2

Oposição não se une nem na dor do luto de seu maior líder…

Nem a morte de Jackson uniu a oposição...

Do blog de Luís Cardoso

A oposição no Maranhão não existe. Aliás, com a morte de seu maior líder, o ex-governador Jackson Lago, agora mesmo é que não se firmará.

A oposição não se une nem na hora da dor do luto da sua maior liderança nos últimos 40 anos. Alguns travestidos de oposicionistas aproveitam a momento para tirar casquinha.

Não respeitam nem a dor da família enlutada. Uns agora acusam outros de abandonar Jackson Lago nos momentos difíceis da última campanha para governador.

Outros apontam o dedo para quem subtraiu do erário e não ajudou na campanha. Tem até quem ache que Lago entrou em depressão por causa dos boatos de que ele seria inelegível. Uma bagunça generalizada. Um oposição porra louca.

A oposição se uniu em vez no Maranhão, praticamente no último ano do governo de José Reinaldo Tavares. Também, pudera, havia um cofre enorme à disposição dos interesses da turma.

O grupo Sarney se mantém até hoje no poder porque sempre apostou na divisão da oposição. Antes mesmo do falecimento do doutor Jackson Lago, seu PDT já andava namorando com o governo.

Aliás, de papel passado com o deputado Ricardo Murad. Esse, sim, o maior algoz de Lago. Assim caminha a oposição no Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. tu ta e louco doido sou de imperatriz MA aqui niquem ouviu isso tu ta e com onda aqui em 2014 vai ser so 250.0000 votos para flavio dino .

  2. Não só falta de união; não apenas oportunismo, mas falta de caráter também! Apesar de a figura de Edson Vidigial ficar mais em evidência em virtude da sua falta de bom senso, aquele que mais chamou a atenção durante a despedida de Dr. Jackson Lago foi o Professor de Deus Flávio Dino que não perdia a oportunidade de ser entrevistado sobre a morte do Dr. Jackson, utilizando-se desse momento mais para se autopromover, que prestar as merecidas homenagens ao falecido. Tamanha foi a promoção deste senhor Flávio Dino, que, ao referir-se ao Dr. Jackson, se colocava como um igual e a última fileira da oposição no Maranhão. Em verdade, se esse senhor Flávio Dino possuísse um pingo de consciência, sequer pisava no velório, porquanto, assim como presenciado por mim, foi público e notório no interior do Estado a campanha provida por ele, com carro de som, inclusive, de que o Dr. Jackson não era candidato em virtude de ser ficha-suja, fazendo uso maciçamente de tal nefasto expediente na véspera da eleição, o que, seguramente, contribuiu para a perda de votos do Dr. Jackson.
    E o senhor Flávio Dino sabe que agiu de forma leviana e que não era bem-vindo no velório do Dr. Jackson, de tal sorte que, apesar de se encontrar nas proximidades da sede do PDT, como senda de evitar eventuais manifestações contrárias à sua pessoa, como é do seu feitio, foi oportunista, aproveitando-se da presença do Ministro Carlo Luppi, somente adentrou no velório quando este ingressou, seguramente como intuito de se blindar de eventuais vaias.
    Deveria este Senhor e os demais políticos que lá se fizeram presentes, ao revés de se autopromover, fazer como a maioria do POVO de nosso Estado, prestar homenagens ao Dr. Jackson e prestar solidariedade à Família enlutada.
    Apesar das minhas reservas pessoais à figura da família Sarney, tanto a Governadora quanto o Presidente do Senado agiram de forma apropriada, pois prestaram merecidas homenagens ao Dr. Jackson, deixando claro, que, apesar das contendas politicas, o Homem Público merece homenagens e ser lembrado por seu passado, mas sem, contudo, descamparem para a promoção pessoal como fez o senhor Flávio Dino e os demais políticos.
    Em verdade, infelizmente, mais se viu dos políticos a participação NUM COMICIO QUE NUM VELÓRIO! Ainda bem que os homens e mulheres do POVO Maranhense que lá se fizeram presente prestaram as justas e merecidas verdadeiras homens ao Dr. Jackson: CHORO, CANTO, APLAUSOS E PALMAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *