6

Castelo quer unir a oposição (?); esquerdistas falam em aliança própria…

Aos poucos, os partidos de esquerda vão entrando no debate eleitoral em São Luís, que andava polarizado pelo prefeito João Castelo (PSDB) e pelo grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Castelo tentando engolir partidos, nominando todos – inclusive ele próprio – de “oposição” (?); o grupo roseanista com sua  histórica claudicância em relação às eleições na capital.

O movimento do PCdoB, de parte do PT e de parte do PPS, na semana que passou, demonstra que há espaço para a construção de uma alternativa a esta bipolarização.

Assediado por Castelo, o PCdoB disse não e demarcou território: quer uma aliança com PPS, PSB e até com o PDT.

Para assegurar o casamento eleitoral, pode, inclusive, abrir mão do nome de Flávio Dino (PCdoB), buscando outras opções: Eliziane Gama (PPS), Marcelo Tavares (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PT).

Os mais afoitos diante da possibilidade – Bira e Eliziane – são os que mais restrições têm.

O petista terá dificuldade de desatrelar o PT dos interesses roseanistas; a pepessista vê cada vez mais seu PPS enfronhado nas alcovas castelistas.

De qualquer forma, a movimentação da esquerda dá a sensação de que o embate existirá.

Com cartas marcadas ou não, ele virá…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Realmente já escutei varios irmãos se reclamando da Deputada Eliziane Gama, e olha que até ela mesma sabe que os candidatos mais fortes da igreja é ela e edivaldo jr. Realmente é verdade o que o Luis falou.

  2. Luís, Luís….tenha paciência, certamente seu comentário diz respeito a interesses (escusos?) contrariádos. ELIZIANE GAMA dignifica seu mandato; não se vende, não abre mão dos princípios em que acredita, luta com idealismo… portanto, Luís, repense a pequenez do seu comentário e prepare-se para votar em ELIZIANE para Prefeita de São Luís…nossa cidade PRECISA e MERECE.

  3. Iraci Medeiros, que cidade você mora hein ???? Que Castelo será esse que você fala ??? Um Castelo de conto de fadas ? Só pode ser… você deve viver em um conto de fadas regado a dinheiro de cargo comissionado. Só pode.

  4. Eu tenho amigos da Igreja q votaram em Eliziane Gama e já estão arrependidos. Descobriram que ela é só blefe, visando somente os interesses proprios, atirando prá todo lado. Pega benecias do Governo, da Assembléia, da nossa Igreja. O pior é que diz que nada tem, isso é só pra não ajudar os que lhe deram o mandato.

  5. Castelo sabe o que faz e o povo dos bairros menos favorecidos estão agradecidos ao prefeito que trabalha e muito pela nossa cidade, mesmo o palácio dos leões colocando os entraves de sempre. Aqui no nosso estado so existem duas forças politicas: a do contra e a favor dos “sarneis” e Castelo sabe disso. Os que malham o Castelo não desejam que o nosso estado saia da tutela dos “sarneis” e o Maranhão vai ficar sempre o último estado em qualquer meta que se estabeleça e sempre o primeiro em jogatina, buraco, corrupção, nepotismo, apradrinhamento, falta d’água, energia, emprego, transporte, saúde, segurança e por último, até o telhado do aeroporto caiu. Por isso acredito no trabalho político do Castelo em unir as oposições em favor do bem-estar do nosso estado.

  6. castelo ( com letras minúsculas mesmo, pois pilantra se escreve com p minúsculo) deveria estar tentando UNIR o asfalto que aplica em São Luís.
    A Santos Dumont esta se acabando, e a entrada do Parque Vitória, inaugurada ontem ontem, está começando a se acabar.
    castelo é um BLEFE ( com maiúscilas) e, sua história de vida é um nódoa na história deste nosso miserável estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *