7

Flávio Dino, por enquanto, só via twitter…

É no twitter que Dino mantém o debate político

Envolvido com as aulas do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) tem participado cada vez menos dos debates públicos e atuado de forma discreta na política.

O Governo Roseana enfrenta duas greves – a dos policiais e a dos professores – e algumas denúncias, mas Dino nunca se manifestou sobre o assunto.

O governo Castelo tem sido criticado em todos os setores da administração, mas, na Assembléia, os aliados de Dino -liderados pelo ex-presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB), têm sido os principais defensores do prefeito.

É no twitter, entretanto, onde o ex-deputado sempre foi frequentador assíduo, com centenas de seguidores, que sua participação política continua ativa, com críticas aos dois governantes.

Para ele, “os graves problemas do Maranhão” se dão por causa de “governantes que não qeurerm governar”.

Sobre as eleições de 2012, o comunista fez dois comentários no dia 25 de março.

No primeiro, afirma: “O PCdoB so definirá sua tatica eleitoral para 2012 em 2012. Por isso, não ha razao para agonia”. Depois, escreveu, sem deixar claro a quê sse referia: “Ja começou o jogo sujo para 2012 ? Que tal os que ganharam as eleicoes de 2008 e 2010 governarem ?”.

Como se vê, Flávio Dino ainda não decidiu o futuro eleitoral – se em 2012 ou 2014.

Mas mantém a tática política em canal próprio de comunicação…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. flavio dino e o unico que pode libertar o maranhao da oligarquia sarney..
    VAMOS QUE VAMOS ESTAMOS CONTIGO DINO E SAO LUIZ TAMBEM.

  2. FLÁVIO DINO AGORA ACERTOU E ESTÁ MUITO CERTO EM CONTINUAR NO CURSO DE DIREITO, POIS LÁ ELE VAI DAR UM GRANDE CONTRIBUTO A ESSA MOÇADA TRANVIADA – AGORA EU ACREDITO QUE ELE VAI FAZER UM GRANDE TRABALHO, DANDO UM ENSINAMENTO DE QUALIDADE, PARA ENGRADECIMENTO DO CURSO DE DIREITO DA UFMA.
    PARABENS!!! E DESCULPE MINHAS CRÍTICAS, QUE SÃO NO SENTIDO DE QUE VOCÊ TENHA UM FUTURO POLÍTICO MAIS EFICAZ, SUBINDO OS DEGRAUS, SEM ATROPELOS. E É NESSE SENTIDO QUE EU FALO. POR ENQUANTO SOU ROSEANA E NÃO ABRO.

  3. Ele tá é certo , pois suas aulas vem dando um novo ânimo aos jovens estudantes de Direito , alguns que se encontravam meio desanimados no seu curso. Ele tem que focar nos seu trabalhos , pois tem filhos para sustentar . Política não pode ser meio de vida .

  4. Flavio Dino é inteligente, ele sabe que em 2014 não tem ninguem para confrontar ele tanto da oposiçao, como do lado da governadora. Ao lado da governadora o nome mais forte é o de Luis Fernando mas mesmo assim eu acho que o mesmo nao tem força pra Flavio dino, sendo assim ele vai ser é governador não quer mais prefeitura!! agora resta saber quem castelo vai enfrentar!!

  5. ESSE RAPAZ TINHA TUDO PARA SER O SUCESSOR DE ROSEANA E TALVEZ FOSSE O MELHOR GOVERNANTE DE TODOS OS TEMPOS. MAS, PREFERIU REVOLUCIONAR DO LADO MAIS ERRADO: ” A OPOSICAO DO MARANHAO” . CAIU NAS BESTEIRAS DAS BAIXARIAS E OUTRAS BURRICES MAIS Q SO A OPOSICAO DO MARANHAO OFERECE. ENTAO, MEU CARI DINO, AGUENTE AS CONSEQUENCIAS. TIRAR A COROA DO REI SARNEY DO LADO DA OPOSIÇAO DO MARANHAO É IMPOSSIVEL.

  6. O Flávio Dino tem todo razão de não se meter nessa briga, afinal ele não tem mandato e o momento não é de disputa eleitoral, o momento exige ação dos que se elegeram e até agora não fizeram nada, absolutamente nada, tanto no governo federal, estadual quanto o municipal que chega ao fim de um mandato sem cumprir com as promessas de campanha.
    O governo federal só se ocupa de futebol e copa do mundo,e para tanto corta orçamentos deixando áreas sem os investimentos necessários para as garantias mínimas de funcionalidade como educação, saúde, segurança e tantas outras áreas que estão sendo contingenciadas para garantir verbas para a “copa de 2014” como se isso fosse importante para o desenvolvimento da Nação; o governos estadual não cuida dos problemas da saúde, da segurança, da educação, da infraestrutura, da moradia e tantas outras questões que assolam a vida da população do estado e o prefeito prefere fazer de conta que os graves problemas porque passa a Cidade não são para serem resovidos por ele, prefere ficar dizendo que ninguém nunca cuidou e não é ele quem vai resolver.
    Faz muito bem em ficar fora desse “guerra” e aguardar o momento oportuno, ai sim apresentar propostas inovadoras para apreciação da população. Quem sabe não seja esse o grande incomodos dos que se elegeram e até agora não disseram a que vieram ou mesmo a que estão, afinal de contas Roseana já é pela quarta vez governadora desse Estado e todo o que conhecemos dela como governanante é essa indiferença com a classe trabalhadora, como a que ocorre agora com a classe dos policiais e dos professores.
    Cá pra nós: nas próximas eleições não vai ter dinheiro que compre a eleição de muita gente por aí que ainda acredita na cultura do poste. O Professor Flávio Dino vai dar muita dor de cabeça para esses que preferem fazer futricas na vida pública a trabalhar em prol do desenvolviemento desse Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *