9

Comitê para aniversário de São Luís será lançado nesta terça-feira…

O lado histórico da cidade também será valorizado

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), lança, nesta terça-feira, em solenidade no Hotel Luzeiros, o Comitê Estratégico Organizador das comemorações do IV Centenário da captial maranhense.  O Conselho será presidido pela primeria-dama, Gardênia Gonçalves e o pesquisador Sofiani Labidi como coordenador Executivo.

O comitê  São Luís-400 anos foi criado ainda no ano passado e deve tratar de todas as questões referentes ao aniversário da capital – desde as obras até as festas e eventos comemorativos.

Obras nas praias valorização o aniversário da capital

Outras 12 entidades compõem o comitê organizador. São representantes dos governos federal e estadual, Sebrae, Federação das Indústrias (Fiema), Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Serviço de Patrimônio da União (SPU), Associação Comercial (ACM), Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Instituto de Cidadania Empresarial (ICE).

O aniversário de 400 São Luís acontece em 8 de setembro de 2012, mas as comemorações se darão por todo o próximo ano.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. NAS CONDIÇÕES QUE A NOSSA CAPIATAL SE ENCONTRA, NÃO HÁ NADA O QUE COMEMORAR. E UM FRANCÊS AMIGO MEU MORREU DE RIR QUANDO SOUBE QUE SÃO LUIS FOI FUNDADA POR FRANCESES. ELE DISSE : – SÓ FUNDADA, SÓ FUNDADA, POR QUE ESSA CAPITAL, NÃO TEM NADA DE FRANCESA, PARECE QUE FOI BOMBARDEADA. É SÓ BURACO. FUNDADA POR FRANCESES E AFUNDADA POR CASTELO. SOCOOOOOOOOORRRRRRROOOOOO O MEU IPTU CHEGOU

  2. Bem pelo que pude ler
    Falar ta sendo muito fácil
    Talvez algumas destas pessoas que tanto falam
    Tenham tempo de sobra por não ter o que fazer, e adquiriam o mal hábito de falar.
    E amigos como já dizia a minha vó “QUEM MUITO FALA, SE PERDE PELA LINGUA”
    Que fique bem claro aqui não estou defendendo gestão de A, B ou C, estou apenas enfatizando que ao invés de falar, tenha consciência e procure fazer sua parte ajude a descobrir saídas, alternativas, para as mazelas sócias do nosso cotidiano, tais como alcoolismo, drogas e violência.
    Pois não sejamos ignorantes ( a ignorância e a pior doença que existe na vida de um ser humano), e não pensemos q estes tipos de problemas são apenas do prefeito, governador, presidente ou qualquer outro dirigente, porque infelizmente amigos nos que estamos na outra extremidade da linha e acima de tudo somos nos que os elegemos.
    Pensem nisso! Abraços

  3. penso que seria melhor que o dinheiro gasto em propaganda enganosa, fosse colocado a disposição da secretaria de obra pelos menos, para tampar os buracos da nossa amada cidade.

  4. Presente para São Luis, a retirada urgente de Castelo e sua equipe de secretarios inoperante, principalmente a transloucada da Secretaria de Educação que esta acabando com a estrutura da educação de nossa cidade.
    São Luis é como uma mulher bonita que ainda não teve sorte, acorda povo de São Luis……………..

  5. O maior presente para a Capital seria o impeachment do”pior Prefeito da história de São luis: JOÃO CASTELO”.

  6. Para q a comemoração dos 400 anos da ilha, seja em parte em grande estilo, tera q ser feito o que segue:
    Serviços de recuperação do sistema hidro-sanitário e recuperação de toda a camada asfática. e menos babaquice…

  7. O QUE O MUNICÍPIO E O ESTADO PODEM FAZER POR SÃO LUÍS EM TÃO POUCO TEMPO?PERCEBE-SE UMA TOTAL FALTA DE AMOR E DE COMPROMISSO COM ESTA CIDADE, PRINCIPALMENTE POR PARTE DE QUEM A ADMINISTRA O MUNICÍPIO E O ESTADO. O RESTO É SÓ PROPAGANDA ENGANOSA.

  8. Vamos tirar os carroceiros das ruas e pontes da cidade, revitalizar praças abandonadas e tirar os clubes de reggae da orla da ponta d’reia! São luis agradece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *