3

Petistas a caminho da porta da rua…

A saída do ex-vereador Haroldo Sabóia & Cia abriu a porteira. Outros petistas maranhenses estudam o mesmo caminho: deixar

O dutro-petistas: um já saiu; os outros pretendem...

a legenda no Maranhão, por falta de espaço político.

Embora não admitam publicamente, estudam esta possibilidade o vice-presidente regional, Augusto Lobato, e seus parceiros, Márcio Jardim e Sílvio Bembém.

Pretendem alegar na Justiça Eleitoral mudança de diretrizes ideológicas e programáticas do PT maranhense ou, siplesmente, perseguição interna.

Para dar legitimidade e repercussão ao ato, eles tentam convencer também o deputado federal Domingos Dutra e o estadual Bira do Pindaré.

Nenhum dos dois cogita esta possilidade pelos riscos que a Lei da Fidelidade Partidária impõe aos detentores de mandato.

Só não está claro ainda o caminho que o grupo pós-Haroldo Sabóia seguiria depois de deixar o PT.

O PSOL maranhense não aguentaria mais este ato de intervenção…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marcos,
    Toda essa turma quer mesmo é ir para o PMDB em busca de sombra e água fesca.

  2. Devem sair mesmo, pois o PT está no governo estadual com apoio da direção nacional, Lula, Dilma e cia, se eles não aceitam isso, é melhor procurar outro caminho. Um partido dividido eternamente é loucura. Se os deputados quiserem sair não tem problema, tem saída para escapar da cassação por infidelidade.

  3. Rpz, com a saída de Augusto Lobato, “o Coxinha”, Marcio Jardim, “o Gigolô”, e de Silvio Bembém, o PT não elegerá ninguém, pois eles que são os campeões de votos no partido. Ah, sem falar em Eri 171 Castro, que teve 72 votos para deputado estadual. Aliás, Marco, até apoiava a indicação de Zé Inácio para o Incra, mas depois que soube que Eri 171 Castro tem interesse nessa indicação cai fora. Cuidado Inácio, esse Eri 171 Castro é um MAGALHÃES piorado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *