6

Palácio e Assembléia são oferecidos para o velório, mas família mantém decisão de atender ao desejo de Jackson…

A governadora Roseana Sarney e o presidente da Assembléia Legisaltiva, Arnaldo Melo (ambos do PMDB), conversaram agora há pouco com o médico Igor Lago, sobre a possibilidade de realizar o velório do ex-governador Jackson Lago (PDT) na sede de um dos dois poderes.

Roseana falou com Igor por volta das 20 horas. Ela se solidarizou com a família do ex-governador e ofereceu o salão nobre do Palácio dos Leões para o velório.

Gentil, Igor Lago agradeceu à governadora, mas disse que pretende respeitar a decisão do pai, de ser velado na sede do PDT, na Rua dos Afogados. Roseana informou ao médico que decretou luto oficial de três dias no Maranhão.

Antes dela, o deputado Arnaldo Melo também conversou com Igor Lago. Pôs a Assembléia à disposição para o velório do ex-governador, que também foi deputado estadual.

– Ele foi muito gentil e explicou que a família quer cumprir o desejo do pai. de qualquer forma, a estrutura da Assembléia está à disposição – disse Melo, que encaminhou servidores do Cerimonial da Casa para auxiliar nos trabalhos de organização do velório no PDT.

Há uma dúvida quanto à chegada do corpo de Jackson.

Alguns pedetistas dizem que ele virá em um vôo fretado, ainda hoje à noite. Outros afirmam que a família o trará em um vôo comercial, devendo chegar a São Luís até o meio-dia de terça-feira.

Ainda foi definido local e data do sepultamento do ex-governador.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Ser velado na sede do partido, sua segunda casa, era o seu desejo e por isso foi respeitado, dizer que a casa é modesta e simples é verdade, por isso que combina tão bem com Dr.Jackson.

    Resp.: Conbina mesmo. Ele nunca teve idéia da dimensão que tinha. Nada melhor que o PDT para abrigá-lo.

  2. PIOR QUE DETRUIR UM GOVERNO É DESTRUI A DEMOCRACIA COM COMPRAD DE VOTOS COMO FAZ ROSENGANA EM TODA ELEIÇÃO!!

  3. lamento a morte de Dr Jackson como qualquer maranhense que luta por dias melhores. agora, fracamente assembléia e palácio do leões para o velorio é brincadeira, roma é aqui mesmo, matam jesus e querem se apoderar do cristianismo. se a familia solicitasse tudo bem, mais se oferecer é muito sarcasmo. como dizem os velhos politicos, adversário bom pra familia sarney é adversário morto.

    Resp.; Aqueles que estarão velando Jackson no PDT são os mesmos que destruiram seu governo. Pense nisso.

  4. O Vice-presidente do Partido Ecológico Nacional – PEN, Mário Felipe, expressa seu profundo pesar pelo recente falecimento do ex-governador Jackson Lago. “Gostaria de dar uma palavra de conforto e de força à família. Todos temos a noção do que representam o sofrimento e a perda de uma pessoa tão querida”.
    O povo maranhense perdeu uma de suas figuras mais ilustres. “Jackson Lago demonstrou, mesmo na adversidade da luta contra a doença, muita garra e resistência, o que compactua com o povo do maranhão, um povo lutador. Ele é a representação do que são a energia e a força que compõem o brasileiro”.

  5. VC PODERIA TIRAR UMA DÚVIDA…OU CURIOSIDADE, CADÊ O REPORTER ENVIADO DA GLOBO…O JACOMETTO…DIZEM QUE ELE DESRESPEITOU O CHEFE…A VERDADE É QUE QUANDO ALGUÉM QUER FALAR A VERDADE NÃO PODE NA MIRA, MAIS ALGUNS QUE SE PRIVAM EM FALAR OU POSTAR, NÃO PODEM…VC É UM QUE AS VEZES TENTA MAIS PEGA PUXÃO DE ORELHA DA PATROA, TODOS SABEM, MAIS CONTINUA TENTANDO…

    resp.; Mas todos sabem como? Quem puxa minha orelha? E por que fariam isso, se este blog não tem qualquer ligaçãom com a Mirante?

  6. MEUS PESAMES A FAMÍLIOA DO JACKSON LAGO…
    OLHA SÓ, O QUE ESTA ACONTECENDO…NÃO VAI RELATAR NADA…ESSE SIM EL MEJOR GOBERNO DE SU GOBERNADORA….FRANCAMENTE ESTA UM DESASTRE…VEJA SÓ ESSA NOTÍCIA.
    (…)

    Resp.: Este blog não trabalha com “teria” ou “seria”. Este blog analisa, dá nome aos bois e mostra as informações que tem. Portanto, plante seus “teria” e “seria” em outro lugar. Aqui, não!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *