4

Igor Lago…

Foi na campanha eleitoral de 2010 – na qual ele não esperava a participação do pai, Jackson – que o médico Igor Lago começou a surgir mais efetivamente no cenário político maranhense.

Crítico da gestão dos pedetistas e tucanos no governo do pai, ele defendia a

O médico Igor Lago...

refundação do partido ao mesmo tempo em pregava a aposentadoria política do ex-governador.

Gentil, solícito e afável, mesmo com os adversários, o médico, ainda que não demonstrase interesse, ocupou naturalmente o vácuo político no PDT, que nunca conseguiu forjar um sucessor para o seu principal líder maranhense.

Mas foi o agravamento da saúde de Jackson Lago que elevou o filho ao patamar de referência política da família e do partido.

É Igor quem fala hoje em nome do pai – seja sobre política ou em assuntos particulares – e lidera as irmãs e a madrasta na condução dos trâmites burocráticos do sepultamento de Jackson.

É Igor também quem trata com as principais lideranças políticas – do PDT e de outros partidos.

Educado, falou ontem com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e com o presidente da Assembléia, Arnaldo Melo (PMDB) – aos quais explicou querer respeitar o desejo do pai, de ser velado no PDT.

E a ele são dirigidas todas as manifestações de condolências, solidariedade e reconhecimento da trajetória do ex-governador.

Relutando ou não, Igor Lago é parte legítima do legado de Jackson Lago.

Para a família, para o PDT e para o Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O Dr. Jackson foi o começo e o meio, vamos ver quem vai da o fim nessa oligarquia e liberta o Maranhão.
    Que Deus ilumine o novo caminho de Dr. Jackson……..

  2. O Ígor tem todo o direito de externar opiniões mas é preciso que ele tenha serenidade , pois mesmo a dor e a tragédia não são suficientes para cometimento de desatinos . Quando na casa do primo Eduardo , reconhecidamente roseanista , se reunem Décio Sá e Marcos Lobo para em pele de cordeiro lhe telefonar … Ele tem que avaliar se não está cumprindo o papel de ” inocente útil ” , útil a certos interesses que se projetam para eleições que ainda virão . Talvez não seja tanta inocência , é provável que fale mais alto o rancor que vem dos tempos de escola … vire a página Ígor !

  3. Prezado Jornalista,
    Conheço Igor, Luciana e Ludmilla (com quem estudei). Tratam-se de pessoas honradas como tenho convicção que foi Dr. Jackson Lago. E assim continuará nas memórias dos maranhenses que o acompanhavam politicamente e, creio eu, também daqueles que discordavam dele – e discordavam politicamente, mas nunca pondo em dúvidas a sua trajetória coerente e honesta. A Igor Matos Lago, às suas irmãs Luciana e Ludmilla bem como à Dra. Clay Lago e netos, nossa solidariedade e uma palavra de conforto pela perda irreparável de alguém que marcou este Estado e parte com o dever cumprido. Que Deus ampare a cada um. Um abraço fraterno

  4. Engraçado o que os escribas de Sarney escrevem neste momento…Os insultos que foram colocados ao ex-governador permanecem no histórico.

    resp.: E…???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *