25

Deputado-pastor acha a África amaldiçoada por Deus; para ele os gays são pessoas podres…

Não será por falta de apoio que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) recuará na sua cruzada contra gays, negros e as

É assim, de dedo em riste, que Feliciano prega suas peças literárias

minorias que considerar de segunda classe.

Há coisa ainda pior em Brasília.

O deputado-pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP), um dos eleitos pelos currais de igrejas montados país a fora, considera que os negros são negros por que foram amaldiçoados.

Eis seu pensamento: “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato…”. Daí a fome, a miséria, doenças e guerras no continente, raciocina Feliciano.

Do alto do sua sabedoria bíblica, o pastor-deputado é ainda mais cruel com os gays. São eles próprios, na visão do líder evangélico, os responsáveis pelo ódio, pelos crimes e pela rejeição que despertam em alguns, “por causa da podridão dos seus sentimentos”.

Mesmo assim, ele nega ser racista. Mesmo assim, diz ele amar os homossexuais…

Leia aqui a peça com a qual Marco Feliciano se propõe a explicar a raça negra e os relacionamentos homoafetivos.

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. é isso ai mesmo pastor Marcos ! seus bestas ! vcs so sabem criticar ! mais cade os argumentos de vcs ???

  2. 2 Principios basicos e excenciais para minha reflexão; primeiro a constituição do Brasil, perante a lei somos todos iguais. Segundo o mais importante de todos: Amar a Deus sobre todas as coisas, primeiro mandamento! Amai uns ao outro como a se mesma segundo mandamento.. Jesus guando organizou os grupos de pessoas, somando mais de 5.000 pessoas antes de realizar o milagre da mutiplicação, ele saiu perguntando se era preto ou braco, lesbica ou guys? concerteza não. Vocês se lembran dos Fariseus? eram pessoas muito religiosas, como esse deputado e o Bosonaro do PP,gostavam de dar dìzimo de tudo, de orar em praças publicas, de mostrar que tinham roupas novas, jejuuavam e guardavam o sabado, ocuparvam os primeiros lugares nas igrejas; Mais, negligenciavam o mais importante dos esinamento dos mandamentos, amar o proximo como a se mesma e sabem o que aconteceu? Foram duramente criticados por fesus. Ah e a prostituta? queriam apredejar las! E o que fez Jesus? Procurou se informar, e perguntou a todos aqueles que queriam apredejar Madalena: Se aguem de vocês não tiverem pecado, joguem a primeira pedra! Só quem ficou foi Walter Maresia Pra contar pra voçês acontecimentos verdadeiro…

  3. A culpa da existencia deste tipo de gente e exclusiva das ÖVELHAS que na ilusoria esperanra de conseguir um lugar no CEU financiam estas igreja evangélicas CAÇA-NIQUEIS.Em nome de jesus.

  4. pq que o meu comentario não foi postado ? será isto preconceito:

  5. engraçado os gay falam de racismo com muito facilidade
    assim como esta emprensa demagoga , vamos as fatos : em um pais democratico como o nosso, onde podemos expressar nossas opiniões contra o presidente da republica , os governadores , os politicos, OS PASTORES e até mesmo contra DEUS , pois somos livres para opinar. e quando opinamos contra todos estes acima não é preconceito , mas quando opinamos contra o homossexualismo é preconceito pq? ex: eu acho que as pessoas podem fazer de suas vidas o que acharem melhor , mas eu sou obrigado a concordar com a pratica dees ? e eu naõ concordando é preconceito? se vc contrata uma empregada domestica que crer ou tem uma religião diferente da sua , vc é obrigado a ficar com ela ? isto é preconceito ou direito seu? com certeza é seu direito , agora se eu não quero um gay trabalhando para mim é preconceito. eu não consigo intender isto , na verdade não consigo intender na mente deles o que é preconceito , outro exemplo a PL122 NÃO É PRECONCEITUOSA ? podemos falar de todos menos dos homossexual isto não é preconceito contras heteros , vou encaminhar ( sugestão) para o congresso uma lei . quem não concordar com os heteros ou negros , pobres, espiritas . evangelicos , padres , pastores, mãe de santo, budista ………etc é preconceituoso . voltamos a ditadura

    Resp.; Você está equivocado, meu caro. Absolutamente equivocado. Ninguém proíbe ninguém de ter sua opinião sobre qualquer assunto. O que é proibido é usar este ponto de vista para perseguir, atacar e impedir o acesso de uma pessoa ao tratamento igulaitário. É assim que fazem os pastores. Usando a Deus, eles rechaçam os homossexuais e tentam impor ao Estado leis que proibam os gays de terem benefícios que outros têm. Uma lei nada tem a ver com igreja. ireja nada tem a ver com Estado. Portanto, não cabe no país, usar a Bíblia ou a idéia de Deus, para impedir que leis sejam ou não aprovadas. Os líderes crentes podem continuar pregando contra o homossexualismo – e devem meso exigir postura iual dos seus fiéis. Mas eles não podem obrigar as pessoas que não seguem a sua igreja a viver da mesma forma que eles. E, na hora emq ue eles tentam impor ao Estado uma lei dessas, eles estão obrigando todo o mpovo – crentes e discrentes – a seguirem seus preceitos, que só valem para quem segue a religião. É este o ponto fundamental da questão.

  6. A religião sempre causará polêmicas, isso devido ao fato que interpretação biblica, que infelizmente tirada de seu contexto é prejudicial não somente ao autor, mas também ao cristianismo em geral. Muitos “pastores e padres” com suas intepretações rídiculas tornam-se pedra de tropeço para outros, esquecem a Biblia é um livro histórico e que algumas passagens deve se aplicar ao menos uma hermenêutica básica de intepretação, e que tudo deve ser levado em consideração em perguntas básicas e simples mas que fazem uma grande diferença: “Para quem foi escrito? Quem escreveu? Quando foi escrito?” Qual motivo?”

    Sobre o que Feliciando disse, é um erro gratuíto já que a Bíblia e principalmente o livro de Gênesis não há referência à negros, brancos ou etnia, seja ela qual for. Nem aos antidiluvianos ou posdiluvianos. Outro detalhe que falta ser epigrafado é que “a culpa” de guerras ou catastrofe não está relacionado diretamente ao que pessoa é(gays, negros, causcasianos etc). O “pastor” Feleciano esquece que teologicamente a razão que mundo mundo sucumbe em guerras, doênças, dor etc. É devido ao pecado original de Adão e Eva(em aspectos teológicos). Resumindo em aspectos teológicos e no contexto bíblico a culpa é de todos nós e inclsusive eu e o “pastor” referido no texto.

    Finalizando sou evangélico e fico indignado com com alguns “pastores” e suas interpretações rídiculas

    Um abraço!

    Nesse conflito secular, simpismente não decidimos em que lados estamos, somos o objeto dessa aposta.

  7. Caramba, Marcos, sinceramente, nunca pensei que leria algo tão violento quanto esse comentário do Fernando. Nem Jair Bolsonaro se atreveria tanto. Olha, não quero, aqui, ser politicamente correto, até por que acho essa política chata, demagógica e que tole a liberdade de expressão, que é uma contradição, porém, não podemos permitir esse tipo de pensamento que se aproxima do nazismo, pois pede a eliminação de um grupo, a morte. Ninguém é obrigado a gostar ou amar os gays, porém, eles, hoje, fazem parte da sociedade, trabalham, pagam impostos e geram empregos, pois, muitos são empresários bem sucedidos. Ou será que quem odeia homossexuais, pediria demissão se soubessem que seu patrão ou o dono da emprega onde trabalha é gay? Temos que parar com isso e evoluir, pois, como Disse Jesus: o homem não é pedra, ele não é imutável, está sempre mudando.

  8. Se o Brasil todo fosse evangélico, quem conduziria o país? essa estória de evangélico não poder entrar na política é rídicula. Nós não pagamos impostos? nosso dinheiro também não é mal empregado ou simplesmente desviado? quer dizer que político tem que ser ateu ou católico? você mesmo diz que a política é suja e nós por pregamos santidade não podemos nos misturar com essa podridão! Caro blogueiro, seus argumentos são fracos e até mesmo infantis, mas cada um diz o que pensa!

    “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rm 12, 2).

    Resp.: Não confunda o comentário, meu caro. Não há no texto nenhuma condenação a evangélico ser político. que há é uma crítica a pastores que decidem entrar na política. Ora, se um pastor é pastor, significa, biblicamente, que ele foi ungido à função – ao ministério. E, no ministério, é dedicação integral. Se ele entra na polítrica, significa que a vocação dele estava equivocada? pastor não pode ser político. Se for, está mal intencionado. É fato.

  9. 90% dos evangélicos está absolutamente suscetível a loucos como esse. Veja agora por exemplo a quantidade de inocentes que estão morrendo em função dos protestos no Oriente , tudo pq um pastor imbecil achou de queimar o Alcorão .

  10. Deça o que as igrejas evangélicas e católicas defendem é a instituição família com os valores morais necessarios a construção de uma sociedade digna e justa. Não sei como foi a sua formação familiar mas tenho absoluta convição que casamento gay e outas depravações defendidas pelas comunidades gays não estavam incluidas na educação que lhe foi dada pelo seus pais.Ñós cristãos não desejamos mal a gays mas tão somente a manutenção de valores e direito de não sermos obrigado a aceitar a imposição de regras a uma determinada classe que se acha agora acima de todas.Eu quero sim poder ir a um restaurante , cinema, shopping ou qualquer outro lugar publico sem ter que me constranger com atos e atitudes libidinosas que essa gente parece fazer questão de tornar tão comum. Não é comum e nunca será e que Deus ilumine os nossos parlamentares a rejeitar essas propostas contidas na absurda PL 121 para que não sejamos obrigados a temer pelo futuro de nossos filhos e de nossa sociedade com a dissolução da instituição familia.

    resp.: O problema, minha cara, é que você – e vocês crentes – continuam confundindo religião com estado. Coisa de Idade Média, mesmo. Como você mesmo diz “Nós cristãos não desejamos mal a gays, mas tão somente a manutenção de valores e e direitos…”. mas valores de quem, minha cara? De vocês, cristãos? E os que não são cristãos, são obrigados a ter o mesmos valores por que vocês não aceitam outros? Repito: os líderes cristãos têm todo o direito de exigir fidelidade aos seus princípios dentro das suas igrejas, mas não podem querer obrigar o restante da população a seguir as mesmas regras. Quem não aceita o casamento gay, o aborto, a descriminalização da maconha, por exemplo, pode continuar levantando bandeiras contra isso – dentro das suas igrejas. E quem se propuser a seguir estas igrejas, tem obrigação de seguir estas regras. Só não podem querer obrigar o estado a fazer uma lei específica, que atinge todo o conjunto da população, apenas para atender aos interesses de uma parte desta população. Simples assim.

  11. Na minha opinião, sacerdote de igreja deveria ser inelegível, pois um sacerdote que lidera uma grande igreja entra no pleito eleitoral com uma enorme vantagem em relação às pessoas comuns. Creio que essa idéia deveria ser apresentada na Reforma Política.

    Resp.; A proibição do sacerdote nem deveria ser por esta causa. deveria ser moral e religiosa. Entende-se um sacerdote como um escolhido por Deus para pregar o seu evangelho. Ele nem deveria exercer outra atividade. Se um pastor se declara vocacionado por Deus para o ministério e, depois, usa o ministério para exercer outra atividade, signifca que Deus estava equivocado na vocação dele? Tenho uma posição clara com evangélicos – sobretudo pastores – que se metem em política: estão mal intencionados. Simples assim.

  12. Marco, eu conheço o Fernando Sousa,ele é um cara legal, só que a exemplo do Pastor Feliciano, foi submetido a sevicias sexuais na infância, por negros, pardos, branco, louros , amarelos e, dizem até por Gays.
    Outro trauma que Fernando carrega desde a infância, é o fato de não saber quem é seu, dele Fernando, pai.
    Foram dezenas de tentativas com possíveis pais e até agora nada.
    Ouvi falar lá no bairro de Fátima que existem 78 possíveis pais para o Fernando.

  13. Rapazinho, tu é GAY é?? Tu tanto defendo esses filhos da puta,mas duvido se tu gostaria de ter um gay na familia ou ter filho gay.
    Se os gay querem ter os mesmo direitos, que tal eles implantarem uma b*** do tamanho da tua para poder parir um filho ao inves de adotar um filho. Te toca Satanás.
    Ja imaginou depoiis esses gay se beijando em uma igreja ,sala de aula… So na tua cabeça de sarará mesmo. Morte aos GAYS! Eles nada tem a contribuir com a sociedade.Eles nao tem moral e nem ética.São todos frustados.Quer ter um filho, que procurem ter b*** e nao adotem.Só na caixa prego mesmo. Tem quer fazer uma Cruzada contra esses fela da puta que voce defende. Tu é gay ,pois andam com gay.

    Resp.: Só deixei este comentário – cortando as partes mais baixas e violentas – para que as autoridades tomem providências contra este criminoso. Atenção Polícia Federal, Minsitério Público e Justiça, o crime de racismo está caracterizado. O e-mail dele é [email protected]. Seu nome dve ser Fernando Sousa, portanto. O IP do computador de onde ele escreveu é 187.40.46.227. Se for preciso, faço questão de denunciá-lo. A sociedade brasileira precisa se livrar de calhordas como este.

  14. todos tem direitos iguais “evangelicos e GLBT” essa briga é antropológica difícil de resolver mas essas discussões fortalecem a consciência democrática o pastor apesar de famoso é infantil e não representa curral nacional do nosso senhor acho qualquer grupo social ou religioso podem expressar seus ideais em um parlamentos isso também é democrático, a nossa teologia é muito fraca pressa as entidades denominacionais demorará muito a ter uma resposta genuinamente bíblica tendo em vista que uma lei biblica é “não discriminar “

  15. Caro Pastor Marco Feliciano. Para sua meditação, tomarei a liberdade de postar alguns recortes bíblicos: “…SE ALGUÉM ASPIRA AO EPISCOPADO, EXCELENTE OBRA ALMEJA. É NECESSÁRIO QUE O BISPO SEJA IRREPREENSÍVEL, TEMPERANTE, CORDATO, INIMIGO DE CONTENDAS, APTO P/ PASTOREAR O SEU REBANHO…”
    “NÃO DANDO NÓS NENHUM MOTIVO P/ QUE O EVANGELHO SEJA ESCANDALIZADO EM COISA ALGUMA, PARA QUE O NOSSO MINISTÉRIO NÃO SEJA ENVERGONHADO.”

    Resp.; Parabéns pelo equilíbrio. O pastor Marco Felicinao escandalizou o evanelho com a sua postura.

  16. Bem, antes de mais nada, esse Makson Costa deu na pleura, é isso ai Makson, na IPÓTESE de haver uma outra HIPÓTESE de que Noé era GAY e se apaixonou por um jumento na arca, isso é fato.
    Quanto ao pastor Feliciano, conheço-o muito bem, inclusive conheço o Psicanalista que cuida de seu, dele Feliciano, íntimo.
    Soube por alto, que o FEFE.( é assim que era conhecido quando criança) foi submetido a sevicias sexuais quando criança, e todas as sevicias eram perpetradas por NEGROS, dai seu trauma.
    O pobre do Feliciano é gente boa e temos que ter paciência com ele.
    Ele não tem preconceito contra os Gays e adora os Negros, pois afinal de contas, Deus CRIOULOs,

  17. ele tem um posicionamento, diferente do seu e de muitos outros, que querem fazer das pessoas do mundo GLBT intocaveis, só falta agora destinar cotas de vagas no enem para homosexuais e afins, olhei o site que você postou, e não vi racismo, nem preconceito.

    resp.: Ninguém quer fazer GLBT intocáveis. Pelo contrário, queremos dar a eles os mesmos direitos e obrigações. São os líderes evangélicows que não quererm dar a eles este direitos.

  18. Não vejo as declarações do Pr. Marcos Feliciano como ofensas e nem tão pouco como rascistas. Na verda a má interpretação do texto é que está fazendo polêmica. Ele não fala de gays em nenhuma ipótese. Simplesmente rebate as acusações feitas no twitter. Claro que todos tem que se defenderem… E não precisam ficar nervosos companheiro Marcos e Leandro. Se os politicos de vocês não conseguiram aprovar os projetos que imoralizam o povo Brasileiro, afastandoo cada dia da salvação divina.

    resp.: A “salvação divina” não tem nada a ver com o processo político, meu caro. as igrejas não podem querer que o Estado faça por elas o que elas são incpazes de fazer sozinho. O pastor tem todo o direito de impor aos seus fiéis que sigam os princípios de sua igreja. se eles não concordarem, que saiam. mas ele não pode querer usar um cargo público para pressionar o Estado a obrigar todas as pessoas – inclusive as que nada têm a ver com sua igreja – a viver como ele acha que deve ser. É este o cerne da questão.

  19. TU É GAY???
    OU TEM IRMÃO GAY????

    Resp.:Não, não sou gay, nem tenho irmão gay. Tenho muitos amigos gays e apoio as políticas públicas que possam dar a este segmento de gênero, melhores condições de vida social, profissional e pessoal. E condeno qualquer tipo de preconceito ou ações que possam vir a atacar a liberdade de gays, lésbicas, negros, mulheres, religiosos, pessoas com dificuldade de mobilização. Enfim, defendo um país onde todos possam ter os mesmos tratamentos perante a Lei, independente de sua cor, sexo ou religião. É assim que se vive em uma sociedade civilizada. O resto é barbárie, conceitos patriarcais, fanatismo e pensamentos medievais.

  20. Cada povo tem os governante que merecem…quem vota? Então não venham reclamar!

    resp.: Mas reclamar de quê? Reclamar de eleger este senhor, é isso?

  21. E agora Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP) saiam do Armário.

  22. Curral eleitoral é o país todo meus caros, ou vocês não votam em um candidato por seus interesses próprios? Não subestime os evangélicos, sabemos muito bem distinguir o joio do trigo, nã somos bois para sermos guiados por falsos líderes. Nosso mestre se chama Jesus Cristo e nossa regra de vida está baseada na Bíblia. NÕA SEJAM TOLOS AO PENSAR QUE SOMOS TOLOS!

    resp.; Não é o que parece, meu caro. Não é o que parece.. Aliás, os candidatos, os nomes eleitos, as figuras que pedem voto e as votações dadas a esta sfiguras levam a cre que é exatamente assim: um curral, tangido por donos que dizem o que fazer, o que comer, onde ir e como votar. Mostre exemplos contrários…

  23. Isso é o dá fazer das igrejas evangélicas verdadeiros currais eleitorais,e colocarem delinquentes demagogos como este pastor no poder. Brasileiros Vms ter mais coerencia ao elegermos nossos representantes!!!!!!!!!!

    Resp.: O problema, meu caro, é que os evangélicos ainda saem em defesa de um “cidaão” destes. A maioria dizendo que ele está certo. A outra parte, achando que ele é perseguido. Ele mesmo já se precaveu em seu site, usando o velho e surrado chavão do “nós contra eles”, dizendo que, o ataque não é a ele, mas a todos os evangélicos. Pura canalhice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *