15

Presidente do PCdoB afirma: “Castelo faz o pior governo da história; só comparável ao da sua mulher, Gardênia”

O presidente do diretório municipal do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, criticou hoje o assédio do prefeito João Castelo (PSDB) ao deputado estadual Rubens Júnior, para abrir vaga na Assembléia para o suplente Othelino Neto   (PPS).

Para Jerry, não há hipótese de apoio do PCdoB ao ao governo tucano e, muito menos, compor aliança com ele em 2012.

– Castelo faz o pior governo da história de São Luís, só comparável ao da sua mulher, Gaerdênia, entre 1985 e 1988. ER o PCdoB faz oposição a este governo – declarou Jerry.

Mais tarde, em nota encaminhada ao blog, o presidente comunista confirmou haver articulação entre os partidos de esquerda – PCdoB, PSB, PT e PDT – para a formaçãod e uma chapa de oposição a Castelo.

– O deputado Rubens Júnior é um dos pré-candidatos do PCdoB à Prefeitura pelo campo oposicionista, ao lado de Flávio Dino, Bira do Pindaré, Eliziane Gama e Marcelo Tavares – revelou.

Othelino
Ao perceber fracassada a articulação para levar Othelino Neto à Assembléia, o prefeito João Castelo (PSDB) decidiu empossá-lo na Secretaria de Asssuntos Mteropolitanos, cuja posse está marcada para esta sexta-feira.

Othelino volta ao governo Castelo cerca de um ano depois de ter saído, sob ameaça de perder o emprego no TCE, por acúmulo de cargos, vedado pela Constituição Federal.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. TEMOS QUE ENTENDER QUE D.GARDENIA NUNCA ADMINISTROU NADA. O PREFEITO DE FATO, SEMPRE FOI O CASTELO. E AÍ ESTÁ A RETROSPECTIVA DA LOUCURA. FORA CASTELO. POR FAVOR.

  2. O que eu não entendi até agora é por que a câmara municipal ainda não intimou o prefeito João Castelo para dar explicações sobre a destruição e o caos que ele e seus asseclas estão causando a nossa cidade. Ah! já sei por que. Será que é por que os vereadores estão esperando/aguardando que o prefeito lhes dê boquinhas na prefeitura ou aceite seus apadrinhados? que eles já ganaham para ficar calados isso eu já sei. Mas e o MP por que não se manifesta? Ah! já sei por que, não conseguem resolver seus problemas internos que dirá os de interesse popular.

  3. Alguem por gentileza ensina esse marcio jery a fazer politica, ou entao tira ele do meio de campo, porque se nao ele vai acabar atrapalhando a oposiçao amanha a ganhar o Governo do estado. segundo informaçoes, flavio dino teria tido muito mais votos se ele nao tivesse no meio, ou seja poderia dar segundo turno.

  4. Precisamos de políticos que tenham vergonha na cara, que tenham a cara erguida e não façam politicagens e sim, trabalhe pelo povo de São Luís. Que a Dep. Eliziane Gama se prontifique e assuma essa oposição e faça-a valer por meio de uma política limpa.

  5. Porque na verdade os dirigentes de partido e que escolherao os eleitos com essa concepcao da lista fechada lobao disse ainda que Nao concorda com o voto de legenda onde em alguns casos os mais votados nao se elegem e outros com menos votos acabam sendo beneficiados pelos somatorios de votos do partido isso precisa ser revisto. Ainda bem que essa posicao da Comicao da reforma no Senado e apenas uma proposta e que pode ser emendada e discutidas pelo plenario da casa onde ele declarou que vai fazer de tudo para reverter esse posicionamento da comissao.. Foram detectadas rachaduras na estrutura do predio o que levou a Infraero a tomar importantes medidas tais como suspender os atendimentos de restaurantes e lojas desativar os lugares de espera embarque e desembarque tudo se transformando em um verdadeiro desconforto para quem usa aquele terminal e causando prejuizos incalculaveis para o estado do Maranhao..O superintendente disse ontem ao secretario Luis Fernando que em 15 dias as condicoes do terminal estarao melhorando no entanto a sobras de recuperacao irao durar algo em torno de 5 meses e aja desconforto. E bom que o senhor secretario de Infra-Estrutura Max Barros de uma passada por la antes que ela tambem venha a desabar..Na Ponta da Espera do Itaqui frequentado principalmente pelos moradores da Baixada nem se fala nao tem local de espera digno lanchonetes e restaurantes nao existem os banheiros de la se encontram em situacao semelhante ao Terminal Rodoviario da capital e ninguem tem falado nada ate agora..Os donos dos Ferri- boats nao estao nem ai para os usuarios assim como a secretaria de estado de Infra-Estrutura e os deputados e bom lembrar que muito deles sao votados na baixada e depois se esquecem completamente dos moradores de la que usam sempre esse terminal..Situacao ainda pior e do outro lado la no Cujupe.

  6. Esse Marcio jerry é o pivô de Flavio Dino perder todas as eleiçoes, se eles não pensarem e a ganacia falar mais alto, vai botar uma grande chance de 2014 a perder com flavio dino saindo pra prefeito em 2012.

  7. Quem Marcio Jerry pensa que é? Quem é ele para apitar alguma coisa? Marketeiro que só perde. Flávio Dino não consegue ganhar nenhuma eleição e depois fica chorando com esse colado em seu saco escrotal. Tá fazendo jogo de cena para ver se Roseana fecha com ele para prefeito ano que vem.

  8. M J alimenta idéia fixa de que o PT é partido de “esquerda”. Só mesmo na cabeça dele, pois como todos sabem há tempos o PT é governo.

  9. O Márcio Jerry é um exemplo muito comum de presidente de diretório municipal de partido, mesmo sendo de capital. Vocês verão, a qualquer momento as decisões serão tomadas sem o conhecimento desse “sem voto”. Ele é um nada. Não apita. Fala essas besteiras e depois terá que engolir alianças que ele tanto critica. Aguarde e confie.

  10. a dep Eliziane deve abrir bem os olhos com otelino ele é perigoso… esta a qualquer custo ser deputado

  11. Marcos,

    Meu nobre jornalista, vc esta sabendo do escandalo na declaração do Marco Aurelio, secretário da SEMOSP ?

    Ele afirmou na rádio que jogou fora,isso mesmo…que perdeu 45 toneladasssssssssss de asfalto,pq ele disse que não sabia que ia chover,a brincadeiraaaa

    Marco te faço um pedido,sei lá…pedido não imploro um apeloooooooooooooo
    Denuncieeeeeeee, continue esse seu belo trabalhO!

    O cara vai na mirante, o povo vai assistir esperando uma declaração, uma ação…e o cara se treme po, não explica nada

    abraçoo e continue assim!

  12. Marcos, esse tipo de jornalismo politico em nada contribui com Estado. È hora de se discutir as politicas de gestão. Só politicagem barata. Esse tipo de coisa só fortalece aos maus politicos como Othelino. Esse sujeito saiu milionário da Sema vendendo licença ambiental. Mas também esperar o que de Othelino? nunca foi visto defender uma causa amabiental na vida dele.

    resp.: Não entendi! O prefeito mobiliza um grupo para tentar convencer um dos principais aliados do seu principal adversário a aderir à sua adminsitração. Aí o presidente do partido deste adversário nega que haja a possibildiade de adesão e voc~e critica este tipo de notícia?1? Onde está o erro, o equívoco, a coisa errada?!?

  13. Deça, o Maranhão precisa renovar na politica! Cara, esse Othelino é um verdadeiro estelionato politico. Um sujeito desse que poderia vir com práticas e ideías novas para mudar o Maranhão. É muito pior que os “velhotes” que estão aí. Os piores exemplos e as pioeres práticas. Ladrãozinho fino.É só vê o patrimônio desse “rato albino” e comparar o antes e depois. Tem sangue novo chegando aí. Me admiro muito vocês ainda darem espaço para um sujeito desse que deveria estar preso se tivesse justiça nesse Estado.

    resp.; O cara vai assumir uma secretaria na Prefeitura. isso não pode ser ignorado. Estamos fazendo a nossa parte, noticiando o fato para que as autoridades tomem providências.

  14. Ao nobre amigo do post acima, Carlos Alberto.
    Esse Soares vai tomar é taca lá no PP, dois anos sem a secretaria vai consumir todo o capital dele. Lá os candidatos são de sua maioria da iniciativa privada (Ex: Dr.Bogea, Dr. Arnaldo) e quem tem bala na agulha.

  15. Esse Soares já vai tarde. É um canalha, saiu se despedindo dizendo que é candidato a vereador pelo PP, prova do seu oportunismo. No PDT está queimado em todos os grupos como o do Professor Moacir Feitosa, Weverton Rocha, julião Amim, Aziz, Renato Dionísio. Todo líder se sacrifica pelos seus liderados e no caso desse mau-caráter só queria o sacrifício dos companheiros. Sua política é de conveniência, nunca teve postura, sempre procurando benefício próprio. Agora tem uma pergunta na cidade que não quer calar, o que ele vai fazer com a MALA e o SAPATO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *