ,´essa caixa ferro esta aki a tempos e nunca teve problema e agora aparece a cemar botando problema nela. E ainda quer que eu compre na mal dela que vem incluso na conta.

  2. Marco
    O que será que realmente está acontecendo na Cemar?
    Agora, as contas de minha residência têm chegado com um mês de antecedência. A conta que vence no mês de abril chegou antes março chegar e a conta anterior também se adiantou da mesma forma. Porque será?

  3. Boa reportagem, até meu condmínio que tem DÉBITO AUTOMÁTICO da conta de energia, recebeu esta carta indigna. Como pagar em atraso se o débito atomático ocorre no dia do vencimento e sempre tem saldo para a liquidação da conta.

  4. ISSO É UMA VERGONHA, ALÉM DE DESRESPEITO AO CONSUMIDOR , ESSA NOTA DA CEMAR É CHEIA DE GERUNDISMO INCABÍVEL NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL DE UMA GRANDE CIA COMO A CEMAR, E ESSE,VASCONCELOS DIRETOR DA CEMAR É MUITO INCOMPETENTE, SÓ POR EDITAR ESSA NOTA, IMAGINE O RESTO, CARO MARCOS?

  5. Marcos,
    Essa cia faz e acontece nesse Estado e ninguém diz nada, isso que você tão bem chama de constrangimento ilegal é nada diante a suspensaão do fornecimento com a retirada dos cabos que ligam a unidade consumidora à rede de distribuição. Há bem poucos dias assistir a um programa onde uma senhora fazia uma apelo, pois a cia havia cortado o fornecimento de energia de sua residência e retirado os cabos, alegando o não pagamento de uma conta de anos atereiores, que segundo a cia não constava pagamento. Veja bem: corte por uma conta, que segundo a cia não fora paga num ano qualquer.
    O fato que mais me chamou a atenção é que a pobre senhora tinha sob sua guarda algumas criança, e mesmo assim foi feito o corte e a retirada dos cabos, segundo ele denuciava.
    E por falar em Cemar, alguém poderia vir a público e explicar a razão de pargarmos uma tarifa tão cara, segundo se fala é uma das mais caras do nosso País.

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